sexta-feira, 15 de julho de 2011

Férias,férias,férias!!!

Hoje minhas meninas entraram de férias vão ficar 15 dias,elas amam ir para escola!Vamos para casa minha mãe em outra cidade,geralmente vamos em dezembro mas este ano vamos agora em julho também.É meio difícil viajar com as 3 de ônibus,por causa das bolsas e é claro a passagem que fica meio cara.Meu marido tem vontade de comprar um carrinho,mas já viu aluguel,contas,prestações..acaba não sobrando dinheiro e o sonho de ter a liberdade de poder sair,viajar sem depender de ônibus acaba sendo adiado!Meu marido vai trabalhar de bicicleta coloca sua super pesada mala de ferramentas na garupeira e vai embora!Ele diz que se tivesse um carro seria mais fácil para ele trabalhar e sair com as meninas.Meu marido é daqueles,1001 utilidades sabe fazer um monte de coisas ele é eletricista,técnico em eletro-eletrônica,instala e faz manutenção em tudo que é tipo de antena e várias outras coisas,ele fez curso e entende bem do negócio.Vocês devem estar pensando se ele sabe fazer um monte de coisa assim,como ainda não conseguiu comprar um carro?Tivemos um Fiat 147 no começo era uma beleza mas como era carro velho começaram a aparecer os problemas e foi um atrás do outro que no final ele rachou a lataria no meio e não tivemos condições e nem valeria a pena arrumar,ele foi vendido por 500,00 reais depois de quase 2 anos parado.Meu marido ficou numa tristeza,ele queria ter arrumado mas como não deu acabou vendendo.O nível de vida vida aqui em minha cidade é muito caro os alugueis das casas são caríssimos,quando vamos no mercado e compramos qualquer bobeirinha vai 50,60 reais,e olha que não somos de comprar muita besteira,mas as meninas não ficam sem o lanchinho delas meu marido pode ter só 5,00 na carteira mas ele compra o que elas pedem,que geralmente é danone e biscoito.Eu estou contando os dias para ir ver minha mãe e irmã,minha mãe é super alto astral dizem que de tão conservada ela nem parece que é minha mãe e sim irmã!Nem parece que é vó de 5 netinhas,minhas 3 filhas e 2 da minha irmã.A minha irmã mais nova acabou de terminar o segundo grau e está escolhendo o que fazer,ela quer fazer educação física para depois jogar vôlei ela é ótima jogando,tem seus 1,80 e sempre me pergunta e aí Cris como vai aí em baixo?E eu tá muito frio aí em cima?Eu tenho 1,58 eu fico uma anã perto dela rsrsrs!Mas eu não importo como ela é minha irmã caçula e eu sou 12 anos mais velha que ela sempre a vejo como minha irmãzinha pequena... mas ela cresceu e muito!Minha outra irmã é casada e tem 2 filhas minhas lindas sobrinhas,elas são muito fofas!Bom esta é minha família.Já devo ter falado que sou baiana e meu pai mora lá na Bahia e por causa dele mesmo não mantemos contato,história longa...uma hora eu conto.Família é meio complicado,quando os pais se separam e casam de novo fica mais complicado ainda,mas qual não é?
Amo meu marido,minhas filhas,amo minhas fofas sobrinhas,minhas maninhas e minha mamãezinha querida,se eu pudesse moraria mais perto delas para poder nos ver com mais frequência.
Família é isso mesmo cheia de histórias e momentos bons e ruins e assim vamos levando a vida de bem com ela. Já tem algum dias que não tenho uma hipo,a última foi domingo,meu marido acordou e eu toda molhada parecendo que tinha vestido a roupa molhada,meu marido me acordou e cuidou de mim,primeiro trocou minha roupa e depois fez leite com Quick de morango,melhorei mas depois de 2 horas a glicemia subiu para 220.Esses dias minhas glicemias estão muito alteradas e estou preocupada,mas vou me cuidando.Ontem foi dia de blogagem coletiva a respeito da cura da diabetes,eu acredito na cura e como minha vida vai ser mais tranquila sem a diabetes,pois tenho muito medo das complicações.Se a cura existe porque ainda não apareceu?É um monte de interesses envolvidos,dinheiro,governo,indústrias farmacêuticas, médicos que vão perder muito com a cura,mas nós diabéticos é que vamos sair ganhando!É possível viver bem controlando a diabetes,a expectativa de vida de pessoas com diabetes aumentou e muito!São diversos tipos de tratamentos com insulinas mais potentes,aparelhos de medir glicemia e a melhor delas:a bomba de infusão de insulina que é muito cara por volta de 12 mil reais e mais ou menos 700,00 de gastos mensais com insumos,é possível "ganhar"na justiça e tem muita gente conseguindo.Meu sonho é poder usar esta bomba de infusão de insulina pra controlar melhor minhas glicemias,mas meu sonho mesmo é a tão esperada CURA que todos que tem diabetes temos direito!
Beijos a todos!!!

2 comentários:

  1. querida Cris. ,a nossa vida é isso ai ,mas Deus esta sempre conosco,quando amamos tudo o que ele nos dá.
    Beijos.
    Visite nosso blog.
    http://marianavivendocomdiabete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Cris, vc é guerreira assim como muito de nós. sua família é linda!!! fiquem em paz e que o Pai Celestial sempre lhe traga muitos momentos felizes.
    Beijos

    ResponderExcluir

Diabetes infantil