terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Falta de insumos da bomba de insulina Medtronic

Olá pessoal!
O post hoje é sobre a  Medtronic, a falta de insumos, o descaso e falta de profissionalismo por parte da empresa com usuários da bomba de insulina, relato feito pela Raissa Hille:

"1 - Fornecimento de produtos atualizados. Estou atualmente utilizando o glicosimetro Contour Next Link, que se comunica com a bomba, pois ganhei de um amigo americano. O glicosimetro facilita muito a nossa vida mas, infelizmente, não é vendido no Brasil (não sabemos o motivo.).

Tenho também os mais novos aplicadores de cateter e sensor, que são absolutamente superiores aos vendidos no Brasil, que também consegui através de amigos de outros países.

Acho que a Medtronic já poderia ter trazido esses acessórios novos pra que tivéssemos acesso aos produtos de maior qualidade, mas infelizmente parecem trazer apenas os mais baratos ou o "escopo" dos outros países.

Os cateteres do modelo MIO, muito mais práticos e fáceis de usar, também nunca chegaram por aqui, e nada também do Minimed Connect (que até já saiu de linha e por aqui nunca passou).

Poderiam também já ter trazido a 670g, que já é utilizada há séculos em outros países, mas aqui também, nada.

2- atendimento.

O atendimento da Medtronic Brasil está há anos luz atrás do atendimento americano. Os profissionais, ao invés de ajudar, vivem numa tentativa incessante de jogar a culpa no usuário. Sensor com defeito? Você que colocou errado. Bomba com defeito? Você que usou hidratante. Cateter ruim? Aplicou errado. E assim por diante, enquanto os defeitos e problemas dos outros países são tratados com respeito, atenção e devidas substituições. (digo isso pq acompanho grupos de usuários nos EUA, UK, Alemanha, Canadá, Austrália etc.).

3- Valores e condições.

Os valores de todos os produtos são exorbitantes. Se comparados aos valores americanos, chega a ser vergonhoso. Fora que, ao fazerem upgrade de bomba, os usuários dos outros países não são obrigados a devolver a bomba anterior (o que acaba salvando a vida deles se a bomba nova der algum defeito).

4- Regularização da entrega dos sensores.

Hoje está funcionando assim: você paga e aguarda pra QUANDO ou SE chegarem os sensores, vc receber. Sem previsão, sem data certa. Pra casos em que temos que apresentar notas fiscais para comprovar a compra, estamos perdidos, pois a nota (e o produto) pode demorar meses pra chegar.

5- Valorização do Cliente.

Infelizmente são incontáveis os casos atuais em que os clientes reclamam publicamente de serem mal tratados ou DEStratados. Fica claro que o cliente só é importante até comprar a bomba e, após isso, torna-se apenas um número que deve permanecer sorridente e calado mesmo que esteja sendo injustiçado.

Fico muito frustrada em saber que poderia estar tendo um tratamento de última geração, com tecnologia integrada, engenharia de primeira, acessórios inteligentes e não estou porque a Medtronic não traz até nós (do terceiro mundo) essas opções.


Espero ter ajudado, e tenho esperança de que, com alguém de fora dando as ordens, as coisas melhorem!"



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