Pular para o conteúdo principal

Consulta com a endocrinologista

Amo as consultas com minha endocrinologista!Ela é ótima!Desde que fui diagnósticada há quase 21 anos atrás,ela foi a única médica que acertou em cheio em meu controle,lembro quando cheguei em seu consultório 1 ano atrás,estava perdida,tinha muita informação sobre ter um melhor controle da diabetes mas não sabia como utilizar.A Dra logo me pediu uma série de exames e com os exames em mãos,começamos o tratamento,mudei da insulina Regular para Humalog,comecei com a contagem e carboidratos,foi a melhor coisa que me aconteceu,não pelo fato de poder comer doces,mas poder controlar minhas glicemias quase que 100%,minha glicada baixou de 9,1 para 6,2 em 3 meses e fiquei muito feliz!Descobri um problema de saúde relacionado a diabetes a tempo de reverter e agora está estacionado,não evoluiu,mas com um ótimo controle das glicemias tenho como reverter esse problema.
Outra coisa que melhorou 100% minha qualidade de vida,foi ter mudado da insulina Nph  para Lantus,antes eu estava tendo muitas crises de hipo severas,desmaiei várias vezes em casa,na rua,tinha medo de sair,me sentia prisioneira,refém das hipos,era assim que eu me sentia...dei entrada com o processo para receber a Lantus ano passado,quase 1 ano,mas foi negado,agora vou ter que entrar de novo,já estou correndo atrás dos papeis e exames que me pediram.
Agora consulto com minha endocrino de 3 em 3 meses para controle,lembro de um post da minha amiga doce Dani Yumi escreveu  em seu blog Diabetes e daí?,comentando que suas consultas com sua endocrino ser como um bate papo,comigo agora está acontecendo o mesmo,minha médica pergunta o que estou usando,eu mesma aumentei a quantidade da Lantus pela manhã,comecei com 25ui e fui subindo de 1 em 1ui até conseguir ter uma glicemia boa no jejum e agora estou tomando 28ui e as glicemias estão se mantendo ótimas!A Humalog estou tomando assim, 1ui para cada 15g de carboidrato,Regular 2ui, 30 minutos antes de almoçar,pois minhas glicemias no pós almoço estavam se mantendo altas mesmo tomando a Humalog e fazendo a contagem.Não sei o porque disso,mas com estas 2ui de Regular consegui controlar minhas glicemias no restante do dia, fazendo a contagem e tomando a Humalog para corrigir as outras refeições caso seja necessário.
Mas o meu exame de Hemoglobina Glicada deu 3,8%,vou ter de repetir o exame em outro laboratório(particular),pois já é segunda vez que esse erro acontece.Eu toda ansiosa pelo resultado,o laboratório que é do Sus,só liberam os resultados depois de 15 dias e ainda me vem com erro!!!
Estou fazendo caminhada,mas não como deveria,acabei engordando 1,5kg desde a última consulta,vou correr atrás desse prejuízo rsrsrsr,me erforçar mais,tentar comer nos horários corretos,pois tenho um grande problema de seguir os horários das refeições,geralmente como quando estou com fome ou sentindo hipo,ás vezes acontece de eu pular refeições,sei que isso é super errado,mas vou tentar me policiar e fazer o correto!
Beijos a todos e um ótimo feriado!!!

Comentários

  1. Ah que bom que está tudo bem com vc Cris...Achar o médico ideal é tudo que sonhamos!Eu tbm tive que procurar outro especialista pra Marcela e foi sem dúvida a melhor coisa que fiz pela Diabetes até hj!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália!
      Obrigada!Foi a melhor médica que encontrei até hoje com certeza e não troco ela por nada rsrsrs.
      Beijos!

      Excluir
  2. Que melhora né!!! Continue assim que vc irá reverter totalmente o seu problema!!! PArabéns!!!Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris,
    A chave do sucesso no controle do diabetes é encontrar um bom profissional para nos orientar, termos disciplina e acesso a insumos fundamentais, como insulinas mais eficientes e tiras reagentes. Estes requisitos sendo atendidos a probabilidade de virmos a apresentar complicações são mínimas. Parabéns pelas conquistas obtidas e visualizadas em cada bom resultado.
    Beijos
    Cristiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane,
      Você falou tudo!E devo tudo isso a você!:)
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Cris tô tão feliz por vc, que bom!!
    Continue nesse caminho, vc é fera!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Obrigada pelo carinho!Estou tentando,mas ás vezes confesso que não é muito fácil seguir horários,fazer exercício físico,estou tentando mudar isso rsrsrs.
      Beijos!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Depressão e diabetes

Olá pessoal!Tudo bem?
Hoje irei falar de um assunto, que queria já poder ter falado a tempos aqui no blog, como forma de alertar e tentar ajudar, pois já passei por isso e não desejo para ninguém:DEPRESSÃO.
Eu nesses anos de diabetes já tive depressão algumas vezes e vou explicar o que eu senti e como consegui reverter.
A depressão começa, mas não sabemos que estamos com depressão, eu achei que estava apenas com desânimo ou que estava ficando doente,mas era um desânimo constante e nada me deixava feliz, sentia uma tristeza profunda que não parecia caber dentro de mim.
A primeira vez, acho que eu tinha uns 16 anos, eu chorava todos os dias, só queria dormir o dia inteiro, sentia muita fome e glicemias ficaram tão alteradas que acabei entrando em cetoacidose diabética, ficando uma semana internada até glicemia normalizar.
Depois que saí do hospital, já não estava mais sentindo aquela tristeza,pois o choque de ter sido internada e o estado que fiquei, me fez querer melhorar,para sair do hospi…

Hipoglicemia com desmaio e convulsão

Olá pessoal! Já até perdi as contas de quantas  vezes tive crises de hipoglicemia com desmaio,acordar no hospital toda molhada devido ao suor frio,tremendo muito,um frio insuportável!
Mas hoje vou relatar o que aconteceu,eu tive uma crise de hipoglicemia com convulsão,não lembro bem quando foi,mas acredito que uns 4 meses atrás.Eu estava numa espécie de sonho,um barulho parecendo um zumbido,tipo como se tivesse tudo rodando,num corredor com uma névoa esbranquiçada,não via o final desse corredor,tudo rodava,rodava e eu tentando puxar o ar,olhei para cima e acordei meio que sobressaltada,cabeça confusa,tentando entender o que estava acontecendo,a cabeça da gente parece que entra em suspensão,tentei colocar as imagens no lugar como um quebra-cabeça e finalmente acordei.Com os sintomas acima relatados,frio,tremedeira,perguntando pelas meninas(minhas filhas).
Impossível acreditar que mesmo com a bomba  de insulina,tive essa hipo severa,mas tive...não estou podendo usar o sensor,culpa do Esta…