quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Benefícios do vinagre de maçã

Vinagre de maçã
Além de ser útil na cozinha e para a saúde, o vinagre de maçã é capaz de trazer
benefícios incríveis para pele, para os cabelos e muito mais. Suas propriedades antibacterianas e antifúngicas garantem resultados impressionantes no rejuvenescimento da pele, no tratamento de problemas capilares, no clareamento de unhas, pele e dentes.
É o tipo de vinagre mais completo no quesito nutrientes. Além dos benefícios para cabelos e pele, o vinagre de maçã é excelente para diversos fins: para o emagrecimento, inchaços, contra a oxidação natural, ajuda a proteger o fígado, contribui na digestão saudável e também fortalece as articulações. Sim, os benefícios são muitos e o vinagre de maçã pode ser encontrado em praticamente todos os supermercados por um valor muito acessível.
Embora existam diversos outros tipos de vinagres, o vinagre de maçã é especialmente saudável pelo fato de conter agentes antioxidantes, o que ajuda e muito o corpo a se regenerar e a evitar o envelhecimento precoce, ajuda no funcionamento saudável do fígado tornando o metabolismo de quem o consome mais responsivo.
Possui betacaroteno e minerais importantes para a manutenção geral do corpo humano. É uma ótima opção para quem está tratando inchaços no corpo, pois contém potássio, o que ajuda na recuperação completa, seja da pele ou de ossos fraturados.
Tente optar pelo vinagre de maçã orgânico que é chamado assim por se tratar de um vinagre cujo processo de produção não é aquecido, nem filtrado e etc, mantendo assim, todos os seus compostos minerais de forma integral.
O não orgânico(esse que encontramos com maior facilidade em supermercados),é um vinagre de menor qualidade por ser filtrado, aquecido, refinado e etc.
O método de fabricação do vinagre de maçã é simples. Mistura-se maçã picada com água e açúcar. Depois, os ingredientes são deixados fermentando, o que resulta na formação de ácido acético.

Segue um site que ensina o passo a passo de como fazer seu vinagre de maçã caseiro:

Imagem relacionada
Imagem da net


Um comentário:

  1. Olá amiga, tudo bem? Muito e esclarecedor o seu conteúdo. Eu sempre ouvia falar do vinagre de maçã, porém não sabia que ele poderia oferecer tantos benefícios ao ser humano. Passarei a optar por ele a partir de agora. Parabéns e obrigado por me ajudar.

    ResponderExcluir

Diabetes infantil