Pular para o conteúdo principal

Processo da Lantus-negado!

Entrei com o processo para receber a Lantus em dezembro do ano passado(2011) e semana passada mais ou menos 7 meses depois a resposta:Meu processo foi indeferido,foi negado!O médico que fez o laudo colocou que faltou os exames que comprovam qual meu tipo de diabetes,se é tipo 1,tipo 2 ou Lada,mas eu fiz este exame que se chama Peptídeo C,entreguei junto com os outros exames que me foram pedido,glicemia jejum,pós prandial e hemoglobina glicada.Demoraram este tempo todo para me dar a resposta do processo,me fizeram repetir todos estes exames no meio do processo alegando que os outros estavam antigos,fiz os exames tudo de novo em maio,entreguei,mas mesmo assim foi negado!Fiquei tão chateada!Já estou usando a Lantus desde março e tive uma melhora em meu tratamento,já não tenho tantas crises de hipo como era quando eu utilizava a Nph,as hipos quando vinham eram os sintomas todos de uma vez,suor frio,sonolência,tremor,voz embaralhada,irritabilidade,choro e quando baixava demais e eu não sentia os sintomas,desmaiava!Perdi as contas de quantas vezes dormi em casa e acordei no pronto-socorro toda furada,sentido um frio horrível e aquele sentimento de impotência de que eu não tinha controle sobre meu corpo!Isso é horrível!Pior também era a depressão que vinha depois das crises de hipo,não poder ficar em casa sozinha,não poder sair sozinha,tudo por causa das hipos!Eu estava refém das hipoglicemias!!!
Mas quando comecei a utilizar a Lantus,tudo mudou,para melhor!No primeiro mês até conseguir ajustar as doses da Lantus,tive muitas crises de hiperglicemias,por mais que eu tomasse a Humalog em todas as refeições,a glicemia não baixava,liguei para minha médica e ela me passou 3 ui de Regular antes do almoço,estou tomando 2 ui,pois 3 estavam me dando hipos meio severas no pós almoço,também fui aumentando a dose da Lantus,a médica me receitou 25 ui,mas minhas glicemias de jejum estavam ficando meio altinhas,fui aumentando de 1 em 1 unidade,agora estou tomando 28 ui e ás vezes não tomo a Regular antes do almoço e as glicemias até que estam se comportando bem,mas só faço isso dependendo do que eu for almoçar,se for só uma saladinha aí eu não tomo e da certo,glicemias controladinhas o dia inteiro!
Uma coisa que eu notei,eu tomei a insulina Nph minha vida inteira desde o diagnóstico em 1991, mas foi só depois das gravidez em 2004, que comecei a ter essas crises de hipo!Antes eu tinha,mas eram bem mais leves,eu quase não sentia os sintomas,mas foi só eu engravidar,na minha primeira gravidez já senti os sintomas todos de uma vez,o pior foi ter que acostumar e saber o que eu estava sentindo era hipo,pois eu não tinha o glicosímetro para saber se era mesmo uma hipoglicemia!Não lembro de ter esses sintomas de hipo de forma tão intensa,só mesmo durante e depois das gravidez.
Como falou minha amiga Dani em seu blog Diabetes e Daí? era um verdadeiro filme de terror as hipos quando eu usava a Nph!
Com a Lantus o bom é que quando começo a sentir os sintomas de hipo dá tempo de corrigir,bem diferente da hipo com a Nph,quando sentia  os sintomas eu já estava quase desmaiando!










Comentários

  1. Oi, Cris

    É frustrante mesmo receber essa negativa da secretaria. Eu tentei no ano passado e depois de um mês recebi o não. Minha sorte é que o tratamento com a NPH ainda está funcionando bem, pois se precisasse não teria como comprar a Lantus. A sensação que eu tenho é que para os adultos tipo 1 é mais difícil ainda conseguir qualquer coisa pelo estado, o que é realmente frustrante... :(

    Como no seu tratamento faz muita diferença usar a Lantus no lugar da NPH vale a pena entrar com processo judicial!

    Se cuida!

    Bjinhus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana!
      É verdade!Muito frustante e pior foi esperar esse tempo todo(7 meses) para no final ser negado!Fiquei muito triste,mas vou entrar com um novo processo!Se cuida também!Beijos!

