Pular para o conteúdo principal

Teste com a bomba de insulina

Olá a todos!Fiz o teste com a bomba de insulina no mês de novembro de 2013 e simplesmente amei!Por indicação do meu endocrinologista pois minhas glicemias estão de difícil controle,hipos e hipers sem explicação.
Vou tentar explicar o processo inteiro,primeiro meu endocrinologista solicitou a Medtronic o teste com a bomba,depois de alguns dias um representante da Medtronic entrou em contato comigo e fez uma pequena entrevista,perguntando tempo de diabetes qual insulina eu utilizava,quantas medições de glicemia eu fazia por dia e se fazia contagem de carboidratos entre outras perguntas que não lembro agora.Depois de três meses recebi a bomba e os insumos(cateter e reservatório)via sedex tudo por conta da Medtronic,eles me pediram para reservar uma ampola(10ml) de Humalog ou Novorapid,eu gastei 1 ampola e meia,eles enviam insumos para fazer o teste por 30 dias,depois desse prazo me orientaram entrar em contato com a Medtronic para eles recolherem a bomba em casa,mas aqui em minha cidade não tem esse serviço,então eles me orientaram postar a bomba por sedex a cobrar.
O teste foi assim,primeiro eu entrei em contato com a enfermeira educadora em diabetes que a Medtronic indicou,ela liga antes assim que o teste é solicitado pelo médico,para agendar o dia da instalação, geralmente a enfermeira vai até sua casa ,no meu caso eu fui até o consultório do meu médico em BH,pois a enfermeira atende lá também e eu estava super ansiosa pela instalação e se fosse esperar para instalar em casa iria demorar pois depende da agenda da enfermeira.
A instalação foi super tranquila,a enfermeira explica todo o passo a passo da instalação,a primeira instalação a enfermeira faz,como a troca de insumos é com 3 dias precisei voltar e fazer junto com a enfermeira me orientando tudo sozinha,me atrapalhei em algumas partes mais no final consegui trocar os insumos.
O primeiro dia com a bomba foi hipoglicemia o dia inteiro,fazia a contagem mas não jogava insulina,o segundo dia também hipo o dia inteiro,as hipos melhoraram do terceiro dia em diante.
Como eu usava a Humalog tive uma certa dificuldade de tirar as bolhinhas que se formavam quando enchia o cateter,era um saco eu confesso!O perigoso de ficar essas bolhinhas é atrapalhar a quantidade de insulina que entra em seu corpo pelo cateter podendo ocasionar uma hiperglicemia,pois entra ar ao invés de insulina.
Apanhei o mês inteiro para tirar as bolhinhas na troca do cateter,elas me perseguiam rsrsr,segundo minhas amigas bombadas(apelido carinhoso aos usuários da bomba de insulina hahaha)com o tempo se fica craque na hora da troca!
Depois de alguns dias nem notava que a bomba estava ali,grudadinha em meu corpo,tão fácil fazer a contagem,apertar o botão e pronto!Muito prática!Super confortável,amei!Me apaixonei pela bomba!Amor a primeira vista!
Minha glicada caiu de 7,6 para 6,3 em menos de 1 mês em teste e voltou a subir logo depois que tirei a bomba.
O segredo para manter as glicemias controladas com a bomba é fazer contagem de carboidratos,fazer medições de glicemia vááárias vezes ao dia,enfim é se dedicar ao tratamento da diabetes.A bomba não funciona sozinha,se a pessoa não se dedicar não terá o efeito desejado.
A diferença entre bomba de insulina e canetas,em meu caso,é que fazendo isso tudo usando as canetas não consigo ter um bom controle das glicemias como consegui com a bomba,com a bomba consegui ter uma melhor qualidade de vida.
Agora estou correndo atrás dos papeis para entrar com o processo para conseguir uma bomba para chamar de minha rsrsrs,sobre o processo contarei num próximo post.
Beijos!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Sintomas de hipoglicemia-Convulsão

Já tive várias crises de hipo,com desmaio,convulsão,espasmos,gritos,choro,o corpo paralisar,dormir em casa e acordar no pronto socorro toda furada sem lembrar de nada do que tinha acontecido,mas uma vez em especial assustou meu marido,ele achou que eu iria morrer,isso deve ter acontecido há mais de 3 anos,mas vou falar como foi.
Eu lembro que tinha andado muito no dia,estava tendo festa de Santo Antonio no Centro daqui de Ouro Branco,na época morava num bairro mais ou menos próximo,caminhada de meia hora,para ir e mais meia hora para voltar,"queimou" bastante glicose com essa caminhada,na festa comemos cachorro quente e chegando em casa,lembro que não tive o cuidado de comer alguma coisa antes de dormir e também não tinha o costume de medir a glicemia.
De madrugada,como de costume,meu marido passou a mão em minha barriga e viu que eu estava suando frio,correu até a cozinha e tentou me dar para beber leite com açúcar mas não consegui beber,ele ligou para minha sogra para me le…

Receita de bolo de caneca diet

Procurando aqui na net uma receita de bolo diet fácil achei essa aqui no blog Diabetes & Deleites ,bolo de caneca diet,achei super fácil e rápido de fazer,para dar certo é só seguir a receita a risca.

Bolo de caneca diet:

Ingredientes:

Bolo:

1 ovo4 colheres de sopa leite desnatado3 colheres de sopa óleo2 colheres de sopa chocolate em pó diet3 colheres de sopa adoçante em pó para forno e fogão4 colheres de sopa farinha de trigo com fermento1 colher de café de fermento em pó
Calda:
2 colheres de leite desnatado1 colher de chá de manteiga1 colher de adoçante em pó3 colheres de sopa de chocolate em pó diet
Preparo:

Bolo:

Coloque em uma caneca o ovo e bata com um garfo, até ficar homogêneo. Junte o leite, o chocolate, o óleo, e o adoçante e bata mais, até ficar homogeneo. Acrescente a farinha com o fermento e mexa delicadamente para incorporar.Leve por 2 minutos e 30 segundos no microondas na potencia máxima.Se não assar coloque mais 30 segundos, depende da potência do microondas.Pode s…