Pular para o conteúdo principal

Mudança de endocrinologista

Meu emocional dependendo de como está atrapalha e muito o controle da diabetes.
Se estou feliz,motivada,tudo fica mais fácil,mas se estou depressiva,preocupada,deixo de comer e quando não como ou pulo uma refeição esqueço de medir a glicemia no horário correto,daí vem as hiper ou hipos.Estava depressiva e as hipoglicemias e hiperglicemias me pegaram de jeito!
Glicada desse mês foi 8,6!Decepção!Já esperava uma glicada mais alta,mas não tão alta!Agora é correr atrás do prejuízo!Ainda está difícil,estou na fase de ajustes nas doses de insulina,acho que ainda não estão corretas.Estou tendo hiperglicemias no pós café e pós almoço,mesmo fazendo a contagem direitinho!
 As hipos que aconteciam a noite reduziram,são raras,tive uma hoje mas foi de leve e resolvi rápido,apenas chupando 3 balas macia normalizou.
Meu esquema de insulina agora está assim:Lantus 15ui ás 9:00h e 10ui ás 21:00h,Humalog 1ui para 10g de CHO no café da manhã e 1ui para 12g de CHO após 12:00h,horário do almoço em diante.
Não sei o motivo mas sempre depois do café  e depois do almoço a glicemia não obedece a contagem,do lanche da tarde em diante funciona direitinho.Como falei acredito que seja ajuste,diminuir a relação CHO insulina,tipo 1/8g CHO,mas isso só meu endocrino para avaliar.
Por falar em endocrinologista,por indicação de uma amiga,troquei de endocrinologista,devido as crises severas de hipoglicemia.
Gostei muito de meu novo endocrino!Ele é ótimo!Me passou uma planilha de glicemia muito fácil de usar,achei bem prática,ela colore automaticamente,hipo é azul,hiper é vermelho e normal é verde.E ainda calcula A1c estimada!A minha bateu certinho o valor!
Me pediu para preencher um recordatório de contagem de carboidratos que é anotar tudo o que se come durante o dia,a quantidade de Humalog usada e anotar os valores das glicemias antes e após as refeições.Adorei!Vi o tanto de coisas que eu estava fazendo errado!
Ele também me passou vários exames,foram 32,nunca tinha feito tanto exame assim,gostei da preocupação dele em  fazer isso,pois senti estar sendo realmente cuidada!
Também consultei com a enfermeira educadora em diabetes, recomendada pelo meu médico,ela atende na mesma clínica,uma equipe que além de médico endocrinologista,atende também enfermeira em diabetes,podóloga,nutricionista,cardiologista e psicólogo,uma equipe completa para o tratamento do diabetes.
Voltando ao post,a educadora me explicou sobre contagem de carboidratos,muita coisa eu não estava fazendo certo,mudou minha relação insulina carboidrato e várias outras coisas relacionadas a contagem,a consulta foi bem longa e proveitosa.
Segundo meu endocrino,eles trabalham em equipe,por isso me pediu para consultar com a enfermeira e também me pediu assim que possível passar pela nutricionista e podóloga.
Meu controle com certeza de agora em diante só tem a melhorar pois estou nas mãos de uma ótima equipe médica!
Beijos!
Cris Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Depressão e diabetes

Olá pessoal!Tudo bem?
Hoje irei falar de um assunto, que queria já poder ter falado a tempos aqui no blog, como forma de alertar e tentar ajudar, pois já passei por isso e não desejo para ninguém:DEPRESSÃO.
Eu nesses anos de diabetes já tive depressão algumas vezes e vou explicar o que eu senti e como consegui reverter.
A depressão começa, mas não sabemos que estamos com depressão, eu achei que estava apenas com desânimo ou que estava ficando doente,mas era um desânimo constante e nada me deixava feliz, sentia uma tristeza profunda que não parecia caber dentro de mim.
A primeira vez, acho que eu tinha uns 16 anos, eu chorava todos os dias, só queria dormir o dia inteiro, sentia muita fome e glicemias ficaram tão alteradas que acabei entrando em cetoacidose diabética, ficando uma semana internada até glicemia normalizar.
Depois que saí do hospital, já não estava mais sentindo aquela tristeza,pois o choque de ter sido internada e o estado que fiquei, me fez querer melhorar,para sair do hospi…

Hipoglicemia com desmaio e convulsão

Olá pessoal! Já até perdi as contas de quantas  vezes tive crises de hipoglicemia com desmaio,acordar no hospital toda molhada devido ao suor frio,tremendo muito,um frio insuportável!
Mas hoje vou relatar o que aconteceu,eu tive uma crise de hipoglicemia com convulsão,não lembro bem quando foi,mas acredito que uns 4 meses atrás.Eu estava numa espécie de sonho,um barulho parecendo um zumbido,tipo como se tivesse tudo rodando,num corredor com uma névoa esbranquiçada,não via o final desse corredor,tudo rodava,rodava e eu tentando puxar o ar,olhei para cima e acordei meio que sobressaltada,cabeça confusa,tentando entender o que estava acontecendo,a cabeça da gente parece que entra em suspensão,tentei colocar as imagens no lugar como um quebra-cabeça e finalmente acordei.Com os sintomas acima relatados,frio,tremedeira,perguntando pelas meninas(minhas filhas).
Impossível acreditar que mesmo com a bomba  de insulina,tive essa hipo severa,mas tive...não estou podendo usar o sensor,culpa do Esta…