Pular para o conteúdo principal

Dia de fúria

Olá pessoal!Na verdade é mais um desabafo essa postagem...
Como vocês sabem sou  Dm1 há 24 anos e usuária da bomba de insulina há 1 ano.
Sou casada e  mãe de três lindas meninas.Sou artesã,um trabalho que me dá muito prazer,pois amo o que faço e com a vantagem de poder trabalhar em casa,mas esse é um assunto que deixarei para um próximo post.
O post hoje é um desabafo,isso depois de ler umas postagens no Facebook que me chamaram a atenção foi a revolta com o diabetes.
Não vou mentir dizendo que diabetes é só flores,alegrias e felicidade.Quem faz  o modo de ver e encarar a doença é você !Eu já tive meus dias de fúria e  rebeldia,talvez pela falta de informação,falta de profissionais capacitados para tentar ajudar a manter minha saúde sob controle.Uma vez disseram que o diabetes é meu e que o problema era meu!Em parte concordo,mas para cuidar da diabetes é preciso ter suporte, medicamentos,médicos capacitados, estrutura,apoio dos familiares e amigos.
Eu andava nas trevas,me sentindo sozinha,queria ter alguém que falasse a mesma língua que eu,sem precisar ouvir coisas do tipo:coitadinha ou que fulano morreu por causa da diabetes,tipos de coisa que só me deixavam deprimida.
Foi nessa busca que achei blogs super esclarecedores e grupos de diabetes no Facebook que mostraram que tinha muitas pessoas que sabiam o que eu estava sentindo,sabiam de coisas muito mais avançadas em relação ao tratamento!Uma das melhores coisas  foi poder comer doce sem culpa quando descobri a contagem de carboidrato e minha primeira caneta de insulina!Fiquei nas nuvens!Tudo tão novo tornando minha vida mais fácil de ser vivida!O mais legal  também foi poder conhecer pessoas iguais a mim,que hoje são minhas amigas(ganhei uma amiga que é quase irmã)essa foi uma das coisas boas que o diabetes me deu,amigos que a maioria sonho em conhecer pessoalmente e outros que tive o prazer de conhecer e admiro muito.
A bomba chegou para melhorar ainda mais meu controle,pois estava tendo crises severas de hipoglicemia com desmaio,deixando minha vida em risco constante.Hoje com a bomba,minha vida melhorou muito,preciso de consultas médicas regulares,mas como vocês sabem,para nós nem sempre um dia é igual ao outro!Glicemias são caixinhas de surpresa mesmo fazendo tudo certo ás vezes desregulam e é preciso investigar onde está o erro e com a ajuda de seu médico corrigir.
A bomba é a solução de tudo?Não!Diabetes envolve disciplina,dieta,exercício físico,medições da glicemia e consultas regulares.O sucesso do tratamento,seja com bomba,canetas ou qualquer outra terapia,depende do paciente e com a ajuda de profissionais capacitados ajuda bastante.Sou feliz,me cuido,dou umas escapadelas confesso,comendo guloseimas no lugar do jantar(quem nunca?)tenho a maior preguiça de praticar exercício físico que ajuda e muito no controle(estou tentando fazer caminhada mais sempre arrumo desculpa para não fazer e sei que estou errada)no meu caso a diabetes faz parte da minha vida,preciso monitorar e cuidar para poder viver bem e curtir minhas filhas e marido!Alimentação saudável,exercício físico,monitorar a glicemia,dedicação, informação,são coisas que ajudam a manter um bom controle!
Perguntaram lá no grupo  o que é ter uma vida normal?Depende do ponto de vista de quem vê.Para mim, a minha vida é normal e sua é para você?
Beijos a todos!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Sintomas de hipoglicemia-Convulsão

Já tive várias crises de hipo,com desmaio,convulsão,espasmos,gritos,choro,o corpo paralisar,dormir em casa e acordar no pronto socorro toda furada sem lembrar de nada do que tinha acontecido,mas uma vez em especial assustou meu marido,ele achou que eu iria morrer,isso deve ter acontecido há mais de 3 anos,mas vou falar como foi.
Eu lembro que tinha andado muito no dia,estava tendo festa de Santo Antonio no Centro daqui de Ouro Branco,na época morava num bairro mais ou menos próximo,caminhada de meia hora,para ir e mais meia hora para voltar,"queimou" bastante glicose com essa caminhada,na festa comemos cachorro quente e chegando em casa,lembro que não tive o cuidado de comer alguma coisa antes de dormir e também não tinha o costume de medir a glicemia.
De madrugada,como de costume,meu marido passou a mão em minha barriga e viu que eu estava suando frio,correu até a cozinha e tentou me dar para beber leite com açúcar mas não consegui beber,ele ligou para minha sogra para me le…

Receita de bolo de caneca diet

Procurando aqui na net uma receita de bolo diet fácil achei essa aqui no blog Diabetes & Deleites ,bolo de caneca diet,achei super fácil e rápido de fazer,para dar certo é só seguir a receita a risca.

Bolo de caneca diet:

Ingredientes:

Bolo:

1 ovo4 colheres de sopa leite desnatado3 colheres de sopa óleo2 colheres de sopa chocolate em pó diet3 colheres de sopa adoçante em pó para forno e fogão4 colheres de sopa farinha de trigo com fermento1 colher de café de fermento em pó
Calda:
2 colheres de leite desnatado1 colher de chá de manteiga1 colher de adoçante em pó3 colheres de sopa de chocolate em pó diet
Preparo:

Bolo:

Coloque em uma caneca o ovo e bata com um garfo, até ficar homogêneo. Junte o leite, o chocolate, o óleo, e o adoçante e bata mais, até ficar homogeneo. Acrescente a farinha com o fermento e mexa delicadamente para incorporar.Leve por 2 minutos e 30 segundos no microondas na potencia máxima.Se não assar coloque mais 30 segundos, depende da potência do microondas.Pode s…