domingo, 17 de agosto de 2014

Processo da bomba de insulina-Parte 2

Olá pessoal!
Estou tentando desde janeiro conseguir a negativa da prefeitura da minha cidade para poder dar entrada com o processo da minha bomba de insulina.
Essa negativa é necessária,sem ela não posso dar entrada com o processo.Irei entrar pela defensoria pública.
No começo tentei conversar com a secretária de saúde que fez pouco caso e me encaminhou para a assistente social,lógico que a tal assistente que era muito mal educada,falou que a prefeitura não poderia me fornecer tal medicamento por ser de alto custo.
Depois abri um protocolo pedindo a prefeitura o fornecimento da bomba de insulina mais os insumos mês,com esse protocolo eles seriam meio que obrigados a dar um resposta por escrito se forneceriam ou não a bomba,o prazo seria de 15 dias e já se vão 3 meses...a única coisa que falavam que estavam analisando meu processo e que "talvez" me forneceriam a bomba sem precisar entrar na justiça.
Não me deram a resposta até hoje!Apenas me falavam talvez sim,talvez não!
Eu ia na prefeitura,me faziam esperar horas dizendo que iriam me atender e nada.
Depois fiquei sabendo que eles faziam isso(de me fazer esperar e ter de voltar outro dia)seria uma forma de me fazer desistir do processo.
A secretária de saúde,quando estava na prefeitura,nunca podia atender com a desculpa de estar em reuniões intermináveis ou nunca estava lá,estava em outro lugar que eles nunca sabiam onde era.
Nessa última quinta-feira,a secretária de saúde estava atendendo e adivinhem?Numa reunião e eu teria de esperar!Esperei,esperei...até que a subsecretária falou que "talvez" a prefeitura me forneceria a bomba,sem precisar entrar com processo,mas agora estava difícil porque a prefeitura criou uma tal liminar proibindo a compra desses medicamentos considerados de alto custo e que "talvez" abrissem uma exceção para mim,mas era quase certo que não abririam e que só a secretária de saúde poderia dizer com certeza se eles comprariam ou se me passaria a negativa.
Isso é conversa pra boi dormir!Já que inventaram essa tal liminar,então era só me passar a negativa ué!
Mas vocês acham que ela passou?Me fez esperar por horas e nada!
Foi então que fui na delegacia e abri um Boletim de Ocorrência alegando que a prefeitura da minha cidade não informava por escrito  se me forneceriam ou não a bomba mais os insumos,com esse B.O. poderei dar entrada com o processo!Ufa!Foi rapidinho abrir o B.O.!
Deu uma sensação de alívio sabe?Poder agora finalmente dar entrada no processo da minha bombinha!
Amanhã irei no Fórum aqui da minha cidade para saber como proceder.
Torçam por mim!!!
Beijos!!!



4 comentários:

Diabetes infantil