Pular para o conteúdo principal

Hipoglicemia x tristeza

Fico muito triste quando tenho uma hipo mais chatinha,chatinha é quando eu não consigo resolver sozinha e tenho que pedir ajuda do meu marido.Ele é ótimo,me ajuda muito,mas quando se trata da hipo e for comigo acordada,ele não tem muita paciência,já começa falando muito,coisas do tipo"fica tomando muita Humalog e não come direito olha o que acontece!"sei que ele está certo,mas estando com hipo e a pessoa falando sem parar em sua cabeça,irrita muito! Nisso eu já brigo e fico super chateada,uma pela hipo e outra custava me socorrer sem ficar com tanto blá,blá,blá?Pois é isso que escuto,não entendo nada,mas sei que ele está brigando pelo tom de voz.Eu sei que isso é preocupação da parte dele,mas tento me segurar e por muitas vezes para não brigar,choro que nem criança e não respondo,só choro.Imagina minhas filhas vendo a cena!Mas elas já sabem o motivo e falam"a mamãe está com a bicose(glicose) baixa!"e é assim,elas já acostumaram com minha rotina, insulina, medições, hipos,para elas é normal ver eu fazendo isso,mas ainda tem pessoas que se assustam,de ver eu aplicando insulina na frente delas como se eu tivesse cometendo um crime!Estranho também é quando preciso lanchar na rua,sou super discreta,mas se alguém nota já fica com aquele olhar de crítica,medir e tomar a Humalog no banheiro de lanchonete não é muito higiênico por mais que o banheiro esteja limpinho,prefiro fazer isso na mesa,mas ás vezes as pessoas percebem.Não vou falar que gosto de fazer isso na frente de estranhos,me sinto um pouco desconfortável,tomar insulina em público,mas faço assim mesmo para ter um bom controle da diabetes,se as pessoas falarem o azar é o delas,minha saúde está sempre em primeiro lugar.

Comentários

  1. kkkkkkkkkk...kkkkkkkkkkkkkkk...me diverti muito lendo isso, apesar da situação ser grave...rsrsrs...comecei vendo o título do texto na atualização do seu blog e fiquei super preocupada..."triste", mas acabei dando tanta risada...parecia que era...passando pela mesmíssinma coisa...palavras idênticas que meu marido tb diz...nossa é exatamente assim na prática...rs...bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani!
    Sabe que depois de ler seu comentário acho que deveria mudar o título da postagem para "Aborrecida!"combinaria mais,pois de triste não tinha nada!kkkkkkkkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris!
    Triste ou aborrecida... a situação é ruim de verdade!
    Mas, graças a Deus vc tem o maridão pra te apoiar: CARÃO COM CARINHO... se cuida tá?!!!

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Adorei o "carão com carinho"kkkkkkkk é bem assim mesmo!Obrigada pelo carinho!Beijos!

      Excluir
  4. OI Cris,
    A situação é chata, desconfortável, irritante, aborrecedora entre tantos outros adjetivos nada agradáveis. Entretanto, é uma situação que na maioria das vezes foge ao nosso controle, por mais que nós queiramos evitá-la. E de fato ouvir estes comentários só nos deixam mais chateadas, mas eles vão ser sempre ditos e muitas vezes até por nós mesmas. Eu já lhe disse como me sinto após uma hipo severa né? O sentimento passa, a promessa de me cuidar mais fica, e as hipos continuam ocorrendo..............
    Beijos
    Cristiane

    ResponderExcluir
  5. Oi Cristiane,
    É verdade,não tem como fugir das hipos,o negócio é ter cuidado,medir,comer se tiver baixa,ter cuidado na hora de aplicar a Humalog...mas ás vezes como vc falou a situação foge de nosso controle.Mas em meu caso tenho o Ed para me ajudar,se cuida amiga!Beijos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Sintomas de hipoglicemia-Convulsão

Já tive várias crises de hipo,com desmaio,convulsão,espasmos,gritos,choro,o corpo paralisar,dormir em casa e acordar no pronto socorro toda furada sem lembrar de nada do que tinha acontecido,mas uma vez em especial assustou meu marido,ele achou que eu iria morrer,isso deve ter acontecido há mais de 3 anos,mas vou falar como foi.
Eu lembro que tinha andado muito no dia,estava tendo festa de Santo Antonio no Centro daqui de Ouro Branco,na época morava num bairro mais ou menos próximo,caminhada de meia hora,para ir e mais meia hora para voltar,"queimou" bastante glicose com essa caminhada,na festa comemos cachorro quente e chegando em casa,lembro que não tive o cuidado de comer alguma coisa antes de dormir e também não tinha o costume de medir a glicemia.
De madrugada,como de costume,meu marido passou a mão em minha barriga e viu que eu estava suando frio,correu até a cozinha e tentou me dar para beber leite com açúcar mas não consegui beber,ele ligou para minha sogra para me le…

Receita de bolo de caneca diet

Procurando aqui na net uma receita de bolo diet fácil achei essa aqui no blog Diabetes & Deleites ,bolo de caneca diet,achei super fácil e rápido de fazer,para dar certo é só seguir a receita a risca.

Bolo de caneca diet:

Ingredientes:

Bolo:

1 ovo4 colheres de sopa leite desnatado3 colheres de sopa óleo2 colheres de sopa chocolate em pó diet3 colheres de sopa adoçante em pó para forno e fogão4 colheres de sopa farinha de trigo com fermento1 colher de café de fermento em pó
Calda:
2 colheres de leite desnatado1 colher de chá de manteiga1 colher de adoçante em pó3 colheres de sopa de chocolate em pó diet
Preparo:

Bolo:

Coloque em uma caneca o ovo e bata com um garfo, até ficar homogêneo. Junte o leite, o chocolate, o óleo, e o adoçante e bata mais, até ficar homogeneo. Acrescente a farinha com o fermento e mexa delicadamente para incorporar.Leve por 2 minutos e 30 segundos no microondas na potencia máxima.Se não assar coloque mais 30 segundos, depende da potência do microondas.Pode s…