Pular para o conteúdo principal

O emocional e a glicemia

Li uma postagem no blog da minha amiga Dani Yumi falando sobre isso,mas no meu caso acontece diferente,durante mês passado minhas glicemias estavam igual uma montanha russa,fiquei meio aborrecida e resolvi cortar da minha dieta tudo que tivesse muito carboidrato e fiquei por quase um mês a base de salada,pão integral,barra de cereal(amo rsrsrs),leite de soja e café,as glicemias continuaram subindo e descendo e eu achando não ter motivo para isso,pois estava comendo bem pouco carboidrato,mas na verdade tinha!
Eu estava passando por um problema que ainda está me preocupando muito,daí fiquei chorando muito,escondido,para não preocupar meu marido e filhas,tive que ser forte,mas na verdade estava muito fraca,querendo colo,mas com o tentar esconder,o problema resolveu se mostrar em minhas glicemias,mesmo fazendo tudo quase igualzinho,comendo bem menos que tenho costume,as glicemias se rebelaram,me deram alguns sustos,quase desmaiei em casa sozinha,mas graças a um grande amigo nada de grave aconteceu.Agora mudei o foco para outras coisas e tentando esquecer o problema,voltei a comer tudo normalmente e acreditem,glicemias voltaram a ser como eram antes!De vez quando uma hipo ou hiper,o que é normal de acontecer!
Já havia notado de quando estou triste,minhas glicemias sobem muito ou caem de uma hora para outra,sem motivo,pois minha vida não pode parar,continuo fazendo minhas coisas,cuidando da minha casa,das minhas filhas e do meu marido,a única coisa que muda é que não consigo comer direito,daí acontece  as hipos,já com as hipers não entendo!
Se eu tiver muito feliz não interfere muito em minhas glicemias,bem diferente de quando estou triste, tensa, nervosa, preocupada! Que ficam num sobe e desce sem explicação!!!
Por isso eu falo que meu emocional interfere sim em minhas glicemias!

Comentários

  1. =( É APRENDER A CONVIVER NÉ?


    VOCÊ CONSEGUIRA!



    BEIJOS


    QUEL

    ResponderExcluir
  2. É Cris, nesse caso com certeza o seu emocional afetou o controle glicêmico. Porém, por pior que seja o problema,vc não deve guardar só pra vc. Converse com seu marido...afinal de contas é a pessoa que vc convive...rs...Assim vc dá uma aliviada...Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!Afeta muito mesmo!Já convesei e converso sempre com meu marido,mas nem todos os dias ele está muito afim de me ouvir sabe?Então fico assim com meu emocional abalado,mas agora estou bem!Depois te envio um e-mail explicando melhor o que está acontecendo...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Depressão e diabetes

Olá pessoal!Tudo bem?
Hoje irei falar de um assunto, que queria já poder ter falado a tempos aqui no blog, como forma de alertar e tentar ajudar, pois já passei por isso e não desejo para ninguém:DEPRESSÃO.
Eu nesses anos de diabetes já tive depressão algumas vezes e vou explicar o que eu senti e como consegui reverter.
A depressão começa, mas não sabemos que estamos com depressão, eu achei que estava apenas com desânimo ou que estava ficando doente,mas era um desânimo constante e nada me deixava feliz, sentia uma tristeza profunda que não parecia caber dentro de mim.
A primeira vez, acho que eu tinha uns 16 anos, eu chorava todos os dias, só queria dormir o dia inteiro, sentia muita fome e glicemias ficaram tão alteradas que acabei entrando em cetoacidose diabética, ficando uma semana internada até glicemia normalizar.
Depois que saí do hospital, já não estava mais sentindo aquela tristeza,pois o choque de ter sido internada e o estado que fiquei, me fez querer melhorar,para sair do hospi…

Hipoglicemia com desmaio e convulsão

Olá pessoal! Já até perdi as contas de quantas  vezes tive crises de hipoglicemia com desmaio,acordar no hospital toda molhada devido ao suor frio,tremendo muito,um frio insuportável!
Mas hoje vou relatar o que aconteceu,eu tive uma crise de hipoglicemia com convulsão,não lembro bem quando foi,mas acredito que uns 4 meses atrás.Eu estava numa espécie de sonho,um barulho parecendo um zumbido,tipo como se tivesse tudo rodando,num corredor com uma névoa esbranquiçada,não via o final desse corredor,tudo rodava,rodava e eu tentando puxar o ar,olhei para cima e acordei meio que sobressaltada,cabeça confusa,tentando entender o que estava acontecendo,a cabeça da gente parece que entra em suspensão,tentei colocar as imagens no lugar como um quebra-cabeça e finalmente acordei.Com os sintomas acima relatados,frio,tremedeira,perguntando pelas meninas(minhas filhas).
Impossível acreditar que mesmo com a bomba  de insulina,tive essa hipo severa,mas tive...não estou podendo usar o sensor,culpa do Esta…