terça-feira, 11 de março de 2014

Teste com a bomba (post atrasado)relatado durante o teste

Olá pessoal!Meu endocrinologista solicitou o teste com a bomba da Medtronic,esperei 3 meses,até que finalmente a bomba chegou via correio!Eles ligam antes de entregar,tudo muito organizado, ligam,enviam e-mail de confirmação e explicam como proceder e o bom que se tivermos dúvidas é só ligar na Medtronic em qualquer horário do dia e da noite ou ligar para educadora de diabetes que tiver acompanhando durante o teste.
O bom foi porque o teste é totalmente gratuito,eles enviam insumos(cateter e reservatório) para 30 dias de teste,as fitas e insulina ficaram por minha  conta.
Comecei o teste há uma semana e estou adorando!Na noite antes da instalação quase não dormi de tanta ansiedade!Era uma realidade que para mim estava tão distante e agora estava ali,tão pertinho de mim!
Dia da instalação:Quase 3 horas com a enfermeira educadora em diabetes,ela me explicou o passo a passo do funcionamento da bomba até finalmente a instalação!Um mundo novo estava ali,pronto para eu desfrutar!
Confesso que nesse primeiro dia ao chegar em casa,estranhei pra caramba o fato de ter um aparelho ligado 24 horas em meu corpo,senti um certo incomodo,na verdade,minha vontade era de arrancar a bomba fora!Mas isso logo passa!
O cuidado e o medo de dormir com bomba,medo de arrancar sem querer o cateter durante o sono...
Segundo dia:fase de adaptação!Tive hipo o dia inteirinho!Tive mal estar e corpo ruim o dia inteiro por contas de tantas hipos seguidas!Liguei para minha enfermeira e ela me falou que era a fase de adaptação do meu corpo a nova terapia!
Terceiro dia:Glicemias normalizaram!Acostumei com a bomba ligada em meu corpo 24 e simpatizei com ela,ficamos amigas!
Quarto dia:Primeira troca de cateter sozinha com a supervisão da minha enfermeira.Esqueci e pulei alguns passos...acredito que por conta da ansiedade.
Acostumei com a bomba!Na verdade me apaixonei por ela!Tão prática,medir a glicemia,jogar na bomba o valor da glicemia mais o valor do carboidrato a ser ingerido e pronto!O restante ela faz sozinha!
Acostumar com a bomba é super fácil,o difícil é quando acaba o teste...voltar para as agulhadas diárias várias vezes ao dia,com a bomba confesso que esquecia que tenho diabetes.Pois me sentia livre,mais comodidade,mais controle das glicemias,melhor qualidade de vida!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diabetes infantil