terça-feira, 29 de outubro de 2013

Novembro azul é do diabetes!!!



Está rolando uma campanha nacional apoiada pelo Ministério da Saúde chamada Novembro Azul em combate ao câncer de próstata,deem uma olhada no site deles aqui: http://umtoqueumdrible.ladoaladopelavida.org.br/ . Não sou contra a campanha do câncer de próstata!Ao contrário!Sou totalmente a favor!Prevenção é a melhor solução tanto para diabetes quanto para o câncer de próstata assim como está acontecendo agora com o outubro rosa na prevenção contra o câncer de mama!
Quem olha a página deles da campanha no facebook(https://www.facebook.com/NovembroAzulBrasil) se confunde(inclusive eu,de tão parecida que está)e acaba achando que é do novembro azul do diabetes,mas não é!A página oficial no facebook do dia mundial do diabetes é essa aqui: Dia Mundial do Diabetes-14 de Novembro quem ainda não curtiu vale a pena!A página está cheia de informações!
Minha indignação é:Por que a campanha de combate ao câncer de próstata ser em novembro e utilizarem nossa cor azul e ainda nosso dedinho???
O azul eu até entendo,outubro rosa pois o público alvo são mulheres e azul porque são homens...mas por que ser em novembro e por que utilizarem o nosso dedinho?Me senti incomodada!Plágio!!!A impressão que temos é de que plagiaram nossa campanha!Isso sim!!!
A amiga blogueira Sarah Rubia escreveu em seu blog Eu,meu filho e o Diabetes uma   carta ao ministro da saúde Alexandre Padilha e tem todo meu apoio!
Para nos ajudar a  mudar o mês da campanha do combate ao câncer de próstata assinem aqui: Abaixo assinado-Novembro Azul Diabetes é rápido e vai nos ajudar muito!
Fica aqui minha indignação!Novembro é o NOSSO mês!Azul é a NOSSA cor!O dedinho também é NOSSO!!!Ele representa as inúmeras picadinhas que temos de dar ao dia para medir a nossa glicemia para ter um melhor controle da diabetes! Novembro é o mês de campanhas sobre Diabetes!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diabetes infantil