sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Hipoglicemia e hipertensão

Olá pessoal!Tudo bem com vocês?
Outro dia estava em casa a noite,iria medir pois estava com sintomas de hipoglicemia.Mas não pude corrigir porque bateram na minha porta,precisei atender pois insistiram,taquei um pouco de açúcar na boca mas acho que não resolveu,glicemia continuou caindo e assim que pude voltar a cuidar da glicemia,medi e estava 35,resolvi medir também minha pressão arterial que estava 18 por 10!Imagina o susto!
Não posso passar nervoso pois sempre pressão sanguínea sobe,o normal nessas situações de estresse e nervoso é glicose subir lá nas alturas,mas como estava em hipo permaneceu em hipo!
Dessa vez senti fortes dores no peito,parecia que iria desmaiar!Liguei para minha médica que me orientou tomar um comprimido a mais de um remédio que já tomo e ir monitorando,tanto pressão quanto a glicose,na verdade ela queria que eu fosse para o pronto socorro por causa da pressão,mas como eu não quis ir, ela me orientou  como proceder e ir para o pronto socorro caso eu não melhorasse!
Pressão sanguínea normalizou,estava 13 por 8 e glicemia até que subiu pouco antes de dormir estava 198.
Engraçado que com o passar dos anos,ainda acontecem coisas sempre me surpreendendo...nesses casos a prioridade é tratar da hipoglicemia para poder saber o que fazer corretamente sem a cabeça estar confusa por conta da hipo  e foi o que fiz.
Tomo medicamento para hipertensão,adquirida após a gravidez das minhas filhas.
Os valores sempre ficam bonitinhos, sempre baixa a maior parte do dia!
Sobre a hipo mais a hipertensão como melhorei,não precisei ir para o pronto socorro,mas caso não tivesse melhorado seria a melhor solução.
E vocês já sentiram algo parecido?

Um comentário:

  1. Eu sinto a mesma coisa .. agora pesquisando sobre o assunto que vou verificar minha glicose numa crise ..

    ResponderExcluir

Diabetes infantil