sábado, 18 de junho de 2011

Menstruação irregular pode indicar problemas de saúde

Ciclos inconstantes podem estar relacionados a diabetes e sobrepeso 

Ciclos menstruais irregulares (que duram mais de 42 dias) podem ser um sinal de problemas futuros de sobrepeso, diabetes e doenças cardíacas em adolescentes, afirma pesquisa publicada na revista Fertility and Sterility.
Após analisar mais de 300 meninas entre 14 a 19 anos, o especialista Charles Glueck, do Centro de Metabolismo e Colesterol do Hospital Judaico de Cincinnati, nos Estados Unidos, considerou que é um erro não se preocupar com ciclos menstruais irregulares. Segundo ele, isto não é normal e mesmo em jovens adolescentes não deve ser ignorado.
As adolescentes analisadas pelo estudo que não registraram atrasos apresentaram Índice de Massa Corporal (IMC) de 26,8 contra os 37,8 de IMC das meninas com ciclos inconstantes. Aos 25 anos de idade, os níveis de açúcar no sangue e insulina também eram maiores entre as mulheres que disseram ter ciclos irregulares.
Segundo a endocrinologista Alice Chang, da UT Southwestern Medical Center, a resposta pode estar nos ovários, que responderiam às mudanças no metabolismo, tal como o aumento de insulina. Para ela, é provável que os ciclos irregulares sejam causados por problemas prévios de saúde, como o diabetes.
A Síndrome dos Ovários Policísticos, problema que causa a infertilidade, é uma possibilidade levantada pela médica para os atrasos no ciclo mestrual. “Quando diagnosticado precocemente, a síndrome pode ser tratada com muito sucesso”, afirmou Chang.
(Com Agência Reuters)       Fonte:www.veja.abril.com.br  em 23/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diabetes infantil