      Excluir
  2. Cris, não entendi uma coisa... Quem era o médico que disse que faltavam os exames?

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani,
    Foi o médico que estava analisando o processo!Ele é que dá o ok ou no meu caso nega!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Mas e a sua médica? O relatório dela não vale nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei Dani,mesmo com o relatório da médica eles querem que eu prove qual meu tipo de diabetes se é 1,2 ou Lada...sendo que no relatório a médica colocou que sou diabética tipo 1 há 20 anos,fui diagnósticada aos 10 anos de idade...estava tudo explicadinho!Não entendi porque me negaram!!!No relatório novo a médica colocou que já estou em uso da Lantus e me pediu que se fosse possível anexar junto as entradas que dei no hospital desmaiada devido as hipos!Só falta eu fazer os exames,esperando a médica do posto voltar das férias,para passar o pedido.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Cristiane,
    Td bem? Estava na net e encontrei o blog da Dani e depois o seu. Tentei encontrar seu e-mai para enviá-la uma msg e não encontrei. Meu nome é Gilsiane, sou de BH, diabética há 16 anos e estou tentando engravidar, mas estou com medo, preocupada como será a gravidez com o tratamento da diabetes. Mas estou louca para engravidar. Meu médico me apóia. Queria saber de vc como foi a sua gravidez... Aguardo sua msg. Abraços, Gilsiane. Se puder me escreva (gilsianearb@hotmail.com).

    ResponderExcluir
  6. Olá Cristiane, a minha filha de dois anos também toma a Lantus e segundo diz a médica dela neste momento é a melhor insulina no mercado. Ela faz duas insulinas a Lantus à noite e a Novo Rapid às refeições. Conseguimos controlar muito bem as glicemias e ainda não sofreu nenhuma hipo. Gosto muito do seu blog, ajuda a quem ainda está a começar esta caminhada como eu e a minha filha. Bem aja.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Sintomas de hipoglicemia-Convulsão

Já tive várias crises de hipo,com desmaio,convulsão,espasmos,gritos,choro,o corpo paralisar,dormir em casa e acordar no pronto socorro toda furada sem lembrar de nada do que tinha acontecido,mas uma vez em especial assustou meu marido,ele achou que eu iria morrer,isso deve ter acontecido há mais de 3 anos,mas vou falar como foi.
Eu lembro que tinha andado muito no dia,estava tendo festa de Santo Antonio no Centro daqui de Ouro Branco,na época morava num bairro mais ou menos próximo,caminhada de meia hora,para ir e mais meia hora para voltar,"queimou" bastante glicose com essa caminhada,na festa comemos cachorro quente e chegando em casa,lembro que não tive o cuidado de comer alguma coisa antes de dormir e também não tinha o costume de medir a glicemia.
De madrugada,como de costume,meu marido passou a mão em minha barriga e viu que eu estava suando frio,correu até a cozinha e tentou me dar para beber leite com açúcar mas não consegui beber,ele ligou para minha sogra para me le…

Receita de bolo de caneca diet

Procurando aqui na net uma receita de bolo diet fácil achei essa aqui no blog Diabetes & Deleites ,bolo de caneca diet,achei super fácil e rápido de fazer,para dar certo é só seguir a receita a risca.

Bolo de caneca diet:

Ingredientes:

Bolo:

1 ovo4 colheres de sopa leite desnatado3 colheres de sopa óleo2 colheres de sopa chocolate em pó diet3 colheres de sopa adoçante em pó para forno e fogão4 colheres de sopa farinha de trigo com fermento1 colher de café de fermento em pó
Calda:
2 colheres de leite desnatado1 colher de chá de manteiga1 colher de adoçante em pó3 colheres de sopa de chocolate em pó diet
Preparo:

Bolo:

Coloque em uma caneca o ovo e bata com um garfo, até ficar homogêneo. Junte o leite, o chocolate, o óleo, e o adoçante e bata mais, até ficar homogeneo. Acrescente a farinha com o fermento e mexa delicadamente para incorporar.Leve por 2 minutos e 30 segundos no microondas na potencia máxima.Se não assar coloque mais 30 segundos, depende da potência do microondas.Pode s…