sexta-feira, 2 de junho de 2017

Inovar nas atividades físicas

Olá pessoal!
Resolvi mudar minha atividade física,geralmente faço 40 minutos no simulador de caminhada,é muito bom quando está muito frio ou chovendo e bate aquela preguiça de sair de casa.Confesso que ás vezes enjoa um pouco.Caminhada ao ar livre é muito mais gostoso!O legal é sempre mudar um pouco para as coisas não caírem na mesmice e perder a graça!Lógico que precisamos ter algumas rotinas,mas sempre que posso tento inovar!Inclusive nas meus exercícios físicos diários.
Tenho uma bicicleta e resolvi usá-la kkkkkkk a bichinha tava lá me implorando para andar nela e já estou estudando faz um tempo como andar de bike para queimar calorias e glicose sem sentir dor nas subidas,pois isso que desanima usar minha bicicleta.
Geralmente eu ando de bike num local aqui perto de minha casa,chamado praça de eventos,mas sempre que tem algum evento lá fica difícil utilizar o local.Como sou mega medrosa no trânsito a bike só fica para fim esportivo.
Mas resolvi "usar"minha rua,ela é enorme e tem uma leve inclinação,na subida minhas filhas sobem na maior facilidade com a bike delas sem marcha,eu vou na minha na marcha leve e quase morro de cansaço!kkkkkkkk
Mudando o local para andar de bike,descobri que devido ao esforço da subida a glicemia cai e fica mais baixa durante um bom tempo.Nesse caso meu corpo precisará de menos insulina.
Contei isso pois sempre há tempo de mudar hábitos,sair do sedentarismo,o segredo é nunca desistir, sempre persistir!
Nosso corpo e saúde agradecem!

Beijo!!!
Cris Costa

4 comentários:

  1. Realmente Cristiane, atividades físicas ajudam demais, mas tem hora que dá muuuuita preguiça. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marlene boa noite!
      Menina preguiça bate mesmo e nesses dias frios então...
      Mais quando faço algum tipo de exercício minhas glicemias ficam tão bonitinhas que é um incentivo para fazer pelo menos meia hora por dia!
      Beijo!

      Excluir
    2. Pois é. Aqui onde moro é muito crio, só tenho a parte da manhã pra correr. Aí já viu ne... rsrsrs

      Excluir
    3. Marta eu sei bem do que você está falando...mais tente fazer outro tipo de exercício,eu para não ficar desanimada em dias frios ou chuvosos comprei um simulador de caminhada, não é a mesma coisa que caminhar ao ar livre mais ajuda muito!Beijo!

      Excluir

Diabetes infantil