sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mudanças!!!

Consultei com minha nova endocrinologista,para levar resultados dos exames,minha hemoglobina glicada deu 9.1!!!Tristeza não define o que eu senti ao ver aquele valor...Mas agora com uma endocrinologista, meu tratamento entra nos eixos!
 Na consulta,a médica já de cara trocou as insulinas que eu usava, Nph pela Lantus e a Regular pela Humalog. A Lantus vou ter que entrar com processo,pois não poderei comprá-la por ser uma insulina carinha para meu bolso rsrs ,a Humalog consegui comprar,refil para caneta,a caneta de aplicação ganhei da minha mãe e irmã,segundo elas presente de aniversário antecipado,amei!
Nessa nova etapa do meu tratamento a Cris,minha amigona,foi me dando dicas,quais as melhores canetas de aplicação,quais as melhores agulhas para usar na caneta,pois era um mundo totalmente novo,antes eu só conhecia seringas(as da BD para mim são as melhores) e descobri que as agulhas para caneta as da marca BD são as melhores também.
Amanhã vou ver se consigo achar as agulhas para começar a utilizar a caneta,segundo minha amiga quando eu começar a usar que eu vou me perguntar"porque eu esperei 20 anos para utilizar a caneta?".Estou ansiosa e feliz pois está começando uma nova fase em meu tratamento,também não vejo a hora de poder começar a usar a Lantus e ver como minhas glicemias se comportam.
Semana que vem vou ter consulta com uma nutricionista para começar com contagem de carboidratos,estou ansiosa!Muitas mudanças,mas estou disposta a seguir a risca para obter sucesso em meu tratamento e melhorar minha glicada,porque 9.1 está absurdamente alto!
Mas o motivo disso é aquele que já relatei, minhas glicemias  ficam num sobe e desce,de hipo para hiper no susto de uma vez!Também vou tentar fazer caminhada, pois esses dias como as minhas meninas estão sem aula,estou mais parada,nisso minhas glicemias estão subindo um pouco,levo elas para escola e busco e já vale por uma caminhada.
Outra coisa chata,estou com conjuntivite faz três dias,primeiro foram minhas meninas,que já melhoraram e agora eu!Bom que estou melhorando...Amanhã se achar as agulhas da caneta,começo a utilizar a Humalog!!!Em breve começo com contagem de carboidratos,trocar a NPH pelas Lantus!Estou feliz,feliz,feliz!!!
Beijinhos!

5 comentários:

  1. Oi Cris!!
    Ficou lindo o seu blog, gostei!!!
    Que bom!!! Agora essa mudança de insulina vai ser pra melhor, tudo vai dar certo!!! Torço por vc!!!
    Beijos
    Silvia

    ResponderExcluir
  2. Estou muito feliz por vc! Com certeza essas mudanças vão melhorar a sua vida! E essa nossa amiga Cristiane, hein! É jóia!!! :) Bj!

    ResponderExcluir
  3. Cris,
    Você vai colher os frutos desta mudança no tratamento logo, você vai ver. Determinação para enfrentar esta nova fase do tratamento você já mostrou ter de sobra. E sempre que precisar de qualquer coisa, e eu poder ajudar, pode contar comigo, afinal amigos são para estas coisas. Dani, valeu pelo joia.
    Ah, eu adorei as mudanças no blog.
    Beijão
    Cristiane

    ResponderExcluir
  4. Sim, garota! Agora vai! Eu descobri o diabetes e passei a tratar com NPH, foram duas semanas péssimas! variava de 45 a 450 mg/dl! Era uma montanha russa, absurdo! Visão embaçada, sede, urina frequente... Pensei que não tinha jeito pra mim. Mas com uma semana de Lantus e NovoRapid as coisas mudaram da água pro vinho! Canetinhas de aplicação suave, dá até ansiedade pra aplicar logo mais uma dose (tá bom, exagerei kkk), mas é uma beleza! E os números ficam bem mais comportados! Sucesso, Deus abençoe vc.

    João.

    ResponderExcluir

Diabetes infantil