Pular para o conteúdo principal

Cadê meus insumos?

Estou seriamente pensando em parar de usar a bomba de insulina.E vou explicar o motivo.
A impressão que tenho é que o Estado acha que está me fazendo um favor me enviando alguns insumos,selecionando o que eles acham que eu preciso usar e repassando o que eles querem.Eu acho que eles pensam que do nada meu pâncreas volta a funcionar ou que a bomba não é de uso contínuo ou que a bomba funciona apenas com o cateter ou com o reservatório,pois foi isso que recebi meses seguidos,mês passado apenas o reservatório e esse mês apenas o cateter... eu acho que eles pensam que não preciso de insulina ou que a própria bomba fabrica insulina sozinha,que não preciso de fitas para fazer as medições pois minhas glicemias são perfeitas(ironia).
Sensor?Para que sensor?É um luxo desnecessário pois nunca tive crises de hipoglicemia que colocaram em risco minha vida por muitas vezes(ironia).Bomba de insulina é luxo,sensor é luxo,fitas de glicemia é luxo,insulinas modernas?kkkkkkkk Luxo.Resumindo o Estado acha que sou um peso para eles,pois os impostos que pago todo mês e olha que não são poucos,não pagam pelo meu tratamento,eles alegam que o Estado está quebrado,não sei se dou risada ou choro.
No caso eu tenho obrigação de pagar os impostos mas sem esperar nada em troca,minha saúde?Essa eu que arque com as despesas dos medicamentos caso queira um tratamento adequado.
Como não tenho condições de arcar com os insumos da bomba, da forma que as coisas estão mesmo com processo judicial que não estão cumprindo,em breve talvez precise voltar para as seringas.
Eu quero viver e não apenas sobreviver!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Depressão e diabetes

Olá pessoal!Tudo bem?
Hoje irei falar de um assunto, que queria já poder ter falado a tempos aqui no blog, como forma de alertar e tentar ajudar, pois já passei por isso e não desejo para ninguém:DEPRESSÃO.
Eu nesses anos de diabetes já tive depressão algumas vezes e vou explicar o que eu senti e como consegui reverter.
A depressão começa, mas não sabemos que estamos com depressão, eu achei que estava apenas com desânimo ou que estava ficando doente,mas era um desânimo constante e nada me deixava feliz, sentia uma tristeza profunda que não parecia caber dentro de mim.
A primeira vez, acho que eu tinha uns 16 anos, eu chorava todos os dias, só queria dormir o dia inteiro, sentia muita fome e glicemias ficaram tão alteradas que acabei entrando em cetoacidose diabética, ficando uma semana internada até glicemia normalizar.
Depois que saí do hospital, já não estava mais sentindo aquela tristeza,pois o choque de ter sido internada e o estado que fiquei, me fez querer melhorar,para sair do hospi…

Hipoglicemia com desmaio e convulsão

Olá pessoal! Já até perdi as contas de quantas  vezes tive crises de hipoglicemia com desmaio,acordar no hospital toda molhada devido ao suor frio,tremendo muito,um frio insuportável!
Mas hoje vou relatar o que aconteceu,eu tive uma crise de hipoglicemia com convulsão,não lembro bem quando foi,mas acredito que uns 4 meses atrás.Eu estava numa espécie de sonho,um barulho parecendo um zumbido,tipo como se tivesse tudo rodando,num corredor com uma névoa esbranquiçada,não via o final desse corredor,tudo rodava,rodava e eu tentando puxar o ar,olhei para cima e acordei meio que sobressaltada,cabeça confusa,tentando entender o que estava acontecendo,a cabeça da gente parece que entra em suspensão,tentei colocar as imagens no lugar como um quebra-cabeça e finalmente acordei.Com os sintomas acima relatados,frio,tremedeira,perguntando pelas meninas(minhas filhas).
Impossível acreditar que mesmo com a bomba  de insulina,tive essa hipo severa,mas tive...não estou podendo usar o sensor,culpa do Esta…