sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dia a dia

Na última quarta-feira fui na consulta com minha endocrinologista, levei os exames,ela me deu os parabéns,minha hemoglobina glicada está ótima,6,6,perdi meio quilo!!!Agora é só tentar manter e ir melhorando ainda mais esses resultados tão bons,preciso praticar os benditos exercícios físicos,confesso não estou praticando como deveria,mas isso é falta de vergonha na cara mesmo,eu tenho um simulador de caminhada, bicicleta, não estou usando por puro desânimo mesmo,mas vou criar vergonha e tentar praticar.
Outra coisa que está acontecendo comigo,não estou conseguindo comer direito a dois dias!Hoje levantei e tem todo aquele ritual antes de poder sentar e tomar o café, primeiro vou ao banheiro,depois tomo meus remédios,meço minha glicemia e aplico as insulinas primeiro a Lantus ,faço a contagem de carboidrato para o café da manhã e tomo a Humalog.
Depois finalmente tomo meu café da manhã,café com leite pingado com adoçante,2 fatias de pão integral com margarina e uma fruta que costuma ser meia maçã ou uma fatia de mamão.
Faço as  coisas de casa,arrumo os quartos,varro a casa,tiro pó dos móveis, preparo o almoço,hoje foi (salada com cenoura ralada,maçã ralada,tomate picadinho,pimentão e cebola ralados,rodelas de pepino,temperado apenas com azeite extra virgem,arroz parboilizado,feijão,carne moída,banana e suco daqueles de pacotinho diet de morango)mas não consegui almoçar quase nada!
Minhas filhas e marido almoçaram bem e eu não,se consegui comer 2 garfadas foi muito!Por conta disso não tomei a Humalog e nem a Regular,medi agorinha e está 151,vou fazer café e comer com pão integral,mas acho,tenho quase certeza que isso é uma gripe chegando!Pior é que eu não posso ficar tantas horas sem se alimentar,com a insulina agindo as hipos são quase certas!Vai entender o que está se passando com meu organismo!E lembrar que já fui  tachada de "a esfomeada" quando era mais nova,eu era mesmo,contava os minutos para próxima refeição e nada me satisfazia mesmo depois de comer continuava com fome!Depois que cresci isso melhorou, mas continuei boa de boca rs,nunca comi doce,mas as outras coisas como pão e frutas eu comia bem,não sabia que faziam mal,achava que por ser "salgado" ou natural no caso das frutas,sem o açúcar adicionado eu poderia comer sem medo de ser feliz!Outra coisa que errei muito e só descobri depois com a contagem de carboidratos foi com o chocolate,ele diet é pior do que o normal,já comi muito doce e muito chocolate diet sem medo sem culpa,mas era na inocência,a falta de informação,eu achava que por ser diet eu poderia comer a quantidade que quisesse que não iria me fazer mal.
Chocolate diet engana,ele por ser diet aumentam o teor de gordura que faz a glicemia subir horas depois mesmo tomando a Humalog,este ano comi chocolate normal na Páscoa e medi minha glicemia bem depois de ter comido e ela continuava beleza!Fiquei tão feliz!Quando estou com hipo,chupo bala daquelas macia,depois que iniciei a contagem de carboidrato,já comi doce algumas vezes e a contagem junto com a Humalog funcionou direitinho!
Mesmo tendo liberdade de poder comer doce,prefiro por enquanto não abusar e sempre que posso opto por comer comidinhas saudáveis,comer um doce de vez em quando fazendo a contagem direitinho não faz mal,com moderação pode!

5 comentários:

  1. Cris, deve ser alguma gripinha mesmo... sabe eu dou pra Gi o chocolate meio amargo..nossa é uma maravilha, além de gostoso, quase não tem CHO.. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Du!Obrigada pela dica!Estou meio chatinha para comer rs.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!Tava boa mesmo!Hoje já consegui almoçar melhor rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Nossa Cris quase hora do meu almoço, estou com fome e com essa comidinha... hummm tudo de bom!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Diabetes infantil