Pular para o conteúdo principal

Dia de fúria

Olá pessoal!Na verdade é mais um desabafo essa postagem...
Como vocês sabem sou  Dm1 há 24 anos e usuária da bomba de insulina há 1 ano.
Sou casada e  mãe de três lindas meninas.Sou artesã,um trabalho que me dá muito prazer,pois amo o que faço e com a vantagem de poder trabalhar em casa,mas esse é um assunto que deixarei para um próximo post.
O post hoje é um desabafo,isso depois de ler umas postagens no Facebook que me chamaram a atenção foi a revolta com o diabetes.
Não vou mentir dizendo que diabetes é só flores,alegrias e felicidade.Quem faz  o modo de ver e encarar a doença é você !Eu já tive meus dias de fúria e  rebeldia,talvez pela falta de informação,falta de profissionais capacitados para tentar ajudar a manter minha saúde sob controle.Uma vez disseram que o diabetes é meu e que o problema era meu!Em parte concordo,mas para cuidar da diabetes é preciso ter suporte, medicamentos,médicos capacitados, estrutura,apoio dos familiares e amigos.
Eu andava nas trevas,me sentindo sozinha,queria ter alguém que falasse a mesma língua que eu,sem precisar ouvir coisas do tipo:coitadinha ou que fulano morreu por causa da diabetes,tipos de coisa que só me deixavam deprimida.
Foi nessa busca que achei blogs super esclarecedores e grupos de diabetes no Facebook que mostraram que tinha muitas pessoas que sabiam o que eu estava sentindo,sabiam de coisas muito mais avançadas em relação ao tratamento!Uma das melhores coisas  foi poder comer doce sem culpa quando descobri a contagem de carboidrato e minha primeira caneta de insulina!Fiquei nas nuvens!Tudo tão novo tornando minha vida mais fácil de ser vivida!O mais legal  também foi poder conhecer pessoas iguais a mim,que hoje são minhas amigas(ganhei uma amiga que é quase irmã)essa foi uma das coisas boas que o diabetes me deu,amigos que a maioria sonho em conhecer pessoalmente e outros que tive o prazer de conhecer e admiro muito.
A bomba chegou para melhorar ainda mais meu controle,pois estava tendo crises severas de hipoglicemia com desmaio,deixando minha vida em risco constante.Hoje com a bomba,minha vida melhorou muito,preciso de consultas médicas regulares,mas como vocês sabem,para nós nem sempre um dia é igual ao outro!Glicemias são caixinhas de surpresa mesmo fazendo tudo certo ás vezes desregulam e é preciso investigar onde está o erro e com a ajuda de seu médico corrigir.
A bomba é a solução de tudo?Não!Diabetes envolve disciplina,dieta,exercício físico,medições da glicemia e consultas regulares.O sucesso do tratamento,seja com bomba,canetas ou qualquer outra terapia,depende do paciente e com a ajuda de profissionais capacitados ajuda bastante.Sou feliz,me cuido,dou umas escapadelas confesso,comendo guloseimas no lugar do jantar(quem nunca?)tenho a maior preguiça de praticar exercício físico que ajuda e muito no controle(estou tentando fazer caminhada mais sempre arrumo desculpa para não fazer e sei que estou errada)no meu caso a diabetes faz parte da minha vida,preciso monitorar e cuidar para poder viver bem e curtir minhas filhas e marido!Alimentação saudável,exercício físico,monitorar a glicemia,dedicação, informação,são coisas que ajudam a manter um bom controle!
Perguntaram lá no grupo  o que é ter uma vida normal?Depende do ponto de vista de quem vê.Para mim, a minha vida é normal e sua é para você?
Beijos a todos!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Depressão e diabetes

Olá pessoal!Tudo bem?
Hoje irei falar de um assunto, que queria já poder ter falado a tempos aqui no blog, como forma de alertar e tentar ajudar, pois já passei por isso e não desejo para ninguém:DEPRESSÃO.
Eu nesses anos de diabetes já tive depressão algumas vezes e vou explicar o que eu senti e como consegui reverter.
A depressão começa, mas não sabemos que estamos com depressão, eu achei que estava apenas com desânimo ou que estava ficando doente,mas era um desânimo constante e nada me deixava feliz, sentia uma tristeza profunda que não parecia caber dentro de mim.
A primeira vez, acho que eu tinha uns 16 anos, eu chorava todos os dias, só queria dormir o dia inteiro, sentia muita fome e glicemias ficaram tão alteradas que acabei entrando em cetoacidose diabética, ficando uma semana internada até glicemia normalizar.
Depois que saí do hospital, já não estava mais sentindo aquela tristeza,pois o choque de ter sido internada e o estado que fiquei, me fez querer melhorar,para sair do hospi…

Hipoglicemia com desmaio e convulsão

Olá pessoal! Já até perdi as contas de quantas  vezes tive crises de hipoglicemia com desmaio,acordar no hospital toda molhada devido ao suor frio,tremendo muito,um frio insuportável!
Mas hoje vou relatar o que aconteceu,eu tive uma crise de hipoglicemia com convulsão,não lembro bem quando foi,mas acredito que uns 4 meses atrás.Eu estava numa espécie de sonho,um barulho parecendo um zumbido,tipo como se tivesse tudo rodando,num corredor com uma névoa esbranquiçada,não via o final desse corredor,tudo rodava,rodava e eu tentando puxar o ar,olhei para cima e acordei meio que sobressaltada,cabeça confusa,tentando entender o que estava acontecendo,a cabeça da gente parece que entra em suspensão,tentei colocar as imagens no lugar como um quebra-cabeça e finalmente acordei.Com os sintomas acima relatados,frio,tremedeira,perguntando pelas meninas(minhas filhas).
Impossível acreditar que mesmo com a bomba  de insulina,tive essa hipo severa,mas tive...não estou podendo usar o sensor,culpa do Esta…