Pular para o conteúdo principal

A bomba de insulina e eu

 Olá pessoal!Tudo bem com vocês?Como prometi,segue o post sobre como consegui minha bomba!
Primeiro,é necessário ter utilizado todas as terapias fornecidas pelo SUS(insulinas NPH  e Regular) e também as insulinas Lantus ou Levemir,não tendo sucesso com esses tratamentos aí sim pode-se dar a entrada com o processo.Depois fiz o teste durante 1 mês com a bomba,fiz apenas com a da Medtronic  pois eles enviam tudo gratuitamente,a da Roche eles cobram o teste,só não sei dizer o valor porque não fiz com eles...aconselho  fazer o teste com as duas e de preferência com o sensor,pois aí vocês poderão escolher a bomba que você melhor adaptar!
Eles enviam tudo,menos a insulina,sensor e fitas para medição,fiz o teste apenas com a bomba sem o sensor e nem preciso dizer que amei neh?kkkkkkkk Glicemias lindas com apenas 1 mês de teste!
Teste feito,meu endocrinologista fez um laudo mostrando todos as vantagens de utilizar a bomba,qualidade de vida,glicemias controladas,ótima adesão a nova terapia,dedicação,fazia de 8 a 10 picadinhas diários para medir a glicemia nos horários estabelecidos pelo meu médico.Isso tudo e muito mais estava em meu relatório.
Com relatório em mãos,tentar descobrir como dar entrada com meu processo e eu comecei da forma mais difícil,tentando pegar um documento com a secretaria de saúde da minha cidade,dizendo se o município fornece ou não a bomba e os insumos mensais (geralmente eles negam),mas conseguir esse documento foi uma luta!Eles acharam que eu iria dar entrada contra a prefeitura,eu ia mesmo kkkkkk,enrolaram o máximo que puderam a ponto de eu chorar,acreditem,não foi fácil,foram meses de espera,já nem lembro quantos...
Abri um Boletim de Ocorrência alegando que a secretaria de saúde da minha cidade estava negando uma informação por escrito que eu tinha direito,saber se eles forneciam ou não a bomba,só assim consegui a bendita negativa!Ufa! 
Depois disso,procurei a defensoria pública,uma advogada excelente,segundo ela,era o primeiro caso de bomba de insulina que ela pegava,imaginem meu medo!Ela me pediu uma lista com tudo que era preciso para dar entrada com o processo,segue alguns que eu lembro:
Xerox de carteira de identidade,CPF,comprovante de residência,a bedita negativa da secretaria de saúde,laudo do meu endocrinologista,se tiver patias relacionadas ao diabetes,laudo médico também(o meu é dos rins)exames comprovando o problema renal,dois exames hemoglobina glicada  e glicemia jejum com intervalo de 3 meses,todas as entradas que dei com hipoglicemia desmaiada no hospital,orçamento da bomba e dos insumos(a Medtronic forneceu esse orçamento),orçamento da insulina(Novorapid) e das fitas,receita em duas vias da bomba e insumos,eles serão necessários na hora que for retirar sua bombinha.
Dei entrada contra o Estado,mas hoje recomendo a vocês dar entrada contra a União,aqui em Minas vive faltando insumo,a história é longa,contarei depois,município nem pensar!Tenho uma conhecida que deu entrada contra o município e recebeu insumos apenas duas vezes!E olha que é mandato judicial! 
Voltando,a resposta depois de dar entrada com o processo foi super rápida!Minha advogada deu um número para eu poder seguir o andamento do processo pela net e o resultado foi o seguinte:"Concedida a antecipação de tutela "quer significa,ganhei minha bomba!!!!
No dia não acreditei!Foi presente de aniversário!Lembro bem do dia!Só felicidade!
Mas para receber a bomba foi outro tormento!!!Meses de espera!Consegui um número da secretária de saúde de Belo Horizonte e a resposta era sempre a mesma!"Está em processo de compra!Está em processo de compra..."
Depois de 6 meses recebi dois telegramas,um avisando da compra das insulinas e outro telegrama avisando da compra da bomba e restante dos insumos!
Precisei pegar meus insumos em outra cidade,com a bomba em mãos,liguei no 0800 que fica na caixa da bomba,onde eles fazem um cadastro e enviam uma educadora em diabetes para fazer a instalação da bomba e do sensor!A educadora demora um pouco,elas costumam vir em nossa casa,eu optei em ir em Belo Horizonte fazer a instalação,pois assim seria mais rápido!
Instalei a bomba e sensor no início de maio desse ano e hoje digo:Estou muito feliz!Pois tenho qualidade de vida que a muito tempo não tinha!Poder dormir sossegada,sem medo de acordar num pronto socorro não tem preço!
Meu marido e minhas filhas agradecem!
Beijos!!!
Cris Costa








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Depressão e diabetes

Olá pessoal!Tudo bem?
Hoje irei falar de um assunto, que queria já poder ter falado a tempos aqui no blog, como forma de alertar e tentar ajudar, pois já passei por isso e não desejo para ninguém:DEPRESSÃO.
Eu nesses anos de diabetes já tive depressão algumas vezes e vou explicar o que eu senti e como consegui reverter.
A depressão começa, mas não sabemos que estamos com depressão, eu achei que estava apenas com desânimo ou que estava ficando doente,mas era um desânimo constante e nada me deixava feliz, sentia uma tristeza profunda que não parecia caber dentro de mim.
A primeira vez, acho que eu tinha uns 16 anos, eu chorava todos os dias, só queria dormir o dia inteiro, sentia muita fome e glicemias ficaram tão alteradas que acabei entrando em cetoacidose diabética, ficando uma semana internada até glicemia normalizar.
Depois que saí do hospital, já não estava mais sentindo aquela tristeza,pois o choque de ter sido internada e o estado que fiquei, me fez querer melhorar,para sair do hospi…

Hipoglicemia com desmaio e convulsão

Olá pessoal! Já até perdi as contas de quantas  vezes tive crises de hipoglicemia com desmaio,acordar no hospital toda molhada devido ao suor frio,tremendo muito,um frio insuportável!
Mas hoje vou relatar o que aconteceu,eu tive uma crise de hipoglicemia com convulsão,não lembro bem quando foi,mas acredito que uns 4 meses atrás.Eu estava numa espécie de sonho,um barulho parecendo um zumbido,tipo como se tivesse tudo rodando,num corredor com uma névoa esbranquiçada,não via o final desse corredor,tudo rodava,rodava e eu tentando puxar o ar,olhei para cima e acordei meio que sobressaltada,cabeça confusa,tentando entender o que estava acontecendo,a cabeça da gente parece que entra em suspensão,tentei colocar as imagens no lugar como um quebra-cabeça e finalmente acordei.Com os sintomas acima relatados,frio,tremedeira,perguntando pelas meninas(minhas filhas).
Impossível acreditar que mesmo com a bomba  de insulina,tive essa hipo severa,mas tive...não estou podendo usar o sensor,culpa do Esta…