sábado, 14 de janeiro de 2012

Ano Novo!!!

Desde quando comecei meu tratamento adequado para o controle da diabetes,muitas coisas boas aconteceram em minha vida!Agora estou tendo um acompanhamento  com uma endocrinologista ótima!
Minha auto estima,qualidade de vida melhoraram e muito!Antes eu não gostova muito de medir minhas glicemias, apenas em jejum,quando suspeitava de uma hipoglicemia e a noite no horário em que eu tomava a Nph e corrigia quando precisava da Regular e olha que eu  sempre precisava!Minhas glicemias sempre estavam um horror!Eu tinha a sensação que estava fazendo tudo errado pois nunca minhas glicemias estavam ok,sempre altas ou baixas demais e isso me deixava triste,nunca abandonei o tratamento,tomava as insulinas(Nph e Regular)nos horários corretos e não comia nada de doce e sempre diminuia nas massas e assim fui levando,tentava esquecer que eu tinha diabetes e queria me sentir "normal",mas como já falei em outros posts as hipoglicemias estavam muito severas, quase que diariamente e resolvi pedir ajuda,primeiro escrevendo aqui no blog para desabafar pois não conhecia ninguém com o mesmo problema que eu, até parecia que eu falava outro indioma,pois aprendi que as pessoas que nos rodeiam por mais que falam que entendem elas somente entendem do jeito que querem e como querem.Apenas meu marido e minha amiga Cris realmente me entendem e sabem que muitas vezes não tenho culpa quando tenho uma crise de hipo.
Mas apareceu anjos em minha vida e tudo mudou para melhor!Primeiro a Dani Yumi do blog Diabetes e daí? , e através dela conheci a minha amiga irmã e xará Cristiane!São para mim exemplos de vida de que se pode conviver com a diabetes e ter uma vida normal e saudável!A Cris que me indicou a endocrinologista ,que é dela também, conheci as canetinhas de aplicação de insulina,contagem de carboidratos,Humalog e Lantus através dela ,depois pesquisei e fui tendo mais informações das inúmeras coisas ,que eu em 20 anos de diabetes, não sabia que existia!
Depois fui conhecendo outras pessoas ,como a Silvia Onofre do blog João Pedro e o Diabetes , a Julyanna, com seu blog também,a Kath do blog Diabetes e você e todas elas  me ajudaram me enviando lancetas que vão me ajudar por muito tempo!Quero muito agradecer a elas pois diabetes para se manter controlada se gasta e muito!Eu vou complementando durante o mês quando vai acabando, compro as fitinhas, seringas, a alimentação também é mais cara,mas não reclamo, é para eu viver bem e sem as tão temidas complicações! Meu esposo foi buscar as fitinhas no hospital,recebo 2 caixinhas com 50 fitinhas cada(100 fitas por mês) e vieram dizer que as fitas estão em falta,agora é assim falta seringa , lanceta,insulina...
E sempre me pergunto porque nossos direitos estão sendo violados?Se tenho direito há 100 fitinhas e 100 lancetas porque não estou recebendo?Eu e vários outros diabéticos!Eu cobro,bato o pé,mas tem muitas outras pessoas que simplesmente se calam e vão embora e o controle da diabetes...depois vem os médicos falar pra gente que não cuidamos e as complicações são culpa nossa!Existem muitos diabéticos que não se cuidam,não ligam,mas tem muitos outros que não tem acesso a bons tratamentos,insumos,informação e por consequência um mal controle...
Voltarei ao hospital em 15 dias para tentar pegar minha segunda caixinha que tenho direito pois ainda vieram falar que se liberasse as 2 caixinhas que eu só poderia pegar daqui há 2 meses!Como que eu iria conseguir controlar minhas glicemias com 100 fitas por 2 meses?Fiz as contas 100 fitas para durar 2 meses ou seja 60 dias seria em média 1,6 medições ao dia!As minhas glicemias variam muito durante o dia,mas minha amiga irmã vai me ajudar me enviando 1 caixinha e se as fitas não chegarem comprarei mais 1 caixinha para continuar fazendo meus 5 testes por dia!
Esta semana peguei o resultado de meus exames e fiquei hiper feliz!!!Minha hemoglobina glicosilada  em setembro estava 9,1%,depois em novembro 7,6% e agora final de dezembro 6,2%!!!
Tenho muito que agradecer ao sucesso de meu tratamento há minha amiga irmã,que me ajudou tirando inúmeras dúvidas que eu tinha e ainda tenho,trocando emails e ficando horas no celular conversando comigo rs!Obrigada!!!
Beijinhos!!!

4 comentários:

  1. Parabéns!!!!!!! 6,2%...não é sonho, é realidade! Continue assim que vc continuará muito feliz!!!
    Agora, não deixe essa coisa de "não ter" persistir...Eles têm que fornecer sim! Se não estão fornecendo, vá à Promotoria Pública. Eles fazem uma ação, impondo multas diárias se não fornecerem direito. TÊm dinheiro para tantas outras coisa inúteis...Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Ai Cris, chegou lá!!!!
    Parabéns pelo tratamento, vc merece!!
    E realmente a Dani tem razão, caso não entreguem as tiras, vc tem todo direito de acionar outros órgãos públicos.
    Fico feliz por vc e sempre que precisar ou quiser bater um papo, estou por aqui!
    Beijo pra vc e nas meninas!!!

    ResponderExcluir
  3. Que Glicada linda hein... Parabéns!!!
    E não desista nunca querida, pois vc merece ser bem atendida pois paga seus impostos querendo ou não, não é verdade, então vá atrás dos seus direitos, por mais difícil que seja, é direito seu, nosso...

    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  4. Olá Cristiane!!!!
    Parabéns pela evolução do tratamento, sua glicada melhorou muito. Sinto a satisfação perante o resultado de esforços...rs. A Lantus mudou minha vida tbm, nem se compara a NHP. Adorei seu blog, sua historia de superação, vc é uma pessoa muito batalhadora merece toda felicidade do mundo. Pode contar comigo sempre! ;)
    Bjs

    ResponderExcluir

Diabetes infantil