Pular para o conteúdo principal

Diabetes:Metabolismo lento,exercício físico,motivação

Olá pessoal!Tudo bem como vocês?
Estou com um problema sério,não consigo perder peso,só estou conseguindo manter os quilinhos extras.
Eu que era magrinha mesmo depois de ganhar minhas filhas comecei a ganhar peso depois do anticoncepcional que tomava a cada três meses.
O ganho de peso começou  depois de um ano tomando a DepoProvera(injeção anticoncepcional trimestral),foi indicada pelo meu médico obstetra quando ganhei minha caçula,foi recomendado usar,3 meses após o parto devido a amamentação,depois desse período é seguro pois não passa para o leite materno.Nesse período foi necessário usar preservativo masculino para evitar outra gravidez.
Outro motivo que acredito ter ajudado no ganho de peso,foi a disfunção da minha tireoide(tenho hipotiroidismo)por causa dessa disfunção meu metabolismo ficou mega lento!
Ano passado foi descoberto um nódulo suspeito de malignidade em minha tireoide,já fiz alguns posts explicando,precisei fazer uma tireoidectomia total,onde foi retirada minha tireoide e paratireoide,a biopsia do nódulo foi nódulo maligno,mais segundo a médica que me atendia na época era um maligno "bom",não precisei fazer iodoterapia e como o problema foi resolvido com a cirurgia segundo ela eu estava curada.
Mesmo estando "curada"recentemente soube que precisarei fazer acompanhamento pelo resto da minha vida com um endocrinologista,fazer exames uma vez por ano,para monitorar se está tudo ok.
Depois da cirurgia,aqueles sintomas típicos de hipotiroidismo sumiram!Mais infelizmente voltaram e estão aí mais leves admito,são eles:desânimo,fraqueza,metabolismo lento,falta de memória(esqueço das coisas muito rápido).
Comecei há quatro meses fazer caminhada 5 vezes por semana,para melhorar a glicemia e logicamente tentar perder peso.Nesse tempo senti um pouco mais disposta,o peso estacionou,além da caminhada estou tentando regular os horários das minhas refeições,nunca fui muito de seguir horários com as refeições corretamente ,hábito que estou tentando mudar e com o início das férias das minhas filhas está sendo um desafio maior kkkkkkk,mais sou persistente sei que vou conseguir!
Um tempo atrás,tentei fazer uma dieta,reduzindo bem  a ingestão de carboidratos,mais não tive sucesso,pois como tenho restrição a proteína,ficou difícil seguir.
Continuo comendo normalmente,confesso que como bem pouco,não consigo bater aquele prato enorme sabe?Minha perdição é o bendito pãozinho,todos os dias meu café da manhã com o pão com café.Sei que uma coisa que tenho de mudar.
Pior coisa é ouvir que se estou engordando porque estou comendo muito,o que não é verdade.Eu apenas erro nas minhas escolhas por falta de opção $ na maioria das vezes.Se tivesse mais opções seria mais fácil.
Geralmente faço 5 refeições por dia,café da manhã,almoço,lanche da tarde e jantar,ás vezes tomo um chá ou como uma fruta antes de dormir.Se der hipo nesses intervalos corrijo com açúcar,balas ou antecipo alguma refeição.Raramente belisco.Meu belisco é o cafezinho com adoçante(não resisto)mais ele puro não altera minha glicemia,assim como a maçã,mesmo ela tendo em média 12 gramas de carboidrato,nunca jogo ela na bomba pois sempre minha glicemia cai(isso em meu caso).
Acho que sei quais são os problemas de eu não estar perdendo peso:retenção de líquidos, metabolismo lento, alimentação, rotina de horário para se alimentar,ansiedade.
Uma coisa que posso dizer para ajudar,é se tiver com dificuldades em perder peso(por problemas de saúde)procure ajuda médica!Isso ajudará bastante!
Confesso que se não fosse por atrapalhar no controle das glicemias eu não estaria preocupada em perder peso,pois sou feliz como estou!Continuaria fazendo exercícios pois sinto um enorme bem estar ao fazer caminhada ao ar livre,me sinto mais disposta!
Enfim como perder peso é pela questão da saúde, continuarei persistente! Caminhada,andar de bicicleta,tudo ajuda!Tomar bastante água é muito importante,além de hidratar,ajuda na perda de peso.
Uma das frases que  motiva a fazer exercícios ou qualquer outra coisa na vida:
"Se você esperar pelas condições perfeitas,nunca vai fazer nada!"
Fica a dica!

Beijos!Cris Costa



Resultado de imagem para frases ou palavras motivacionais para fazer exercícios




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog