Pular para o conteúdo principal

Sensor de glicemia Medtronic

Olá pessoal!Tudo bem com vocês?
Hoje estou aqui para falar sobre o sensor de glicose da Medtronic.
Hoje estou usando o modelo Sof que em breve será substituído pelo Enlite.
Vantagens de usar o sensor:no meu caso são inúmeras,pois com ele me sinto mais segura,como em caso de hipoglicemia pois o sensor apita(o meu apita quando chega em 80)e nos casos de hiperglicemias apita quando chega em 160 e corrijo antes de subir demais!
 Quando acontece uma hipoglicemia ou hiperglicemia sou avisada pelo sensor antes mesmo da glicemia estar baixa  ou alta demais e ter tempo de corrigir!
Esses valores do sensor avisar são pré programados pelo seu endocrinologista e feitos na instalação da bomba e sensor pela educadora em diabetes!
Se os valores mudarem(os meus mudaram o valor do apitar da hiper,na instalação era 180,agora 160)basta ir na programação e mudar!Tudo isso a educadora ensina quando se faz a instalação da bomba e eu mesma fuçando descobri algumas funções,mas se tiver dúvidas basta ligar para a assistência técnica da Medtronic que eles ajudam,mesmo de madrugada!O números deles é(0800 773 9200) 
Para os valores ficarem bem próximos do real,é necessário fazer a calibração,a bomba avisa de 12 em 12 horas,eu calibro de 8 em 8 horas para as glicemias sensor e glicosímetro ficarem bem próximas!
Cada paciente terá um valor,pois cada organismo reage de maneira diferente,pois depende do ritmo de vida,se a pessoa faz atividade física,se é mais sedentário,relação insulina CHO,fator de sensibilidade...enfim seu médico irá avaliar a planilha e ver onde deve mexer na programação da bomba,isso pode mudar sempre!
Eu já deveria estar com basais diferentes,como nos dias em que estou menstruada,as glicemias tendem aficar mais altas ou quando faço caminhada,agora que voltaram as aulas das minhas filhas pois vou buscá-las a pé,minhas glicemias tendem a cair...nisso vou usando basal temporária...
Por isso estou a "caça" de um bom endocrinologista,pois os últimos não mexeram em nada e estou tendo muita hipoglicemia!Como disse o sensor ajuda,mas aquela sensação ruim pós hipo dão uma ressaca ruim,corpo e cabeça ficam doendo quase que dia inteiro!
Desvantagens:eu não achei nenhuma,alguns usuários reclamam do tamanho da agulha(no caso do modelo Sof),para mim não é problema ou o fato de ter mais uma "coisa"ligada ao corpo(mais uma vez no meu caso não incomoda!)
Na verdade eu sinto falta quando estou sem sensor,é como se tivesse faltando algo!Na minha opinião,não vi desvantagens no sensor,só vantagens,vantagem em poder ter qualidade de vida,vantagem em ter tempo de corrigir uma hipoglicemia severa,sem maiores sustos,coisa que já aconteceu comigo diversas vezes,acordar desmaiada depois de uma hipo severa...poder corrigir uma hiperglicemia e evitar as tão temidas patias...o sensor é como se fosse uma babá cuidando da gente!
Bomba e sensor são uma dupla perfeita,um complementa o outro!
Abaixo fotos tiradas da net para vocês verem como é o sensor!Em breve prometo tirar uma foto minha usando o sensor!
Beijos!!!





Comentários

  1. Olá! Eu uso enlite e tb gosto muito, inclusive das apitadas de hipo na madrugada, mas meu sensor, as vezes fica biruta, diz q tô com hipo e tá 100, nas hipertensão mostra 280 e tá 180...Isso acontece com vc?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu uso enlite e tb gosto muito, inclusive das apitadas de hipo na madrugada, mas meu sensor, as vezes fica biruta, diz q tô com hipo e tá 100, nas hipertensão mostra 280 e tá 180...Isso acontece com vc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda oi!Tudo bem?No caso do sensor ás vezes acontece sim,pois a glicemia está com tendência a hipo ou hiper e o sensor avisa com antecedência...
      Já no caso do aparelhinho de pressão(o meu é aqueles de pulso)costuma estar ok.Seria o caso de você levar para seu médico calibrar,o meu eu fiz assim,levei no dia da consulta e meu médico comparou no aparelho dele e no meu e os valores deram iguais.Desculpa e demora em responder!Beijos!!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Depressão e diabetes

Olá pessoal!Tudo bem?
Hoje irei falar de um assunto, que queria já poder ter falado a tempos aqui no blog, como forma de alertar e tentar ajudar, pois já passei por isso e não desejo para ninguém:DEPRESSÃO.
Eu nesses anos de diabetes já tive depressão algumas vezes e vou explicar o que eu senti e como consegui reverter.
A depressão começa, mas não sabemos que estamos com depressão, eu achei que estava apenas com desânimo ou que estava ficando doente,mas era um desânimo constante e nada me deixava feliz, sentia uma tristeza profunda que não parecia caber dentro de mim.
A primeira vez, acho que eu tinha uns 16 anos, eu chorava todos os dias, só queria dormir o dia inteiro, sentia muita fome e glicemias ficaram tão alteradas que acabei entrando em cetoacidose diabética, ficando uma semana internada até glicemia normalizar.
Depois que saí do hospital, já não estava mais sentindo aquela tristeza,pois o choque de ter sido internada e o estado que fiquei, me fez querer melhorar,para sair do hospi…

Hipoglicemia com desmaio e convulsão

Olá pessoal! Já até perdi as contas de quantas  vezes tive crises de hipoglicemia com desmaio,acordar no hospital toda molhada devido ao suor frio,tremendo muito,um frio insuportável!
Mas hoje vou relatar o que aconteceu,eu tive uma crise de hipoglicemia com convulsão,não lembro bem quando foi,mas acredito que uns 4 meses atrás.Eu estava numa espécie de sonho,um barulho parecendo um zumbido,tipo como se tivesse tudo rodando,num corredor com uma névoa esbranquiçada,não via o final desse corredor,tudo rodava,rodava e eu tentando puxar o ar,olhei para cima e acordei meio que sobressaltada,cabeça confusa,tentando entender o que estava acontecendo,a cabeça da gente parece que entra em suspensão,tentei colocar as imagens no lugar como um quebra-cabeça e finalmente acordei.Com os sintomas acima relatados,frio,tremedeira,perguntando pelas meninas(minhas filhas).
Impossível acreditar que mesmo com a bomba  de insulina,tive essa hipo severa,mas tive...não estou podendo usar o sensor,culpa do Esta…