Pular para o conteúdo principal

Processo da bomba de insulina-Parte 3

Olá pessoal!
Sobre o processo mais uma complicação....ontem me ligaram da prefeitura para buscar a negativa!Até que enfim!Foi uma novela conseguir.

  • Primeiro- tentei pegar a negativa da prefeitura, conversando e explicando o motivo de eu precisar dessa negativa para poder dar entrada com o processo,a secretária de saúde nem deu ideia e nem sabia se poderia passar a negativa e enrolou até não poder mais.Foram várias idas e vindas sem resposta.
  • Segundo-devolveram a papelada(relatório médico)pois o município trocou a secretária de saúde,ficaram 3 meses e nem se deram o trabalho de ler o relatório!
  • Terceiro-com nova secretária de saúde levei o relatório novamente e fiz o pedido,mas lá falaram que não me dariam a negativa pois não sabiam se a prefeitura poderia fornecer a bomba e me encaminharam para assistente social,que nada sabia,essa nova secretária nem olhou o relatório para ver do que se tratava,foi uma negativa verbal mas resolvi insistir.
  • Quarto-abri um protocolo pedindo a prefeitura da minha cidade a bomba de insulina mais os insumos mensais.Dessa vez ligaram e me pediram o relatório,ficaram de "analisar" o relatório e foi aquela demora,3 meses novamente de idas e vindas,vários "talvez" forneçam a bomba.
  • Quinto-Abri um Boletim de Ocorrência alegando que a prefeitura da minha cidade não me dava uma resposta por escrito se me forneceriam ou não a bomba.
  • Sexto-A prefeitura me liga dizendo que iriam me fornecer a bomba,mas que era um processo demorado pois haviam outros processos de compra de medicamento de alto custo de outros pacientes na minha frente.
  • Sétimo-Me ligaram novamente da prefeitura dizendo que eu poderia buscar a negativa pois a prefeitura não fornece medicamento acima de 8 mil reais e eles não tem processo licitatório por agora.8 meses para passar a negativa!Foi o tempo que esperei.
  • Oitavo-procurei o Fórum da minha cidade para saber como proceder com o processo da bomba,me orientaram procurar a promotoria,lá me pediram o relatório médico e ficaram de analisar e que entrariam em contato.
  • Nono-Hoje a promotora me liga pedindo para comparecer ao Fórum,lá ela me explicou que eu teria de arrumar um relatório médico explicando o motivo da insulina Novorapid ser melhor que as fornecidas pelo Sus(NPH e Regular),pois o Sus fornece via administrativa a insulina sem precisar ser por processo judicial.Que eu teria de provar que meu controle é melhor com a Novorapid e que já foi tentado todas as outras insulinas,diz ela que o Relatório para a bomba está muito bem explicadinho o que ficou em falta foi da eficácia da insulina no caso a Novorapid. É igual  para quem entra com o processo da Lantus. Ela ainda me pediu se fosse possível arrumar um orçamento da bomba mais os insumos mês e se possível arrumar a negativa do Estado.Pois segundo ela o Sus fornece a bomba e que eu entrando com o processo estaria meio que "furando"  a fila do Sus,pois meu caso é mais grave. 
A impressão que tive é que a promotora não estava sabendo como entrar com o processo.Ela está meio que viajando na maionese.Não há necessidade desse relatório para a insulina e nem desse orçamento.
Conversando com umas amigas tirei algumas dúvidas,muitas eu confesso!
Esse povo do daqui  da minha cidade estão me deixando doida!Era a prefeitura com essa novela para conseguir a negativa,agora a próxima novela é conseguir dar entrada com o processo da bomba!Se fosse fácil acho que eu iria estranhar!Tudo aqui em minha cidade é difícil!
Irei tentar agora pela defensoria pública,acredito que o defensor saberá o que fazer,mais terá de ser na minha cidade vizinha, pois aqui em minha cidade não tem defensor público.
O negócio aqui está complicado!
Vou terminar o post assim:

Cristiane e a saga para conseguir a bomba

Cenas do próximo capítulo:
Conseguirá Cristiane dar entrada com o processo da bomba de insulina com a defensoria pública?
Será que eles iram inventar mais alguma coisa para complicar?
Acho que vão sim!hahahaha 
Torçam por mim!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Depressão e diabetes

Olá pessoal!Tudo bem?
Hoje irei falar de um assunto, que queria já poder ter falado a tempos aqui no blog, como forma de alertar e tentar ajudar, pois já passei por isso e não desejo para ninguém:DEPRESSÃO.
Eu nesses anos de diabetes já tive depressão algumas vezes e vou explicar o que eu senti e como consegui reverter.
A depressão começa, mas não sabemos que estamos com depressão, eu achei que estava apenas com desânimo ou que estava ficando doente,mas era um desânimo constante e nada me deixava feliz, sentia uma tristeza profunda que não parecia caber dentro de mim.
A primeira vez, acho que eu tinha uns 16 anos, eu chorava todos os dias, só queria dormir o dia inteiro, sentia muita fome e glicemias ficaram tão alteradas que acabei entrando em cetoacidose diabética, ficando uma semana internada até glicemia normalizar.
Depois que saí do hospital, já não estava mais sentindo aquela tristeza,pois o choque de ter sido internada e o estado que fiquei, me fez querer melhorar,para sair do hospi…

Hipoglicemia com desmaio e convulsão

Olá pessoal! Já até perdi as contas de quantas  vezes tive crises de hipoglicemia com desmaio,acordar no hospital toda molhada devido ao suor frio,tremendo muito,um frio insuportável!
Mas hoje vou relatar o que aconteceu,eu tive uma crise de hipoglicemia com convulsão,não lembro bem quando foi,mas acredito que uns 4 meses atrás.Eu estava numa espécie de sonho,um barulho parecendo um zumbido,tipo como se tivesse tudo rodando,num corredor com uma névoa esbranquiçada,não via o final desse corredor,tudo rodava,rodava e eu tentando puxar o ar,olhei para cima e acordei meio que sobressaltada,cabeça confusa,tentando entender o que estava acontecendo,a cabeça da gente parece que entra em suspensão,tentei colocar as imagens no lugar como um quebra-cabeça e finalmente acordei.Com os sintomas acima relatados,frio,tremedeira,perguntando pelas meninas(minhas filhas).
Impossível acreditar que mesmo com a bomba  de insulina,tive essa hipo severa,mas tive...não estou podendo usar o sensor,culpa do Esta…