Pular para o conteúdo principal

Processo da Lantus

Estou tentando falar com a farmacêutica há vários dias e finalmente consegui!Meu processo da Lantus foi aprovado!Agora é esperar a Lantus chegar,pois vem  de Barbacena-MG.Depois de mais de 1 ano de espera,finalmente foi aprovado!Estou muito feliz!!!!
Agora sobre o novo glicosímetro,ainda não recebi,não foi liberado pelos seguinte motivo,nenhum diabético está procurando(pois é acho que só eu!) e também a farmacêutica me explicou que a prefeitura está tentando comprar aquele líquido para calibrar o glicosímetro mas não está encontrando,pois segundo ela  é para evitar aqueles erros grotescos iguais estão sendo postados em vários blogs e que podem colocar nossa vida em risco!!!Já pensou corrigir uma hiper estando a glicemia normal ou baixa?Olha o perigo!!!Aqui um post mostrando esse erro que comentei,no blog da Natália mãe da doce Marcela Glicosímetro Cepa GC
Continuando,a farmacêutica acha que até março eles devem começar a distribuir o glicosímetro(acham)e eu perguntei:"E meu controle,como fica?"Ela só me falou para ter mais um pouco de paciência,olha que tem quase 1 ano  e meio que eles não entregam as fitas e eu nessa luta para conseguir fitinhas atavés de doações,pois se fosse para comprar eu não teria condições e com certeza nem saberia como iria estar meu controle!
Pelo menos estão preocupados em calibrar os glicosímetros!Não sei se será suficiente mas já é um passo para quando eu começar a usar não ficar com tanto medo de estar errando nas correções,mas acho que devido a má fama dele,mesmo estando calibrado irei fazer comparações com outro glicosímetro...

Comentários

  1. Oi Cris,
    Me poupe, falar que estão preocupados com o controle dos diabéticos para mim é demais, eles não estão nem um pouco preocupados, se estivessem com certeza a entrega das fitas estaria em dia, pelo menos para quem está procurando o insumo. Se estivessem de fato preocupados teriam comprado fitas da accu check active,ou de qualquer outra marca (fornecendo junto o glicosímetro) e distribuído até a situação da calibração do aparelho ser solucionada. Pedir paciência é uma afronta, não te dar acesso ao controle é no mínimo um desrespeito total a você e a todos aqueles que estão interessados na liberação dos insumos. Não concordo, não aceito, este tipo de desculpa que vêm profetizando, eu que não sou de Ouro Branco me sinto ofendida por todos os diabéticos da sua cidade que como eu precisam de realizar testes diários da glicemia. Talvez em março, acabado março, talvez em abril e assim vai 2013 entra 2014. Eu te dou um conselho que já te dei inúmeras vezes, vai na promotoria e exija que seus direitos sejam respeitados. Eu conheço, uma pessoa que foi na promotoria brigou e conseguiu que a entrega das suas fitas ficassem em dia e com a quantidade ideal de tiras diárias. A prefeitura perdeu a causa forneceu para ela um outro glicosímetro e nunca mais houve atraso na entrega das 200 fitas mensais que foi solicitada. Só escutar e não agir não resolve nada, ficar só contando com doações também é arriscado, e com o diabetes não podemos ficar a mercê da sorte.
    Parabéns pela Lantus, e um ótimo controle.
    Bjs
    Cristiane

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Sintomas de hipoglicemia-Convulsão

Já tive várias crises de hipo,com desmaio,convulsão,espasmos,gritos,choro,o corpo paralisar,dormir em casa e acordar no pronto socorro toda furada sem lembrar de nada do que tinha acontecido,mas uma vez em especial assustou meu marido,ele achou que eu iria morrer,isso deve ter acontecido há mais de 3 anos,mas vou falar como foi.
Eu lembro que tinha andado muito no dia,estava tendo festa de Santo Antonio no Centro daqui de Ouro Branco,na época morava num bairro mais ou menos próximo,caminhada de meia hora,para ir e mais meia hora para voltar,"queimou" bastante glicose com essa caminhada,na festa comemos cachorro quente e chegando em casa,lembro que não tive o cuidado de comer alguma coisa antes de dormir e também não tinha o costume de medir a glicemia.
De madrugada,como de costume,meu marido passou a mão em minha barriga e viu que eu estava suando frio,correu até a cozinha e tentou me dar para beber leite com açúcar mas não consegui beber,ele ligou para minha sogra para me le…

Receita de bolo de caneca diet

Procurando aqui na net uma receita de bolo diet fácil achei essa aqui no blog Diabetes & Deleites ,bolo de caneca diet,achei super fácil e rápido de fazer,para dar certo é só seguir a receita a risca.

Bolo de caneca diet:

Ingredientes:

Bolo:

1 ovo4 colheres de sopa leite desnatado3 colheres de sopa óleo2 colheres de sopa chocolate em pó diet3 colheres de sopa adoçante em pó para forno e fogão4 colheres de sopa farinha de trigo com fermento1 colher de café de fermento em pó
Calda:
2 colheres de leite desnatado1 colher de chá de manteiga1 colher de adoçante em pó3 colheres de sopa de chocolate em pó diet
Preparo:

Bolo:

Coloque em uma caneca o ovo e bata com um garfo, até ficar homogêneo. Junte o leite, o chocolate, o óleo, e o adoçante e bata mais, até ficar homogeneo. Acrescente a farinha com o fermento e mexa delicadamente para incorporar.Leve por 2 minutos e 30 segundos no microondas na potencia máxima.Se não assar coloque mais 30 segundos, depende da potência do microondas.Pode s…