terça-feira, 10 de abril de 2012

Pensando...

Como é bom ter amigos!Se teve uma coisa boa depois que descobri a diabetes,é saber que tenho amizades verdadeiras de pessoas que passam pela mesma situação de ter que viver ou cuidar de quem tem diabetes!
Antes,eu me sentia sozinha quando o assunto era diabetes,ninguém me entendia!
Hoje é diferente,conversar com amigos que falam a mesma "língua" é muito legal,quando eu tentava conversar com qualquer pessoa sobre a diabetes parecia que eu estava falando "grego" rs,mas hoje eu não me sinto tão sozinha!
Certa vez,logo no início da descoberta da diabetes,participei de uma reunião de diabéticos mais jovens e achei que iria me encontrar,mas me enganei,a maioria do grupo,não gostavam muito de compartilhar experiências quando o assunto era diabetes e deixei para lá.Sempre acontecia as reuniões,era tipo que obrigado a ir,era mais para motivar o pessoal,se não obrigasse cada um arrumava uma desculpa e as reuniões sempre tinham que ser adiadas.
Nisso foram passando os anos e nunca encontrei nenhum "amigo diabético" em minha vida,eu sempre me sentia sozinha!Agora não sinto mais...


5 comentários:

  1. Cris agora vc tem há nós do grupo!!!

    Beijo e força sempre!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoal que acompanha o Blog, recebi este aviso e achei muito importante divulgar um comentário no meu blog (reccomecar.blogspot.com) que pede para crianças, adolescentes e adultos com diabetes tipo 1 responda um questionário a Mariana, é de Portugal vamos colaborar que pessoas com diabetes tenha uma qualidade de vida melhor.Segue o pedido. Conto com vc.
      mariana deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Novos resultados com o uso do pâncreas artificial ...":
      Boa tarde,
      Estou a fazer a minha Dissertação, no âmbito do Curso de Mestrado em Design Industrial na Faculdade de Engenharia do Porto – Portugal, na área de Diabetes do tipo 1. O objectivo seria criar um dispositivo com uma ligação e afeição com o diabético e para um melhor controlo da Diabetes. Para que seja um desenvolvimento credivel e que crie satisfação ao diabético, estou a realizar uns questionários, um dirigido a adultos e adolescentes e outro para crianças.
      Link de acesso:
      Questionário sobre Dispositivos Médicos usados na terapêutica da Diabetes Mellitus tipo I – Dirigido a Diabéticos tipo I (Crianças) – Para o preencher, vá a: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGMxTmtoSWl3X1c5Z3V1ZTBsVE01UWc6MQ

      Questionário sobre Dispositivos Médicos usados na terapêutica da Diabetes Mellitus tipo I – Dirigido a Diabéticos Adolescentes e Adultos. Para o preencher, vá a: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFNfMFNDVVFUY2NmMHpuQV9BdlFDZVE6MQ

      Encontrei o seu blog e pensei que poderia ser uma forma de divulgação dos questionários. Se quiser colaborar neste estudo, poderia divulgar no seu blog.
      Agradeço a sua atenção e disponibilidade.


      https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGMxTmtoSWl3X1c5Z3V1ZTBsVE01UWc6MQ

      Excluir
  2. Olá Cristiane da Costa

    Sei exatamente o que você está falando, pois tenho diabetes tipo II. Muitas vezes as pessoas nada entendem de diabetes e ainda querem dar conselhos, outras tem a diabetes, não querem falar, como se ignorando a doença ela deixasse de existir e não viessem as consequências. É muito bom ler e compartilhar o que você e outros escrevem sobre suas experiências.Isto ajuda e incentiva a muitos

    um abraço
    Paulo Alves

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulo Alves!
    Fico feliz em saber que compartilhando minhas experiências com a diabetes,estou ajudando outras pessoas como vc!Precisando é só me procurar,ok?
    Beijos!

    ResponderExcluir

Diabetes infantil