sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Processo da bomba de insulina-Parte 3

Olá pessoal!
Sobre o processo mais uma complicação....ontem me ligaram da prefeitura para buscar a negativa!Até que enfim!Foi uma novela conseguir.

  • Primeiro- tentei pegar a negativa da prefeitura, conversando e explicando o motivo de eu precisar dessa negativa para poder dar entrada com o processo,a secretária de saúde nem deu ideia e nem sabia se poderia passar a negativa e enrolou até não poder mais.Foram várias idas e vindas sem resposta.
  • Segundo-devolveram a papelada(relatório médico)pois o município trocou a secretária de saúde,ficaram 3 meses e nem se deram o trabalho de ler o relatório!
  • Terceiro-com nova secretária de saúde levei o relatório novamente e fiz o pedido,mas lá falaram que não me dariam a negativa pois não sabiam se a prefeitura poderia fornecer a bomba e me encaminharam para assistente social,que nada sabia,essa nova secretária nem olhou o relatório para ver do que se tratava,foi uma negativa verbal mas resolvi insistir.
  • Quarto-abri um protocolo pedindo a prefeitura da minha cidade a bomba de insulina mais os insumos mensais.Dessa vez ligaram e me pediram o relatório,ficaram de "analisar" o relatório e foi aquela demora,3 meses novamente de idas e vindas,vários "talvez" forneçam a bomba.
  • Quinto-Abri um Boletim de Ocorrência alegando que a prefeitura da minha cidade não me dava uma resposta por escrito se me forneceriam ou não a bomba.
  • Sexto-A prefeitura me liga dizendo que iriam me fornecer a bomba,mas que era um processo demorado pois haviam outros processos de compra de medicamento de alto custo de outros pacientes na minha frente.
  • Sétimo-Me ligaram novamente da prefeitura dizendo que eu poderia buscar a negativa pois a prefeitura não fornece medicamento acima de 8 mil reais e eles não tem processo licitatório por agora.8 meses para passar a negativa!Foi o tempo que esperei.
  • Oitavo-procurei o Fórum da minha cidade para saber como proceder com o processo da bomba,me orientaram procurar a promotoria,lá me pediram o relatório médico e ficaram de analisar e que entrariam em contato.
  • Nono-Hoje a promotora me liga pedindo para comparecer ao Fórum,lá ela me explicou que eu teria de arrumar um relatório médico explicando o motivo da insulina Novorapid ser melhor que as fornecidas pelo Sus(NPH e Regular),pois o Sus fornece via administrativa a insulina sem precisar ser por processo judicial.Que eu teria de provar que meu controle é melhor com a Novorapid e que já foi tentado todas as outras insulinas,diz ela que o Relatório para a bomba está muito bem explicadinho o que ficou em falta foi da eficácia da insulina no caso a Novorapid. É igual  para quem entra com o processo da Lantus. Ela ainda me pediu se fosse possível arrumar um orçamento da bomba mais os insumos mês e se possível arrumar a negativa do Estado.Pois segundo ela o Sus fornece a bomba e que eu entrando com o processo estaria meio que "furando"  a fila do Sus,pois meu caso é mais grave. 
A impressão que tive é que a promotora não estava sabendo como entrar com o processo.Ela está meio que viajando na maionese.Não há necessidade desse relatório para a insulina e nem desse orçamento.
Conversando com umas amigas tirei algumas dúvidas,muitas eu confesso!
Esse povo do daqui  da minha cidade estão me deixando doida!Era a prefeitura com essa novela para conseguir a negativa,agora a próxima novela é conseguir dar entrada com o processo da bomba!Se fosse fácil acho que eu iria estranhar!Tudo aqui em minha cidade é difícil!
Irei tentar agora pela defensoria pública,acredito que o defensor saberá o que fazer,mais terá de ser na minha cidade vizinha, pois aqui em minha cidade não tem defensor público.
O negócio aqui está complicado!
Vou terminar o post assim:

Cristiane e a saga para conseguir a bomba

Cenas do próximo capítulo:
Conseguirá Cristiane dar entrada com o processo da bomba de insulina com a defensoria pública?
Será que eles iram inventar mais alguma coisa para complicar?
Acho que vão sim!hahahaha 
Torçam por mim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diabetes infantil