Pular para o conteúdo principal

Momento desabafo

Diabética desde meus 10 anos de idade,numa época que não se tinha acesso a informação e a única salvação era a insulina Nph(graças a ela estou viva)uma dieta super rígida para uma criança no auge da infância,meu controle foi com altos e baixos até outro dia.
Já chorei muito por não poder comer a quantidade de comida que eu queria,eu adorava comer!Chorava por não poder comer doce,por me sentir diferente das outras crianças...eu me sentia deslocada,não tinha outras crianças que pudessem entender o que eu sentia,na verdade acho que sentia pena de mim mesma.
Anos depois já casada e mãe de três filhas(tenho um post sobre as minhas 4 gestações)comecei a descobrir pesquisando aqui na net que existiam novas tecnologias que ajudam e muito no controle da diabetes,mas era uma realidade distante da que eu vivia.
Insulinas mais modernas,contagem de carboidrato,uma coisa que me fez  poder comer doce sem culpa,mesmo que meio desconfiada e com a ajuda da insulina ultra rápida manter a glicemia bonitinha,lógico sem abusar.Era um mundo novo batendo a minha porta e chegando para me ajudar a poder viver normalmente com qualidade de vida.
Mesmo com acesso a isso tudo as crises de hipo voltaram...desmaios constantes,acordar num hospital toda molhada devido ao suor frio, era uma sensação muito ruim,acordava com um zumbido na cabeça,as imagens voltando e a cabeça tentando se organizar,até poder voltar a realidade...eu vi numa dessas crises de hipo,um corredor esbranquiçado como uma névoa e um porta no fundo desse corredor e acordei num salto e voltava a realidade.
A solução foi trocar de endocrinologista.Esse novo endocrino me abriu portas para bomba de insulina,fiz o teste e as hipos cessaram.
Tudo ia as mil maravilhas,dei entrada com o processo da bomba,glicemias controlando,hipo ou hiper dentro da normalidade,até que meu endocrino que era meu anjo da guarda para de atender pelo plano...
Encontrei uma nova endocrinologista,uma fofa,mas médico novo,tudo muda,bomba chegou,estava estabilizando as glicemias com a bomba e para minha trsiteza,a empresa do marido troca de plano de saúde e minha endocrino não atendia esse novo plano...
Começou correria para encontrar novo endocrinologista que entenda de bomba de insulina,começar do zero!Lógico mesmo com bomba,sem um médico me acomapanhando,as glicemias desestabilzaram...
Passei por vários endocrinologistas,mas não senti segurança com nenhum deles.Não estou tendo sorte...








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Depressão e diabetes

Olá pessoal!Tudo bem?
Hoje irei falar de um assunto, que queria já poder ter falado a tempos aqui no blog, como forma de alertar e tentar ajudar, pois já passei por isso e não desejo para ninguém:DEPRESSÃO.
Eu nesses anos de diabetes já tive depressão algumas vezes e vou explicar o que eu senti e como consegui reverter.
A depressão começa, mas não sabemos que estamos com depressão, eu achei que estava apenas com desânimo ou que estava ficando doente,mas era um desânimo constante e nada me deixava feliz, sentia uma tristeza profunda que não parecia caber dentro de mim.
A primeira vez, acho que eu tinha uns 16 anos, eu chorava todos os dias, só queria dormir o dia inteiro, sentia muita fome e glicemias ficaram tão alteradas que acabei entrando em cetoacidose diabética, ficando uma semana internada até glicemia normalizar.
Depois que saí do hospital, já não estava mais sentindo aquela tristeza,pois o choque de ter sido internada e o estado que fiquei, me fez querer melhorar,para sair do hospi…

Hipoglicemia com desmaio e convulsão

Olá pessoal! Já até perdi as contas de quantas  vezes tive crises de hipoglicemia com desmaio,acordar no hospital toda molhada devido ao suor frio,tremendo muito,um frio insuportável!
Mas hoje vou relatar o que aconteceu,eu tive uma crise de hipoglicemia com convulsão,não lembro bem quando foi,mas acredito que uns 4 meses atrás.Eu estava numa espécie de sonho,um barulho parecendo um zumbido,tipo como se tivesse tudo rodando,num corredor com uma névoa esbranquiçada,não via o final desse corredor,tudo rodava,rodava e eu tentando puxar o ar,olhei para cima e acordei meio que sobressaltada,cabeça confusa,tentando entender o que estava acontecendo,a cabeça da gente parece que entra em suspensão,tentei colocar as imagens no lugar como um quebra-cabeça e finalmente acordei.Com os sintomas acima relatados,frio,tremedeira,perguntando pelas meninas(minhas filhas).
Impossível acreditar que mesmo com a bomba  de insulina,tive essa hipo severa,mas tive...não estou podendo usar o sensor,culpa do Esta…