Pular para o conteúdo principal

Diabetes e menstruação

Olá pessoal!Tudo bem?
Eu já havia feito um post sobre esse tema,menstruação e diabetes(http://cristianediabeticaemae.blogspot.com.br/2012/10/menstruacao-e-diabetes.html hoje volto com o post atualizado,com um assunto que considero muito importante na vida de uma menina/moça em especial diabéticas que estão entrando na puberdade.
Como vocês sabem,quando estamos na adolescência, nossa cabeça fica cheia de dúvidas e quando eu era adolescente não foi diferente! 
Uma das milhões de dúvidas na minha cuca, era de eu não menstruar ainda, sendo que a maioria das meninas na minha sala com idade igual a minha já tinham menstruado.
Eu lembro das amigas de escola,naqueles papos tipo clube da Luluzinha sabe?Unha,esmalte,cabelo,creme,namoradinho e a menstruação, algumas delas comentando que estavam menstruadas, que usava absorvente da marca tal, mas o engraçado que não ouvia elas reclamando das cólicas,o quanto era chato usar absorvente dependendo da roupa aparecia,antes os absorventes pareciam tijolo de tão grossos que eram e marcavam na roupa,hoje são super finos e super discretos, mas confesso que não curto absorvente,mas isso porque tenho alergia.
Existe hoje um coletor menstrual,eu ainda não tive a oportunidade de usar, mas quando usar farei um post contando sobre ele.
Eu achava que menstruar era o máximo!Coisa de doida kkkkkk Não sei o motivo disso,na verdade acho que sei,eu era meio que cobrada sabe?Sempre alguém da família perguntava se eu já tinha ficado mocinha (tradução:seu eu tinha menstruado)e eu meio que me sentia envergonhada por dizer que ainda não...
Hoje penso como eu era inocente,sem maldade naquela época.Saudades daquele tempo em que eu achava que poderia mudar o mundo...eu ainda posso,eu sei disso!
Mas voltando ao post,não sei se a diabetes atrapalhou fazendo atrasar minha menstruação, meus seios demoraram muito para desenvolver, eu fui menstruar com quase 15 anos de idade.E os ciclos não eram frequentes,ficava meses sem descer,descia e ficava sem descer de novo.Era muito irregular.E foi assim até eu conhecer meu marido e ter meu primeiro filho,na época que ganhei ele eu tinha 23 anos de idade e só depois da gravidez meus ciclos regularam,seios só cresceram devido a amamentação.
Minha menstruação só regulou depois do primeiro filho...mas tenho de fazer uma observação,eu nunca tinha ido num ginecologista,comecei a ir assim que engravidei isso com 22 anos de idade,eu como só tive meu esposo,nunca preocupei,fui errada tá pessoas?Eu deveria ter ido assim que comecei a "namorar" com meu marido,poderia ter tomado remédio para não engravidar,enfim várias coisas que a médica ajuda quando iniciamos nossa vida sexual.
Hoje a menstruação desce fielmente de 28 em 28 dias,quase 1 semana menstruada,não tenho TPM(marido agradece kkkk),eu tenho alergia a qualquer marca de absorvente,me deixam assada,também usando absorvente durante quase 1 semana direto ajuda a assar o bumbum da pessoa aqui kkkk,preciso usar pomada de assadura de bebê.
Uma coisa que acontece também nesse período pré e durante menstruação,são minhas glicemias,elas tendem a ficar mais altas e preciso mexer na basal da bomba de insulina,uso bem mais insulina nesse período.Converse com seu médico se notar alteração nas suas taxas glicêmicas,no meu caso assim que a menstruação desce,um ou dois dias depois,as glicemias normalizam.
Eu recomendo assim que começarem a menstruar,pedir sua mãe indicações e veja qual melhor ginecologista,ela provavelmente irá indicar o dela,peça para marcar uma consulta com uma ginecologista e tirar todas as suas dúvidas,se tiver cólicas qual o melhor medicamento usar,tirar dúvidas sobre TPM,sobre absorventes,mas com o tempo é você que irá sentir qual o melhor absorvente para você.
Já estou aqui pensando quando chegar a hora das minhas filhas... espero que demore,mas já conversei com elas, sobre esse assunto, expliquei que um dia elas também ficarão menstruadas igual a mamãe.Criança é bicho curioso, me perguntaram para que serve o absorvente,porque eu uso e eu expliquei meio que por alto.Bom que não vai assustar quando for a vez delas.
Espero ter ajudado!
Beijos a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Depressão e diabetes

Olá pessoal!Tudo bem?
Hoje irei falar de um assunto, que queria já poder ter falado a tempos aqui no blog, como forma de alertar e tentar ajudar, pois já passei por isso e não desejo para ninguém:DEPRESSÃO.
Eu nesses anos de diabetes já tive depressão algumas vezes e vou explicar o que eu senti e como consegui reverter.
A depressão começa, mas não sabemos que estamos com depressão, eu achei que estava apenas com desânimo ou que estava ficando doente,mas era um desânimo constante e nada me deixava feliz, sentia uma tristeza profunda que não parecia caber dentro de mim.
A primeira vez, acho que eu tinha uns 16 anos, eu chorava todos os dias, só queria dormir o dia inteiro, sentia muita fome e glicemias ficaram tão alteradas que acabei entrando em cetoacidose diabética, ficando uma semana internada até glicemia normalizar.
Depois que saí do hospital, já não estava mais sentindo aquela tristeza,pois o choque de ter sido internada e o estado que fiquei, me fez querer melhorar,para sair do hospi…

Hipoglicemia com desmaio e convulsão

Olá pessoal! Já até perdi as contas de quantas  vezes tive crises de hipoglicemia com desmaio,acordar no hospital toda molhada devido ao suor frio,tremendo muito,um frio insuportável!
Mas hoje vou relatar o que aconteceu,eu tive uma crise de hipoglicemia com convulsão,não lembro bem quando foi,mas acredito que uns 4 meses atrás.Eu estava numa espécie de sonho,um barulho parecendo um zumbido,tipo como se tivesse tudo rodando,num corredor com uma névoa esbranquiçada,não via o final desse corredor,tudo rodava,rodava e eu tentando puxar o ar,olhei para cima e acordei meio que sobressaltada,cabeça confusa,tentando entender o que estava acontecendo,a cabeça da gente parece que entra em suspensão,tentei colocar as imagens no lugar como um quebra-cabeça e finalmente acordei.Com os sintomas acima relatados,frio,tremedeira,perguntando pelas meninas(minhas filhas).
Impossível acreditar que mesmo com a bomba  de insulina,tive essa hipo severa,mas tive...não estou podendo usar o sensor,culpa do Esta…