Pular para o conteúdo principal

Novidades!

Olá pessoal!!!Ando meio sumida do blog,mas é por uma boa causa!Ando sem tempo de postar pois estou tentando cuidar melhor da minha saúde!
Agora com um bom plano de saúde estou podendo ter acesso a melhores médicos e tratamento!
Como falei na última postagem mudei de endocrinologista,pois não aguentava mais tantas crises seguidas de hipoglicemia!E com esse meu novo endocrino,descobri que muita coisa que eu fiz nesses 22 anos de diabetes,estavam completamente erradas!Acredito por ter sido mal orientada...
Contagem de CHO:era 1/15 em todas as refeições,agora está assim:
Café da manhã até o horário do almoço a relação insulina/carboidrato está 1/8.
Horário do almoço em diante está 1/12.
O fator de sensibilidade que era de 1 unidade de ultrarápida(uso a Humalog)baixar 50 na glicemia,agora está 1/30.
Ainda não estou tendo "aqueeeele" controle maravilhoso,as glicemias melhoraram,as hipos estão mais leves,ainda tenho aqueles dias de pura rebeldia da glicose,ela sobe e mesmo" bebendo"insulina de canudinho rsrsrs,como foi no caso dessa semana(estou resfriada) e por conta disso minhas glicemias ficam de difícil controle.O estrando é que mesmo tomando uma quantidade bem maior de insulina a glicemia não controla!Como fala minha irmã,é tenso!!!
Aplicação de insulina:Até o modo em que eu aplicava insulina estava errado,o modo da prega,o rodízio que eu nunca fazia,erro meu,pois meu local preferido é a barriga e com isso gerou lipodistrofia e por causa dela,reduziu o efeito da insulina nesse local.Fui orientada ao não tomar insulina na barriga por um tempo.
Correção de hipo:O certo é corrigir normalmente com bala,açúcar ou mel e medir depois de 15 minutos,se permancer baixa, ingerir mais 30g CHO e depois comer alguma coisa para segurar a glicemia ou adiantar a próxima refeição e aplicar a Humalog para o alimento ingerido normalmente.O certo é corrigir a hipo com doce e não com pão,biscoito ou fruta,pois elas demoram mais para fazer a glicemia subir e depois que sobe é aquele efeito rebote de glicemias altas por horas seguidas!Lembrem-se,primeiro corrigir com o doce,mel ou açúcar,nada de chocolate ele demora a fazer subir por causa da gordura.E depois comer normalmente sem esquecer de aplicar a Humalog para o alimento ingerido.Mas não é para corrigir o doce,só o alimento,a refeição ingerida!Com isso reduzi as hipers na pós hipo!
Como falei ainda não estou tendo um bom controle,melhorou,mas ainda não está bom.
Meu endocrino me sugeriu o teste com a bomba,pois com ela eu terei um controle melhor da diabetes,segundo ele sou disciplinada e me adaptarei fácil com a bomba.
Lógico que concordei!!!!Tudo para ter melhor qualidade de vida!
Agora estou na maior ansiedade para fazer o teste!E contarei tudo nas próximas postagens!
Beijos!!!Até lá!!!

Comentários

  1. Muito bom ver novidades que fazem bem à saúde!!! Aprender sempre é bom e estaremos sempre aprendendo até o fim...rsrsrsr Beijos e Boa Sorte com a bomba...Eu ainda não me animo....Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,
    Eu estou na torcida, sei que você se adaptará super bem á bomba. Acho que
    levar um olé dos números faz parte. O melhor para você é acrescentar as aplicações de insulina, algumas horas de atividade física, a glicemia agradece, e como fica comportada.
    Eu, insulina, alimentação balanceada, medições, pilates e agora a milagrosa hidroginastica, resultaram em 3 dias sucessivos sem uma cor vermelha na planilha da 1 hora e 30 minutos de caminhada diária que o joelho meu joelho me impede de fazer, 45 minutos de hidroginastica 3x por semana está dando conta com louvor do controle, claro não podendo contar com a ajuda da 3 horas semanais de pilates.
    Então, tire a poeira do seu simulador de caminhada e mãos, pés e corpo a obra rs.
    Beijão amiga!
    Cristiane

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Depressão e diabetes

Olá pessoal!Tudo bem?
Hoje irei falar de um assunto, que queria já poder ter falado a tempos aqui no blog, como forma de alertar e tentar ajudar, pois já passei por isso e não desejo para ninguém:DEPRESSÃO.
Eu nesses anos de diabetes já tive depressão algumas vezes e vou explicar o que eu senti e como consegui reverter.
A depressão começa, mas não sabemos que estamos com depressão, eu achei que estava apenas com desânimo ou que estava ficando doente,mas era um desânimo constante e nada me deixava feliz, sentia uma tristeza profunda que não parecia caber dentro de mim.
A primeira vez, acho que eu tinha uns 16 anos, eu chorava todos os dias, só queria dormir o dia inteiro, sentia muita fome e glicemias ficaram tão alteradas que acabei entrando em cetoacidose diabética, ficando uma semana internada até glicemia normalizar.
Depois que saí do hospital, já não estava mais sentindo aquela tristeza,pois o choque de ter sido internada e o estado que fiquei, me fez querer melhorar,para sair do hospi…

Hipoglicemia com desmaio e convulsão

Olá pessoal! Já até perdi as contas de quantas  vezes tive crises de hipoglicemia com desmaio,acordar no hospital toda molhada devido ao suor frio,tremendo muito,um frio insuportável!
Mas hoje vou relatar o que aconteceu,eu tive uma crise de hipoglicemia com convulsão,não lembro bem quando foi,mas acredito que uns 4 meses atrás.Eu estava numa espécie de sonho,um barulho parecendo um zumbido,tipo como se tivesse tudo rodando,num corredor com uma névoa esbranquiçada,não via o final desse corredor,tudo rodava,rodava e eu tentando puxar o ar,olhei para cima e acordei meio que sobressaltada,cabeça confusa,tentando entender o que estava acontecendo,a cabeça da gente parece que entra em suspensão,tentei colocar as imagens no lugar como um quebra-cabeça e finalmente acordei.Com os sintomas acima relatados,frio,tremedeira,perguntando pelas meninas(minhas filhas).
Impossível acreditar que mesmo com a bomba  de insulina,tive essa hipo severa,mas tive...não estou podendo usar o sensor,culpa do Esta…