segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Fim de semana

Eu gosto muito de escrever meus posts e compartilhar e trocar experiências sobre diabetes pois é meio difícil de contar o que está se passando com a gente mesmo quando se fala sobre diabetes.Eu estou meio sem entender o que se passa comigo eu sempre tive problemas de controlar minhas taxas glicemicas ou estavam altas de mais ou baixas de mais por mais que eu tente fazer tudo certinho.Agora eu estou tendo muita hipoglicemia mesmo me alimentando direitinho e sem fazer nada fora da minha rotina.A glicemia está caindo de uma vez quando eu sinto já está lá embaixo e por mais que eu coma ela demora a subir.São 20 anos de convivência com a diabetes e por mais que eu pense que sei de tudo sobre a doença eu levo um susto!Semana passada como eu já havia comentado quase desmaiei com hipo na rua e fiquei com muito medo agora eu ando com um monte de balas na bolsa pois nunca se sabe a que horas vou ter uma crise de hipoglicemia.Antes até eu sabia mas agora mesmo eu tendo me alimentado ela cisma de cair.Estou me referindo a hipoglicemia com se fosse uma pessoa mas é como eu estou vendo ,se eu facilitar a hipo me dá um bote!Eu ando meio insegura com quase tudo,com minha diabetes principalmente.Meu marido,minha mãe e minhas irmãs que mesmo estando de longe se preocupam comigo.Meu marido é que está muito preocupado sempre me liga perguntando se estou bem,se já me alimentei...ele é um anjo,sempre que começa uma crise de hipo quando estamos dormindo ele parece que sente passa a mão em minhas costas ou barriga e percebe que estou suando frio e logo me traz alguma coisa doce para eu comer e beber.Eu digo que ele é meu anjo da guarda!E é mesmo,por que se ele não percebesse já era para eu ter entrado em coma pois já aconteceu de estar 29 e eu não acordar e ter que parar no hospital,é horrível dormir em casa e acordar no hospital com um frio enorme e toda furada tomando soro para a glicemia subir,mas já tem algum tempo que isso não acontece e conseguimos corrigir em casa.Este fim de semana foi bem tranquilo lavei uma montanha de roupa,sábado de noite comemos pizza,domingo fomos para casa dos avós das minhas meninas pais do meu marido e não tive nenhuma crise de hipo e as glicemias  estão se mantendo normais.

Um comentário:

  1. Oi Cristiane,
    Você já conversou com o seu médico a respeito de trocar de insulina? Eu também tinha hipos horrorosas quando usava a NPH, depois que mudei para a Lantus o controle ficou muito melhor. Entrando com um processo, eu consegui esta insulina pelo SUS, e olha que não foi difícil, além da papelada padrão, eu anexei junto ao processo minhas entradas no hospital devido às crises de hipoglicemia. Eu sou de Piranga uma cidade próxima a Ouro Branco, moro em Viçosa-MG, e minhas consultas periódicas eu faço em Conselheiro Lafaiete com a Dra Selma (minha endocrino), que me acompanha a 7 anos (desde meu diagnóstico). Eu também tenho pavor das hipoglicemias, a mudança para a Lantus reduziu a quantidade e também a severidade destas hipos. Entretanto, elas ainda ocorrem, o que é normal, porém nunca mais (há quase 1 ano de uso da Lantus) tive hipoglicemias de alguém precisar me socorrer. Além da troca da NPH, o que também foi fundamental para reduzir as hipos foi o aumento do número de pontas de dedos realizadas ao longo do dia, hoje em dia eu faço de 6 a 8. Ah, uma dica nunca vá dormir sem realizar a medição da glicemia, eu por exemplo prefiro dormir com a minha glicemia na casa dos 200 mg/dl, caso ela esteja abaixo eu como alguma coisa. Segundo, a minha médica o ideal é ingerirmos alguma coisa que tenha digestão lenta, tipo mingau de aveia o que segura a glicemia durante a noite. Ah, eu nem me apresentei, eu também me chamo Cristiane e tenho diabetes a 7 anos, eu fui diagnosticada aos 24 anos.
    Beijos e boa sorte no controle
    Cristiane

    ResponderExcluir

Diabetes infantil