segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Tratamento...

Muitas coisas estão melhorando em meu tratamento,comecei a tomar a Humalog para mim uma ótima insulina!Tem 12 dias que comecei a usar e já senti a diferença,quase não tenho hipoglicemias,as glicemias estão mais controladas,ainda não estão 100%! Mas dia 09 de novembro vou ter uma consulta com a nutricionista e começar com contagem de carboidratos e acho que aí vou conseguir ter resultados melhores com minhas taxas glicêmicas.
O que eu ainda não sei fazer são as correções,tipo se a glicemia está 150 devo tomar 3 ui da Humalog, beleza,mas não sei quanto tomar em relação ao que vou comer,tipo se vou almoçar não tenho muita noção de quanto devo aplicar,mas isso vou aprender com a nutricionista,estou super ansiosa!
Ganhei de meu esposo no dia do meu aniversário,o simulador de caminhada!É ótimo pois agora com esse tempo chuvoso mesmo assim vou poder fazer minha caminhada,faço em média uns 30 minutos por dia mesmo levando minhas filhinhas na escola uso o simulador!
Aqui onde moro tenho dificuldades de encontrar produtos integrais,como arroz,pão integral,farinha de trigo integral e várias outras coisas.Isso muitas vezes atrapalha meu controle,pois não é sempre que posso ir na minha cidade vizinha comprar esses produtos.Outro dia mesmo meu esposo foi no mercado aqui do bairro comprar refrigerante diet(zero),mas não encontrou,perguntou ao dono do mercado e ele falou assim:"refrigerante diet ou zero quase não tem saída,por isso não reponho no estoque".  Mas quando tem refrigerante dietético  no mercado dele sempre são os primeiros a acabar.Meu esposo encontrou o refrigerante em outro mercado,mais láá no centro da cidade.
Refrigerante que é tão fácil de achar e quando quero comprar ás vezes é complicado,imagina os outros produtos,sempre não tem,estão em falta ou estão para chegar,como é o caso do iogurte,suco daqueles de pacotinho,produtos integrais nunca acho e olha que eu e meu marido já falamos que compramos mas mesmo assim nunca tem para comprar.
                                                      
Amanhã começa o mês azul!
Novembro é o mês de lembrar de como é importante cuidar e alertar a todos os pacientes diabéticos da importancia de manter as glicemias controladas para evitar a tão temidas complicações!
É também um mês voltado a informação sobre o controle do diabetes!
Vamos nos mobilizar e tentar ajudar as pessoas que não tem acesso a informações!










3 comentários:

  1. Ai Cris que sonho bom se realizando pra vc hein! Sonho em um dia conquistar o me também... Parabéns vc merece

    bjinhos doces

    ResponderExcluir
  2. Cris,
    Sua vida, com o diabetes, nunca mais será a mesma depois da contagem de carboidratos. Ela vai melhorar e muito, você terá mais liberdade, confiança e segurança. Eu fiquei horrorizada com a dificuldade de encontrar produtos naturais ou diet aí em Ouro Branco, até em Piranga que é um ovo rs (somos 18.000 habitantes, sendo que mais da metade dos habitantes moram na zona rural), tem sessão diet no mercadinho. Boa sorte no controle.
    Beijão
    Cristiane

    ResponderExcluir
  3. Menina que virada pra melhor hein!!!!
    Tá vendo que coisa boa... pena que ai na sua cidade, vc não está encontrando os produtos que precisa... seria bem mais fácil pra controlar com os produtos adequados.
    Mas o importante é sua força, continue sempre assim!!!
    Felicidades.

    ResponderExcluir

Diabetes infantil