Pular para o conteúdo principal

Hipoglicemia sem sintomas

Esta semana tem acontecido comigo uma coisa meio estranha,há 4 dias que não preciso tomar a insulina ultra rápida Humalog depois das refeições e as glicemias estão se mantendo bem baixas,sexta-feira mesmo, quase fui parar no pronto socorro,não medi nenhum resultado acima de 200 essa semana e fiquei muito feliz mais meio encucada rs,como que pode?Falando de sexta,medi minha glicemia e estava 71 no horário do jantar,como minha glicemia caiu o dia inteiro,resolvi não tomar a Humalog,tomei apenas as 10 ui da Nph que tomo a noite,por volta das 10:00hs da noite e eu sem sentir nada fui tomar banho e resolvi medir antes de ir dormir e resultado 38!Isso mesmo,lá fui eu, comi 1/2 pão de sal,1 potinho de iogurte diet e ainda chupei 3 balas daquelas macia.Acordei meu esposo e avisei o que aconteceu e disse que estava com medo de baixar de madrugada,ele,meu esposo, acordou 2 vezes,na primeira eu estava bem,mas na segunda vez ele passou a mão em minha barriga e eu estava suando litros,ele tentou me acordar,não respondi,ele insistiu,acordei e me sentei com muita dificuldade,meu marido me deu café com leite com açúcar,1 sonho recheado com doce de leite e como eu demorei a "voltar",ele ainda tentou me fazer comer 2 biscoitos recheados e eu recusei,demorou um tempão para eu não sentir mais os sintomas de hipo acabei adormecendo ainda com os sintomas bem fortes.Meu marido me acordou de manhã e eu fui logo medir achando que a glicemia estaria nas alturas mas para minha surpresa estava 87!E eu sem entender nada,tomei meu café normalmente e a glicemia ficou bem o dia inteiro,só na hora do jantar que tive outra hipo 43 e não tomei Humalog depois do jantar para corrigir e fui dormir com ela em 168,hoje de manhã acordei com a glicemia em 39!!!E no horário do almoço bonitinha de novo 70 e antes do lanche 118 ,sem precisar tomar Humalog.
Entrei com o processo para receber a Lantus,eu tomo a Nph e ela tem picos,acredito que por isso que minhas glicemias estejam caindo tanto.
Na semana antes do carnaval aconteceu foi ao contrário tive várias hiperglicemias,mesmo trancando a boca e fazendo caminhada,toda vez que eu ia medir aqueles valores que me deixavam super chateada,e me culpando por estar fazendo alguma coisa errada e sem saber direito o que!Essa semana está sendo diferente o que me deixa com medo é que mesmo com valores tão baixos eu não estou sentindo os sintomas de hipo.
No comecinho de fevereiro aconteceu uma hipo dessas,acordei,tomei café,meu marido saiu para trabalhar e fui eu trocar minhas meninas para ir brincar,elas estavam de pijama de dormir,troquei elas,prendi os cabelinhos e fiquei meio lenta,sonolenta e não me lembro de muita coisa,lembro de ver minhas filhas chorando,como se eu estivesse sonhando,elas tentando me socorrer,me deram pão,leite com xocopinho e eu não consegui comer,não lembro disso elas que me contaram,elas tem 6,5 e 4 anos.Como eu desmaiei,elas foram até o portão e começaram a gritar pelo pai delas achando que ele conseguiria ouvir,passou um vizinho e pediu para elas abrirem o portão,foram 2 vizinhos,hoje chamo de anjos que me socorreram,acharam o número do celular de meu marido que logo chegou para me levar ao Hospital,cheguei lá com a glicemia em 21,acordei com a voz de meu esposo conversando com a enfermeira e saí com a glicemia em 285 mais ou menos 40 minutos depois de ter dado entrada no Hospital.Fiquei triste por  de minhas filhinhas terem presenciado eu com hipo e sozinhas comigo em casa,minha filha mais velha não gosta que fale nisso,ela chora tadinha, as outras duas só me perguntam porque eu estava falando diferente.Ensinei para elas a tecla de discagem rápida em meu celular para ligar para o pai delas caso uma hipo aconteça de novo.Mas espero nunca mais ter hipoglicemia assim tão grave com apenas minhas filhas em casa!Sei que faço de tudo para evitar ter estas hipoglicemias, mas a diabetes sempre me surpreende com estes sustos!Eu não vou mentir para vcs,é normal um diabético que é insulino dependente ter hipoglicemias,mas eu ODEIO ter hipoglicemia,me sinto impotente,dependente...enfim ,fico numa depressão pós hipo sempre que tenho uma hipoglicemia mais grave.

