Pular para o conteúdo principal

CONSULTA PÚBLICA SOBRE A INCORPORAÇÃO DAS INSULINAS ANÁLOGAS RÁPIDAS AO SUS

No dia 13 de setembro, a CONITEC publicou em seu site um parecer preliminar negativo com relação à Incorporação das Insulinas Análogas Rápidas (lispro, asparte ou glulisina) para pessoas com Diabetes Tipo 1. O dossiê apresentado à CONITEC pela Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e subscrito pela SBEM, SBP, ADJ, ANAD e FENAD demonstrou como principais benefícios da utilização das insulinas análogas rápidas a redução na frequência das hipoglicemias graves e o melhor controle das glicemias pós-prandiais (após as refeições). Hipoglicemias graves são aquelas nas quais o paciente necessita da ajuda de outra pessoa para resolvê-la e que ainda podem evoluir para convulsão, perda de consciência e morte, caso a hipoglicemia não seja identificada e tratada. É importante lembrar que o controle da glicemia pós-prandial também faz parte dos nossos objetivos no tratamento do diabetes e influencia o nível da hemoglobina glicada.
É de extrema importância a participação de pessoas com diabetes e seus familiares neste processo que decidirá se a insulina análoga rápida entrará ou não na lista de medicamentos do SUS. Para participar responda à consulta pública, manifestando a sua opinião (no espaço “Comente”) sobre a substituição da insulina humana regular (disponível na lista do SUS) pela insulina análoga rápida. Comente sobre a sua experiência com o uso das insulinas citadas e sobre os seus efeitos sobre o controle glicêmico (antes e após as refeições), hipoglicemias graves e noturnas e flexibilidade no tratamento (as insulinas análogas rápidas podem ser administradas antes ou imediatamente após as refeições e a insulina humana regular 30 minutos antes das refeições).
Este é o primeiro passo para melhorarmos o tratamento com insulinas em nosso país.
Para manifestar a sua opinião precisa apenas acessar o link e responder a Consulta Pública:http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=28118

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Sintomas de hipoglicemia-Convulsão

Já tive várias crises de hipo,com desmaio,convulsão,espasmos,gritos,choro,o corpo paralisar,dormir em casa e acordar no pronto socorro toda furada sem lembrar de nada do que tinha acontecido,mas uma vez em especial assustou meu marido,ele achou que eu iria morrer,isso deve ter acontecido há mais de 3 anos,mas vou falar como foi.
Eu lembro que tinha andado muito no dia,estava tendo festa de Santo Antonio no Centro daqui de Ouro Branco,na época morava num bairro mais ou menos próximo,caminhada de meia hora,para ir e mais meia hora para voltar,"queimou" bastante glicose com essa caminhada,na festa comemos cachorro quente e chegando em casa,lembro que não tive o cuidado de comer alguma coisa antes de dormir e também não tinha o costume de medir a glicemia.
De madrugada,como de costume,meu marido passou a mão em minha barriga e viu que eu estava suando frio,correu até a cozinha e tentou me dar para beber leite com açúcar mas não consegui beber,ele ligou para minha sogra para me le…

Receita de bolo de caneca diet

Procurando aqui na net uma receita de bolo diet fácil achei essa aqui no blog Diabetes & Deleites ,bolo de caneca diet,achei super fácil e rápido de fazer,para dar certo é só seguir a receita a risca.

Bolo de caneca diet:

Ingredientes:

Bolo:

1 ovo4 colheres de sopa leite desnatado3 colheres de sopa óleo2 colheres de sopa chocolate em pó diet3 colheres de sopa adoçante em pó para forno e fogão4 colheres de sopa farinha de trigo com fermento1 colher de café de fermento em pó
Calda:
2 colheres de leite desnatado1 colher de chá de manteiga1 colher de adoçante em pó3 colheres de sopa de chocolate em pó diet
Preparo:

Bolo:

Coloque em uma caneca o ovo e bata com um garfo, até ficar homogêneo. Junte o leite, o chocolate, o óleo, e o adoçante e bata mais, até ficar homogeneo. Acrescente a farinha com o fermento e mexa delicadamente para incorporar.Leve por 2 minutos e 30 segundos no microondas na potencia máxima.Se não assar coloque mais 30 segundos, depende da potência do microondas.Pode s…