Pular para o conteúdo principal

Processo da bomba de insulina

Agora é parte chata...o processo da bomba!Depois do teste com bomba e ver minha  adaptação e melhora visível do controle das glicemias meu endocrinologista fez um relatório muito bem feito,na minha opinião está perfeito,para eu anexar junto com a papelada necessária.Segue a lista do que foi pedido para anexar ao processo:


  • Relatório médico;
  • Se existir complicação renal,neurológica,oftalmológica,etc...será necessário um relatório de cada médico especialista,reforçando a necessidade de uso da bomba.
  • Exames laboratoriais(glicohemoglobina)de antes e depois do teste com a bomba de insulina.Se não tiver feito o teste,todos os exames do último ano;
  • Diário de glicemia dos últimos 6 meses;
  • Se tiver ocorrido internação,ou atendimento em ambiente hospitalar,é preciso das cópias do sumário de alta(eu peguei as copias de todas as entradas que tive com hipoglicemia desmaiada);
  • Cópia de comprovante de renda;
  • Cópia de CPF,RG e comprovante de residência. 
Ainda foi pedido uma declaração negativa da prefeitura e é essa bendita negativa que está  me dando trabalho conseguir!Segundo eles não podem dar uma negativa de uma coisa que eles não sabem se podem fornecer e eu sou a primeira pessoa a fazer esse tipo de pedido...ainda tentaram me convencer que eu não preciso dessa negativa,agora a pergunta:Se eles não sabem do que se trata,como me afirmam que não preciso dessa negativa?Aff!Da uma raiva!!!
Agora observem o jogo de empurra,a amarração,a má vontade que eles estão inventando acredito eu para complicar o máximo possível de eu conseguir uma simples negativa:
Primeiro entrei em contato com a farmacêutica da prefeitura pois é ela que trata do processo da Lantus,segundo ela,só pode me passar essa negativa com a autorização do secretário de saúde e ficou de me ligar para dar uma resposta, mais ou menos 1 semana depois ela ligou dizendo que o tal secretário entraria em contato comigo,mas que era quase certo que ele não me daria essa declaração.
Esperei e lógico que o secretário de saúde não ligou,entrei em contato novamente com a farmacêutica e ela me passou o número do secretário,ele não estava e conversei com a secretária dele e ela me sugeriu conversar com a diretora da Policlínica.
Liguei para diretora,expliquei que estava precisando dessa negativa e ela me falou a mesma coisa que a farmacêutica já havia me falado,que eu não precisaria dessa negativa pois vários pacientes entram com processo para conseguir medicamentos de alto custo e conseguem,eu expliquei que para a bomba o processo é judicial e não administrativo e mesmo assim ela insistiu que eu não precisaria dessa negativa,eu perguntei se algum paciente já deu entrada com pedido de bomba e ela falou que não,que eu sou a primeira.Eu falei que minha advogada já deu entrada em vários processos com pedido de bomba e em todos eles foi necessário a negativa da prefeitura,foi então que ela pediu para eu fazer uma carta por escrito fazendo o pedido da bomba mais os insumos mês,que depois ela e mais não sei quem vão "avaliar"e só depois dizer se vão dar a negativa.
E pelo que estou vendo vai ser mais enrolação!!!
Caso eles neguem dar a negativa por escrito,pois isso já será uma negativa,fui orientada abrir um BO(Boletim de Ocorrência)alegando que é um direito meu ter informações sobre o sistema de saúde,ao que eu tenho direito,o que me pode ser fornecido ou negado!
Agora é torcer para que eles me deem essa resposta rápido,mas terei de ligar cobrando,pois se deixar por conta deles...já viu né?Enrolados mais que esse povo daqui de Ouro Branco acho que ainda estou para ver!
Torçam por mim!!!Beijos!!!




Comentários

  1. Nossa, tomara que você consiga esse documento. Órgãos públicos são sempre burocráticos :(
    Boa sorte!

    http://soudoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Depressão e diabetes

Olá pessoal!Tudo bem?
Hoje irei falar de um assunto, que queria já poder ter falado a tempos aqui no blog, como forma de alertar e tentar ajudar, pois já passei por isso e não desejo para ninguém:DEPRESSÃO.
Eu nesses anos de diabetes já tive depressão algumas vezes e vou explicar o que eu senti e como consegui reverter.
A depressão começa, mas não sabemos que estamos com depressão, eu achei que estava apenas com desânimo ou que estava ficando doente,mas era um desânimo constante e nada me deixava feliz, sentia uma tristeza profunda que não parecia caber dentro de mim.
A primeira vez, acho que eu tinha uns 16 anos, eu chorava todos os dias, só queria dormir o dia inteiro, sentia muita fome e glicemias ficaram tão alteradas que acabei entrando em cetoacidose diabética, ficando uma semana internada até glicemia normalizar.
Depois que saí do hospital, já não estava mais sentindo aquela tristeza,pois o choque de ter sido internada e o estado que fiquei, me fez querer melhorar,para sair do hospi…

Hipoglicemia com desmaio e convulsão

Olá pessoal! Já até perdi as contas de quantas  vezes tive crises de hipoglicemia com desmaio,acordar no hospital toda molhada devido ao suor frio,tremendo muito,um frio insuportável!
Mas hoje vou relatar o que aconteceu,eu tive uma crise de hipoglicemia com convulsão,não lembro bem quando foi,mas acredito que uns 4 meses atrás.Eu estava numa espécie de sonho,um barulho parecendo um zumbido,tipo como se tivesse tudo rodando,num corredor com uma névoa esbranquiçada,não via o final desse corredor,tudo rodava,rodava e eu tentando puxar o ar,olhei para cima e acordei meio que sobressaltada,cabeça confusa,tentando entender o que estava acontecendo,a cabeça da gente parece que entra em suspensão,tentei colocar as imagens no lugar como um quebra-cabeça e finalmente acordei.Com os sintomas acima relatados,frio,tremedeira,perguntando pelas meninas(minhas filhas).
Impossível acreditar que mesmo com a bomba  de insulina,tive essa hipo severa,mas tive...não estou podendo usar o sensor,culpa do Esta…