Comentários

  1. Oi Cristiane,

    Assim como voce sou diabetico tipo 1. Tenho 40 anos e sou diabetico desde os 2 anos. Infelizmente tenho tambem minhas hipoglicemias e tamb em são fortes e ainda mais, uso a Lantus ja tem 5 anos. As hipos são menores mais ainda acontecem. Acredito que seja normal e o que vejo como maior aliado é saber analisar o que esta ocorrendo com nós para sabermos nos defender. Tambem acho que o principal é conversar com o seu médico a respeito.
    Te confesso que tenho muito mais medos das hipoglicemias do que as consequencias que a diabetes possa trazer.
    Bem boa sorte e cuidado !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcio!Já fiz uma listinha com estas e outras dúvidas para levar para minha médica,pelo que vejo mesmo com o uso da Lantus não estarei livre das hipoglicemias.
      Obrigada!Precisando falar comigo me procura lá no facebook ok?
      Beijos!

      Excluir
  2. Ola!! Olha, tou agora começando um blog para tentar, dps de 20 anos de diagnostico ter controle... vai la visitar e ajudar!! ;) é muito importante para mim!! doceamais.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!Tudo bem?Visitei seu blog e precisando de ajuda é só me procurar aqui no blog ou me passa seu email vai ser um prazer te ajudar e trocarmos figurinhas ok?Beijos!!!

      Excluir
  3. acontece sempre comigo. Ontem não tive sintoma nenhum que normalmente tenho em casos de hipo, mas resolvi medir a glicose por desencargo de consiecia e ela estava 29, desmaiei e fui socorrida por meus pais. Depois de comer muitos doces tive outra queda brusca da glicose. Na madrugada ela chegou a ficar 38. Descobri o diabetes há 22 anos, sempre controlei bem mas ultimamente tenho tido algumas alterações bem graves. Tambpem sou mãe e fico muito preocupada em passar mal enquanto eu estiver sozinha com minha filha de 3 anos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Sintomas de hipoglicemia-Convulsão

Já tive várias crises de hipo,com desmaio,convulsão,espasmos,gritos,choro,o corpo paralisar,dormir em casa e acordar no pronto socorro toda furada sem lembrar de nada do que tinha acontecido,mas uma vez em especial assustou meu marido,ele achou que eu iria morrer,isso deve ter acontecido há mais de 3 anos,mas vou falar como foi.
Eu lembro que tinha andado muito no dia,estava tendo festa de Santo Antonio no Centro daqui de Ouro Branco,na época morava num bairro mais ou menos próximo,caminhada de meia hora,para ir e mais meia hora para voltar,"queimou" bastante glicose com essa caminhada,na festa comemos cachorro quente e chegando em casa,lembro que não tive o cuidado de comer alguma coisa antes de dormir e também não tinha o costume de medir a glicemia.
De madrugada,como de costume,meu marido passou a mão em minha barriga e viu que eu estava suando frio,correu até a cozinha e tentou me dar para beber leite com açúcar mas não consegui beber,ele ligou para minha sogra para me le…

Receita de bolo de caneca diet

Procurando aqui na net uma receita de bolo diet fácil achei essa aqui no blog Diabetes & Deleites ,bolo de caneca diet,achei super fácil e rápido de fazer,para dar certo é só seguir a receita a risca.

Bolo de caneca diet:

Ingredientes:

Bolo:

1 ovo4 colheres de sopa leite desnatado3 colheres de sopa óleo2 colheres de sopa chocolate em pó diet3 colheres de sopa adoçante em pó para forno e fogão4 colheres de sopa farinha de trigo com fermento1 colher de café de fermento em pó
Calda:
2 colheres de leite desnatado1 colher de chá de manteiga1 colher de adoçante em pó3 colheres de sopa de chocolate em pó diet
Preparo:

Bolo:

Coloque em uma caneca o ovo e bata com um garfo, até ficar homogêneo. Junte o leite, o chocolate, o óleo, e o adoçante e bata mais, até ficar homogeneo. Acrescente a farinha com o fermento e mexa delicadamente para incorporar.Leve por 2 minutos e 30 segundos no microondas na potencia máxima.Se não assar coloque mais 30 segundos, depende da potência do microondas.Pode s…