quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

FreeStyle Libre-Post atualizado

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês?Antes do Libre ser lançado no Brasil, eu fiz um post que vocês podem conferir nesse link: FreeStyle Libre.
Hoje vou falar mais um pouco de como ele funciona, de como e onde comprar.
O Libre é um sensor da Abbott .
O leitor do Libre mostra os dados da glicose coletados pelo sensor. A leitura é rápida,apenas 1 segundo mostra os dados da glicemia das últimas 8 horas e uma seta de tendência mostrando se a glicose está subindo ou baixando ou mudando lentamente.
O leitor do Libre também é um glicosímetro, eles funciona com as fitas FreeStyle Optium.
O sensor pode usado na piscina, praia ou rio até 30 minutos,mais é necessário proteger com uma fita tipo a Tegaderm.
Ele tem uma memória que guarda os valores até 90 dias.
É possível transferir os dados armazenados do leitor para um computador, para poder analisar melhor os dados,mais é precisar baixar um software disponível no site do FreeStyle Libre.
A venda dos sensores é feita pelo site da Abbott(FreeStyle Libre )lá você faz um cadastro e adquire o kit inicial no valor de R$ 599,90,  o kit vem com 1 leitor e 2 sensores.
Depois só será possível comprar os sensores pela internet no site da Drogaria Onofre,única farmácia que vende o produto, cada sensor custa R$239,90 mais o frete.
Vale a pena comprar o sensor?Com certeza!Com ele você poderá conhecer como seu corpo funciona,olhar as glicemias de 5 em 5 minutos ( chega ser viciante), assim como acontece com o sensor da Medtronic, o controle das glicemias melhoram e muito!
É possível conseguir o Libre via processo judicial, procurem um bom advogado ou defensoria da sua cidade.
Será necessário um relatório médico indicando o uso do sensor e os benefícios para o controle da diabetes,um  orçamento do Libre que vocês conseguem pelo site da Onofre, exames recentes,o restante o advogado saberá como orientar vocês!Boa sorte a todos e excelentes glicemias!
Beijos!!!

/content/dam/adc/freestylelibrebr/images/pack_5_small.png
FreeStyle Libre mais dois sensores















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diabetes infantil