Pular para o conteúdo principal

Momento desabafo

Diabética desde meus 10 anos de idade,numa época que não se tinha acesso a informação e a única salvação era a insulina Nph(graças a ela estou viva)uma dieta super rígida para uma criança no auge da infância,meu controle foi com altos e baixos até outro dia.
Já chorei muito por não poder comer a quantidade de comida que eu queria,eu adorava comer!Chorava por não poder comer doce,por me sentir diferente das outras crianças...eu me sentia deslocada,não tinha outras crianças que pudessem entender o que eu sentia,na verdade acho que sentia pena de mim mesma.
Anos depois já casada e mãe de três filhas(tenho um post sobre as minhas 4 gestações)comecei a descobrir pesquisando aqui na net que existiam novas tecnologias que ajudam e muito no controle da diabetes,mas era uma realidade distante da que eu vivia.
Insulinas mais modernas,contagem de carboidrato,uma coisa que me fez  poder comer doce sem culpa,mesmo que meio desconfiada e com a ajuda da insulina ultra rápida manter a glicemia bonitinha,lógico sem abusar.Era um mundo novo batendo a minha porta e chegando para me ajudar a poder viver normalmente com qualidade de vida.
Mesmo com acesso a isso tudo as crises de hipo voltaram...desmaios constantes,acordar num hospital toda molhada devido ao suor frio, era uma sensação muito ruim,acordava com um zumbido na cabeça,as imagens voltando e a cabeça tentando se organizar,até poder voltar a realidade...eu vi numa dessas crises de hipo,um corredor esbranquiçado como uma névoa e um porta no fundo desse corredor e acordei num salto e voltava a realidade.
A solução foi trocar de endocrinologista.Esse novo endocrino me abriu portas para bomba de insulina,fiz o teste e as hipos cessaram.
Tudo ia as mil maravilhas,dei entrada com o processo da bomba,glicemias controlando,hipo ou hiper dentro da normalidade,até que meu endocrino que era meu anjo da guarda para de atender pelo plano...
Encontrei uma nova endocrinologista,uma fofa,mas médico novo,tudo muda,bomba chegou,estava estabilizando as glicemias com a bomba e para minha trsiteza,a empresa do marido troca de plano de saúde e minha endocrino não atendia esse novo plano...
Começou correria para encontrar novo endocrinologista que entenda de bomba de insulina,começar do zero!Lógico mesmo com bomba,sem um médico me acomapanhando,as glicemias desestabilzaram...
Passei por vários endocrinologistas,mas não senti segurança com nenhum deles.Não estou tendo sorte...








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Sintomas de hipoglicemia-Convulsão

Já tive várias crises de hipo,com desmaio,convulsão,espasmos,gritos,choro,o corpo paralisar,dormir em casa e acordar no pronto socorro toda furada sem lembrar de nada do que tinha acontecido,mas uma vez em especial assustou meu marido,ele achou que eu iria morrer,isso deve ter acontecido há mais de 3 anos,mas vou falar como foi.
Eu lembro que tinha andado muito no dia,estava tendo festa de Santo Antonio no Centro daqui de Ouro Branco,na época morava num bairro mais ou menos próximo,caminhada de meia hora,para ir e mais meia hora para voltar,"queimou" bastante glicose com essa caminhada,na festa comemos cachorro quente e chegando em casa,lembro que não tive o cuidado de comer alguma coisa antes de dormir e também não tinha o costume de medir a glicemia.
De madrugada,como de costume,meu marido passou a mão em minha barriga e viu que eu estava suando frio,correu até a cozinha e tentou me dar para beber leite com açúcar mas não consegui beber,ele ligou para minha sogra para me le…

Receita de bolo de caneca diet

Procurando aqui na net uma receita de bolo diet fácil achei essa aqui no blog Diabetes & Deleites ,bolo de caneca diet,achei super fácil e rápido de fazer,para dar certo é só seguir a receita a risca.

Bolo de caneca diet:

Ingredientes:

Bolo:

1 ovo4 colheres de sopa leite desnatado3 colheres de sopa óleo2 colheres de sopa chocolate em pó diet3 colheres de sopa adoçante em pó para forno e fogão4 colheres de sopa farinha de trigo com fermento1 colher de café de fermento em pó
Calda:
2 colheres de leite desnatado1 colher de chá de manteiga1 colher de adoçante em pó3 colheres de sopa de chocolate em pó diet
Preparo:

Bolo:

Coloque em uma caneca o ovo e bata com um garfo, até ficar homogêneo. Junte o leite, o chocolate, o óleo, e o adoçante e bata mais, até ficar homogeneo. Acrescente a farinha com o fermento e mexa delicadamente para incorporar.Leve por 2 minutos e 30 segundos no microondas na potencia máxima.Se não assar coloque mais 30 segundos, depende da potência do microondas.Pode s…