Pular para o conteúdo principal

Processo da bomba insulina-Parte 4

Olá pessoal!
Confesso que estou quase desistindo de dar entrada com o processo da bomba de insulina e irei explicar o motivo...
Foram várias idas e vindas ao fórum da minha cidade e recebi várias respostas negativas.
O que faço!!!Estou meio desiludida com esse processo da bomba!Tenho tudo para ganhar,mas a justiça está complicando muito!
Aqui em meu município quem não puder pagar por um advogado,fica dependendo da promotoria,que são especializados na área criminalista,só pensei:Me ferrei!hahaha Meu caso é de saúde,eles já pegaram alguns casos de medicamentos de alto custo,mas de bomba de insulina é o primeiro!
Em minha cidade pelo que senti,eles não estão sabendo como proceder e estão inventando mil e um papeis para anexar ao relatório médico,que está super completo,acho que uma forma de me fazer desistir.
Pediram um orçamento da bomba mais os insumos mês,entrei em contato com o representante da Medtronic por e-mail,expliquei toda a situação e estou aguardando a resposta deles.
Pediram um outro relatório médico falando que a insulina Novorapid é melhor que as disponibilizadas pelo Sus(Nph e Regular)!Expliquei que já utilizei essas duas insulinas,sendo que no próprio relatório da bomba já vem explicando que já utilizei todos os outros tratamentos disponíveis sem sucesso e que o atual(Insulina Lantus e Lispro)falhou em promover melhora em meu quadro.
Enfim,estão complicando o que não é para complicar!
Outra coisa,a promotora daqui está querendo entrar com processo administrativo para a Novorapid,esse é o motivo dela ter me solicitado um relatório separado,só para Novorapid,tipo da Glargina,bom que esse relatório já consegui com o endocrinologista.
Eles ficam dizendo que meu processo é muito difícil,segundo eles,primeiro eles irão acionar o município,sendo que o município já me negou e depois acionar o estado.
Não estou sentindo firmeza nessa promotora!Meu medo é que ela faça besteira e eu perca o processo.Por isso a importância de se ter um advogado,o pior é que em minha cidade não tem defensoria pública e eu não posso pagar por um advogado!
E fico nessa,com medo,eles ficam me fazendo sentir como se eles estivessem me fazendo um favor!Sendo que é um direito meu!
Saúde é um direito de todos!
Resumindo:mexer com justiça é uma merda!!!!E se for depender de justiça pública é pior!
Quem tem condições de pagar um advogado especialista na área,que já tenho ganho esse tipo de processo,aconselho procurar um.Pois não adiantaria nada pagar caro por um advogado e ele não saber como proceder!
Outra coisa,aconselho entrar contra União ou contra o Estado,pois sei de algumas pessoas que entraram contra o município não estão recebendo os insumos.Falta de vergonha desses municípios isso sim!Piranga em Minas é um desses municípios que não estão repassando os insumos! Uma amiga que entrou com o processo contra o município,recebeu a bomba em janeiro e os insumos apenas no mês de julho e segundo ela estão dando a desculpa que não estando comprando os insumos pois estão em falta!Isso é falta de vergonha na cara desse povo!
E nisso ela está com a bomba sem poder usar!Um absurdo isso!
Desculpem o desabafo!Mas estou me sentindo perdida,sem chão,desiludida,sentindo que estão tentando tirar um direito que é meu!









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog