Pular para o conteúdo principal

Reverter o diabetes é possível?

 Li uma reportagem de um certo médico endocrinologista que garante reverter o diabetes!O título da reportagem já me deixou intrigada pois  eu já tinha ouvido falar do médico em questão nas redes sociais.
Sobre essa reportagem,ela já engana quando afirma que o médico "reverte o diabetes"seguindo um programa revolucionário!
Ele está certo quando diz que mudando  hábitos alimentares,aliados a uma boa alimentação,contagem de carboidrato e exercício físico(não vi ele falando sobre monitorar as glicemias na matéria)ajudam a "controlar" o diabetes!

Ajuda a controlar gente!Não reverter!
Segundo o médico,seguindo esse programa "milagroso",que é uma alimentação baseada em ovos,carnes,frutas,legumes e ele fala em cortar todo carboidrato da dieta, os alimentos que ele citou como "livres" contém alguma fonte de carboidrato,mas não tem como cortar totalmente os carboidratos da nossa alimentação!

No geral ele cortou tudo que contenha farinha de trigo,massas,pães,bolos,biscoitos e alimentos integrais!Como assim cortar os alimentos integrais???
Ele afirma que alimentos integrais "incham", "inflamam" confesso que me deixou curiosa e irei pesquisar mais a respeito dos alimentos integrais!
Como tudo muda,assim como o ovo que época é vilão,época é mocinho,não irei  condenar o médico por dizer que alimentos integrais são ruins,tudo pode mudar num piscar de olhos,inclusive os alimentos ditos saudáveis!
Vale citar que alimento de origem animal também fazem mal a saúde!Existe hoje um número muito grande de pessoas que tem intolerância a lactose,a gluten,eu por exemplo tenho restrições com carnes e leite!
Mas vamos combinar que só o ser humano toma leite que não é da sua espécie,leite não é tão saudável como a indústria diz,mas esse será um assunto para um próximo post,resumindo leite de vaca é apenas para o bezerro e não para o ser humano!
Mesmo com restrições vi que consumo muitos produtos a base de leite e me assustei como quase a maioria dos alimentos tem alguma coisa de origem animal...é assustador!
Sobre os carboidratos,tomar cuidado para não extinguir da dieta sem ser por recomendação médica,pois dependendo pode levar a uma crise de hipoglicemia severa!
A única coisa que peço é que nunca,jamais deixem de tomar seu medicamentos sem autorização médica, acreditando em curas milagrosas,pois podem colocar sua vida em risco!

Leiam,pesquisem,perguntem!
Fica a dica!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Sintomas de hipoglicemia-Convulsão

Já tive várias crises de hipo,com desmaio,convulsão,espasmos,gritos,choro,o corpo paralisar,dormir em casa e acordar no pronto socorro toda furada sem lembrar de nada do que tinha acontecido,mas uma vez em especial assustou meu marido,ele achou que eu iria morrer,isso deve ter acontecido há mais de 3 anos,mas vou falar como foi.
Eu lembro que tinha andado muito no dia,estava tendo festa de Santo Antonio no Centro daqui de Ouro Branco,na época morava num bairro mais ou menos próximo,caminhada de meia hora,para ir e mais meia hora para voltar,"queimou" bastante glicose com essa caminhada,na festa comemos cachorro quente e chegando em casa,lembro que não tive o cuidado de comer alguma coisa antes de dormir e também não tinha o costume de medir a glicemia.
De madrugada,como de costume,meu marido passou a mão em minha barriga e viu que eu estava suando frio,correu até a cozinha e tentou me dar para beber leite com açúcar mas não consegui beber,ele ligou para minha sogra para me le…

Receita de bolo de caneca diet

Procurando aqui na net uma receita de bolo diet fácil achei essa aqui no blog Diabetes & Deleites ,bolo de caneca diet,achei super fácil e rápido de fazer,para dar certo é só seguir a receita a risca.

Bolo de caneca diet:

Ingredientes:

Bolo:

1 ovo4 colheres de sopa leite desnatado3 colheres de sopa óleo2 colheres de sopa chocolate em pó diet3 colheres de sopa adoçante em pó para forno e fogão4 colheres de sopa farinha de trigo com fermento1 colher de café de fermento em pó
Calda:
2 colheres de leite desnatado1 colher de chá de manteiga1 colher de adoçante em pó3 colheres de sopa de chocolate em pó diet
Preparo:

Bolo:

Coloque em uma caneca o ovo e bata com um garfo, até ficar homogêneo. Junte o leite, o chocolate, o óleo, e o adoçante e bata mais, até ficar homogeneo. Acrescente a farinha com o fermento e mexa delicadamente para incorporar.Leve por 2 minutos e 30 segundos no microondas na potencia máxima.Se não assar coloque mais 30 segundos, depende da potência do microondas.Pode s…