Pular para o conteúdo principal

Processo da bomba de insulina-Parte 2

Olá pessoal!
Estou tentando desde janeiro conseguir a negativa da prefeitura da minha cidade para poder dar entrada com o processo da minha bomba de insulina.
Essa negativa é necessária,sem ela não posso dar entrada com o processo.Irei entrar pela defensoria pública.
No começo tentei conversar com a secretária de saúde que fez pouco caso e me encaminhou para a assistente social,lógico que a tal assistente que era muito mal educada,falou que a prefeitura não poderia me fornecer tal medicamento por ser de alto custo.
Depois abri um protocolo pedindo a prefeitura o fornecimento da bomba de insulina mais os insumos mês,com esse protocolo eles seriam meio que obrigados a dar um resposta por escrito se forneceriam ou não a bomba,o prazo seria de 15 dias e já se vão 3 meses...a única coisa que falavam que estavam analisando meu processo e que "talvez" me forneceriam a bomba sem precisar entrar na justiça.
Não me deram a resposta até hoje!Apenas me falavam talvez sim,talvez não!
Eu ia na prefeitura,me faziam esperar horas dizendo que iriam me atender e nada.
Depois fiquei sabendo que eles faziam isso(de me fazer esperar e ter de voltar outro dia)seria uma forma de me fazer desistir do processo.
A secretária de saúde,quando estava na prefeitura,nunca podia atender com a desculpa de estar em reuniões intermináveis ou nunca estava lá,estava em outro lugar que eles nunca sabiam onde era.
Nessa última quinta-feira,a secretária de saúde estava atendendo e adivinhem?Numa reunião e eu teria de esperar!Esperei,esperei...até que a subsecretária falou que "talvez" a prefeitura me forneceria a bomba,sem precisar entrar com processo,mas agora estava difícil porque a prefeitura criou uma tal liminar proibindo a compra desses medicamentos considerados de alto custo e que "talvez" abrissem uma exceção para mim,mas era quase certo que não abririam e que só a secretária de saúde poderia dizer com certeza se eles comprariam ou se me passaria a negativa.
Isso é conversa pra boi dormir!Já que inventaram essa tal liminar,então era só me passar a negativa ué!
Mas vocês acham que ela passou?Me fez esperar por horas e nada!
Foi então que fui na delegacia e abri um Boletim de Ocorrência alegando que a prefeitura da minha cidade não informava por escrito  se me forneceriam ou não a bomba mais os insumos,com esse B.O. poderei dar entrada com o processo!Ufa!Foi rapidinho abrir o B.O.!
Deu uma sensação de alívio sabe?Poder agora finalmente dar entrada no processo da minha bombinha!
Amanhã irei no Fórum aqui da minha cidade para saber como proceder.
Torçam por mim!!!
Beijos!!!



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Depressão e diabetes

Olá pessoal!Tudo bem?
Hoje irei falar de um assunto, que queria já poder ter falado a tempos aqui no blog, como forma de alertar e tentar ajudar, pois já passei por isso e não desejo para ninguém:DEPRESSÃO.
Eu nesses anos de diabetes já tive depressão algumas vezes e vou explicar o que eu senti e como consegui reverter.
A depressão começa, mas não sabemos que estamos com depressão, eu achei que estava apenas com desânimo ou que estava ficando doente,mas era um desânimo constante e nada me deixava feliz, sentia uma tristeza profunda que não parecia caber dentro de mim.
A primeira vez, acho que eu tinha uns 16 anos, eu chorava todos os dias, só queria dormir o dia inteiro, sentia muita fome e glicemias ficaram tão alteradas que acabei entrando em cetoacidose diabética, ficando uma semana internada até glicemia normalizar.
Depois que saí do hospital, já não estava mais sentindo aquela tristeza,pois o choque de ter sido internada e o estado que fiquei, me fez querer melhorar,para sair do hospi…

Hipoglicemia com desmaio e convulsão

Olá pessoal! Já até perdi as contas de quantas  vezes tive crises de hipoglicemia com desmaio,acordar no hospital toda molhada devido ao suor frio,tremendo muito,um frio insuportável!
Mas hoje vou relatar o que aconteceu,eu tive uma crise de hipoglicemia com convulsão,não lembro bem quando foi,mas acredito que uns 4 meses atrás.Eu estava numa espécie de sonho,um barulho parecendo um zumbido,tipo como se tivesse tudo rodando,num corredor com uma névoa esbranquiçada,não via o final desse corredor,tudo rodava,rodava e eu tentando puxar o ar,olhei para cima e acordei meio que sobressaltada,cabeça confusa,tentando entender o que estava acontecendo,a cabeça da gente parece que entra em suspensão,tentei colocar as imagens no lugar como um quebra-cabeça e finalmente acordei.Com os sintomas acima relatados,frio,tremedeira,perguntando pelas meninas(minhas filhas).
Impossível acreditar que mesmo com a bomba  de insulina,tive essa hipo severa,mas tive...não estou podendo usar o sensor,culpa do Esta…