terça-feira, 16 de outubro de 2012

O emocional e a glicemia

Li uma postagem no blog da minha amiga Dani Yumi falando sobre isso,mas no meu caso acontece diferente,durante mês passado minhas glicemias estavam igual uma montanha russa,fiquei meio aborrecida e resolvi cortar da minha dieta tudo que tivesse muito carboidrato e fiquei por quase um mês a base de salada,pão integral,barra de cereal(amo rsrsrs),leite de soja e café,as glicemias continuaram subindo e descendo e eu achando não ter motivo para isso,pois estava comendo bem pouco carboidrato,mas na verdade tinha!
Eu estava passando por um problema que ainda está me preocupando muito,daí fiquei chorando muito,escondido,para não preocupar meu marido e filhas,tive que ser forte,mas na verdade estava muito fraca,querendo colo,mas com o tentar esconder,o problema resolveu se mostrar em minhas glicemias,mesmo fazendo tudo quase igualzinho,comendo bem menos que tenho costume,as glicemias se rebelaram,me deram alguns sustos,quase desmaiei em casa sozinha,mas graças a um grande amigo nada de grave aconteceu.Agora mudei o foco para outras coisas e tentando esquecer o problema,voltei a comer tudo normalmente e acreditem,glicemias voltaram a ser como eram antes!De vez quando uma hipo ou hiper,o que é normal de acontecer!
Já havia notado de quando estou triste,minhas glicemias sobem muito ou caem de uma hora para outra,sem motivo,pois minha vida não pode parar,continuo fazendo minhas coisas,cuidando da minha casa,das minhas filhas e do meu marido,a única coisa que muda é que não consigo comer direito,daí acontece  as hipos,já com as hipers não entendo!
Se eu tiver muito feliz não interfere muito em minhas glicemias,bem diferente de quando estou triste, tensa, nervosa, preocupada! Que ficam num sobe e desce sem explicação!!!
Por isso eu falo que meu emocional interfere sim em minhas glicemias!

4 comentários:

  1. =( É APRENDER A CONVIVER NÉ?


    VOCÊ CONSEGUIRA!



    BEIJOS


    QUEL

    ResponderExcluir
  2. É Cris, nesse caso com certeza o seu emocional afetou o controle glicêmico. Porém, por pior que seja o problema,vc não deve guardar só pra vc. Converse com seu marido...afinal de contas é a pessoa que vc convive...rs...Assim vc dá uma aliviada...Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!Afeta muito mesmo!Já convesei e converso sempre com meu marido,mas nem todos os dias ele está muito afim de me ouvir sabe?Então fico assim com meu emocional abalado,mas agora estou bem!Depois te envio um e-mail explicando melhor o que está acontecendo...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Diabetes infantil