sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Sensor de glicemia Medtronic

Olá pessoal!Tudo bem com vocês?
Hoje estou aqui para falar sobre o sensor de glicose da Medtronic.
Hoje estou usando o modelo Sof que em breve será substituído pelo Enlite.
Vantagens de usar o sensor:no meu caso são inúmeras,pois com ele me sinto mais segura,como em caso de hipoglicemia pois o sensor apita(o meu apita quando chega em 80)e nos casos de hiperglicemias apita quando chega em 160 e corrijo antes de subir demais!
 Quando acontece uma hipoglicemia ou hiperglicemia sou avisada pelo sensor antes mesmo da glicemia estar baixa  ou alta demais e ter tempo de corrigir!
Esses valores do sensor avisar são pré programados pelo seu endocrinologista e feitos na instalação da bomba e sensor pela educadora em diabetes!
Se os valores mudarem(os meus mudaram o valor do apitar da hiper,na instalação era 180,agora 160)basta ir na programação e mudar!Tudo isso a educadora ensina quando se faz a instalação da bomba e eu mesma fuçando descobri algumas funções,mas se tiver dúvidas basta ligar para a assistência técnica da Medtronic que eles ajudam,mesmo de madrugada!O números deles é(0800 773 9200) 
Para os valores ficarem bem próximos do real,é necessário fazer a calibração,a bomba avisa de 12 em 12 horas,eu calibro de 8 em 8 horas para as glicemias sensor e glicosímetro ficarem bem próximas!
Cada paciente terá um valor,pois cada organismo reage de maneira diferente,pois depende do ritmo de vida,se a pessoa faz atividade física,se é mais sedentário,relação insulina CHO,fator de sensibilidade...enfim seu médico irá avaliar a planilha e ver onde deve mexer na programação da bomba,isso pode mudar sempre!
Eu já deveria estar com basais diferentes,como nos dias em que estou menstruada,as glicemias tendem aficar mais altas ou quando faço caminhada,agora que voltaram as aulas das minhas filhas pois vou buscá-las a pé,minhas glicemias tendem a cair...nisso vou usando basal temporária...
Por isso estou a "caça" de um bom endocrinologista,pois os últimos não mexeram em nada e estou tendo muita hipoglicemia!Como disse o sensor ajuda,mas aquela sensação ruim pós hipo dão uma ressaca ruim,corpo e cabeça ficam doendo quase que dia inteiro!
Desvantagens:eu não achei nenhuma,alguns usuários reclamam do tamanho da agulha(no caso do modelo Sof),para mim não é problema ou o fato de ter mais uma "coisa"ligada ao corpo(mais uma vez no meu caso não incomoda!)
Na verdade eu sinto falta quando estou sem sensor,é como se tivesse faltando algo!Na minha opinião,não vi desvantagens no sensor,só vantagens,vantagem em poder ter qualidade de vida,vantagem em ter tempo de corrigir uma hipoglicemia severa,sem maiores sustos,coisa que já aconteceu comigo diversas vezes,acordar desmaiada depois de uma hipo severa...poder corrigir uma hiperglicemia e evitar as tão temidas patias...o sensor é como se fosse uma babá cuidando da gente!
Bomba e sensor são uma dupla perfeita,um complementa o outro!
Abaixo fotos tiradas da net para vocês verem como é o sensor!Em breve prometo tirar uma foto minha usando o sensor!
Beijos!!!




3 comentários:

  1. Olá! Eu uso enlite e tb gosto muito, inclusive das apitadas de hipo na madrugada, mas meu sensor, as vezes fica biruta, diz q tô com hipo e tá 100, nas hipertensão mostra 280 e tá 180...Isso acontece com vc?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu uso enlite e tb gosto muito, inclusive das apitadas de hipo na madrugada, mas meu sensor, as vezes fica biruta, diz q tô com hipo e tá 100, nas hipertensão mostra 280 e tá 180...Isso acontece com vc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda oi!Tudo bem?No caso do sensor ás vezes acontece sim,pois a glicemia está com tendência a hipo ou hiper e o sensor avisa com antecedência...
      Já no caso do aparelhinho de pressão(o meu é aqueles de pulso)costuma estar ok.Seria o caso de você levar para seu médico calibrar,o meu eu fiz assim,levei no dia da consulta e meu médico comparou no aparelho dele e no meu e os valores deram iguais.Desculpa e demora em responder!Beijos!!!

      Excluir

Diabetes infantil