Pular para o conteúdo principal

Fim de semana

Eu gosto muito de escrever meus posts e compartilhar e trocar experiências sobre diabetes pois é meio difícil de contar o que está se passando com a gente mesmo quando se fala sobre diabetes.Eu estou meio sem entender o que se passa comigo eu sempre tive problemas de controlar minhas taxas glicemicas ou estavam altas de mais ou baixas de mais por mais que eu tente fazer tudo certinho.Agora eu estou tendo muita hipoglicemia mesmo me alimentando direitinho e sem fazer nada fora da minha rotina.A glicemia está caindo de uma vez quando eu sinto já está lá embaixo e por mais que eu coma ela demora a subir.São 20 anos de convivência com a diabetes e por mais que eu pense que sei de tudo sobre a doença eu levo um susto!Semana passada como eu já havia comentado quase desmaiei com hipo na rua e fiquei com muito medo agora eu ando com um monte de balas na bolsa pois nunca se sabe a que horas vou ter uma crise de hipoglicemia.Antes até eu sabia mas agora mesmo eu tendo me alimentado ela cisma de cair.Estou me referindo a hipoglicemia com se fosse uma pessoa mas é como eu estou vendo ,se eu facilitar a hipo me dá um bote!Eu ando meio insegura com quase tudo,com minha diabetes principalmente.Meu marido,minha mãe e minhas irmãs que mesmo estando de longe se preocupam comigo.Meu marido é que está muito preocupado sempre me liga perguntando se estou bem,se já me alimentei...ele é um anjo,sempre que começa uma crise de hipo quando estamos dormindo ele parece que sente passa a mão em minhas costas ou barriga e percebe que estou suando frio e logo me traz alguma coisa doce para eu comer e beber.Eu digo que ele é meu anjo da guarda!E é mesmo,por que se ele não percebesse já era para eu ter entrado em coma pois já aconteceu de estar 29 e eu não acordar e ter que parar no hospital,é horrível dormir em casa e acordar no hospital com um frio enorme e toda furada tomando soro para a glicemia subir,mas já tem algum tempo que isso não acontece e conseguimos corrigir em casa.Este fim de semana foi bem tranquilo lavei uma montanha de roupa,sábado de noite comemos pizza,domingo fomos para casa dos avós das minhas meninas pais do meu marido e não tive nenhuma crise de hipo e as glicemias  estão se mantendo normais.

Comentários

  1. Oi Cristiane,
    Você já conversou com o seu médico a respeito de trocar de insulina? Eu também tinha hipos horrorosas quando usava a NPH, depois que mudei para a Lantus o controle ficou muito melhor. Entrando com um processo, eu consegui esta insulina pelo SUS, e olha que não foi difícil, além da papelada padrão, eu anexei junto ao processo minhas entradas no hospital devido às crises de hipoglicemia. Eu sou de Piranga uma cidade próxima a Ouro Branco, moro em Viçosa-MG, e minhas consultas periódicas eu faço em Conselheiro Lafaiete com a Dra Selma (minha endocrino), que me acompanha a 7 anos (desde meu diagnóstico). Eu também tenho pavor das hipoglicemias, a mudança para a Lantus reduziu a quantidade e também a severidade destas hipos. Entretanto, elas ainda ocorrem, o que é normal, porém nunca mais (há quase 1 ano de uso da Lantus) tive hipoglicemias de alguém precisar me socorrer. Além da troca da NPH, o que também foi fundamental para reduzir as hipos foi o aumento do número de pontas de dedos realizadas ao longo do dia, hoje em dia eu faço de 6 a 8. Ah, uma dica nunca vá dormir sem realizar a medição da glicemia, eu por exemplo prefiro dormir com a minha glicemia na casa dos 200 mg/dl, caso ela esteja abaixo eu como alguma coisa. Segundo, a minha médica o ideal é ingerirmos alguma coisa que tenha digestão lenta, tipo mingau de aveia o que segura a glicemia durante a noite. Ah, eu nem me apresentei, eu também me chamo Cristiane e tenho diabetes a 7 anos, eu fui diagnosticada aos 24 anos.
    Beijos e boa sorte no controle
    Cristiane

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Depressão e diabetes

Olá pessoal!Tudo bem?
Hoje irei falar de um assunto, que queria já poder ter falado a tempos aqui no blog, como forma de alertar e tentar ajudar, pois já passei por isso e não desejo para ninguém:DEPRESSÃO.
Eu nesses anos de diabetes já tive depressão algumas vezes e vou explicar o que eu senti e como consegui reverter.
A depressão começa, mas não sabemos que estamos com depressão, eu achei que estava apenas com desânimo ou que estava ficando doente,mas era um desânimo constante e nada me deixava feliz, sentia uma tristeza profunda que não parecia caber dentro de mim.
A primeira vez, acho que eu tinha uns 16 anos, eu chorava todos os dias, só queria dormir o dia inteiro, sentia muita fome e glicemias ficaram tão alteradas que acabei entrando em cetoacidose diabética, ficando uma semana internada até glicemia normalizar.
Depois que saí do hospital, já não estava mais sentindo aquela tristeza,pois o choque de ter sido internada e o estado que fiquei, me fez querer melhorar,para sair do hospi…

Hipoglicemia com desmaio e convulsão

Olá pessoal! Já até perdi as contas de quantas  vezes tive crises de hipoglicemia com desmaio,acordar no hospital toda molhada devido ao suor frio,tremendo muito,um frio insuportável!
Mas hoje vou relatar o que aconteceu,eu tive uma crise de hipoglicemia com convulsão,não lembro bem quando foi,mas acredito que uns 4 meses atrás.Eu estava numa espécie de sonho,um barulho parecendo um zumbido,tipo como se tivesse tudo rodando,num corredor com uma névoa esbranquiçada,não via o final desse corredor,tudo rodava,rodava e eu tentando puxar o ar,olhei para cima e acordei meio que sobressaltada,cabeça confusa,tentando entender o que estava acontecendo,a cabeça da gente parece que entra em suspensão,tentei colocar as imagens no lugar como um quebra-cabeça e finalmente acordei.Com os sintomas acima relatados,frio,tremedeira,perguntando pelas meninas(minhas filhas).
Impossível acreditar que mesmo com a bomba  de insulina,tive essa hipo severa,mas tive...não estou podendo usar o sensor,culpa do Esta…