Pular para o conteúdo principal

Hipoglicemia com desmaio:3 vezes só esse mês!

Olá a todos!
Eu ando meu sumida aqui do blog,estava meio desanimada de postar,mas agora voltei e vou tentar postar aos poucos o que andou acontecendo comigo nesses últimos meses.
Um dos motivos do meu sumisso,eu estava entrando em depressão,chorava todos os dias,as coisas na parte financeira aqui em casa iam de mal a pior,as contas vencendo e meu marido que era autônomo quase sem ter serviço na rua e as contas acumulando...bateu o desespero!
Mas as coisas começaram a melhorar,meu marido conseguiu um emprego!Ainda não deu para colocar todas as contas em dia,mas saber que todo mês vamos ter dinheiro certo é um grande alívio!
O problema da depressão também,acho que foi por causa da mudança repentina da rotina,meu marido pegou o horário que vai de 16:00 á 0:00,então ele chega quase ás 2:00 da manhã.
Demorou um pouco mas acostumei com a nova rotina,minhas meninas também acostumaram,tava tudo indo bem,agora para meu desespero novamente estou tendo crises de hipoglicemias severas!Só esse mês fui parar desmaiada no hospital três vezes!!!A primeira foi hipo de 32,segunda vez hipo de 25 e na terceira hipo de 35.
A primeira hipo,estava conversando com meu marido por celular,não lembro bem o assunto(acho que era sobre hipo,ele tem mania de falar que tomo muita Humalog e por causa disso as hipos)me irritei e desliguei o celular na cara dele(nunca faço isso),sempre falo muito quando ele me irrita rsrsrs.
Depois de desligar o celular,fui medir minha glicemia e estava bem baixa 33,tomei café com açúcar,chupei bala e sentei para esperar subir e comer alguma coisa para segurar,masssss,encostei a cabeça na mesa e bocejando muito simplesmente apaguei!
Minhas filhas ainda estavam acordadas,assistindo desenho na sala,Danielle minha filha mais nova foi até a cozinha,ela falou que passou a mão em minha perna e viu que eu estava toda molhada,devido ao suor frio e começou a gritar:"MÃE!MÃE"e vendo que eu não respondia chamou as duas irmãs,minha filha do meio Ana Luiza tentou me dar açúcar e como não aceitei,acho que minha boca travou,então ela fez como eu orientei, pegou meu celular e ligou para o pai dela e avisou:"Papai,mamãe está com glicose baixa eu tentei dar açúcar mas ela não come..."meu marido falou que iria ligar para vovó,minha sogra.Elas contaram também que Ritinha,minha filha mais velha,ao me ver só chorava,tadinha!Meu marido ligou para meus sogros que vieram me socorrer,minha cunhada ficou com minhas filhas e meus sogros me levaram para o Hospital.
Acordei toda molhada devido ao suor frio,tremendo muito e começando a lembrar o que tinha acontecido.Me deram glicose na veia e soro sem ser glicosado,tomei 2 soros e quando a glicemia estabilizou recebi alta.
Segunda vez:Estava eu sentada no sofá vendo televisão com minhas filhas,não lembro o horário,sei que tudo começou a ficar meio confuso,lembro de ter falado com minhas filhas:"Daqui a pouco vamos dormir,mamãe só vai acabar de assistir(não lembro o que estava assistindo)daí nós subimos."
Depois disso simplesmente apaguei!Acordei no Hospital,no soro de novo!Mas dessa vez precisei passar a noite em observação,mesmo com a glicemia estabilizada,pois era a segunda hipo desmaiada em 10 dias.
Minhas meninas contaram que tentaram me dar açúcar,sem sucesso,ligaram para o pai que ligou para seus pais e me socorreram mais uma vez,me levaram para o Hospital,acordei toda molhada,no soro e aquele frio terrível!De novo sem lembrar de nada!Meu marido chegou e passou a noite comigo no Hospital.
Terceira vez:Senti os sintomas da hipo,bebi café com açúcar e por segurança chupei 3 balas,medi 15 minutos depois e subiu para 41,resolvi esperar para medir novamente 15 minutos depois para poder comer,mas nesse meio tempo apaguei!
Já era bem tarde,minhas filhas já estavam dormindo,por sorte a Danielle acordou e como não me viu na cama,desceu e me viu capotada no sofá da sala,ela tentou me dar açúcar,acho que ela consegiu me fazer comer um pouquinho,então ela resolveu acordar as irmãs e falou:"Rita!Ana!A mamãe está com bicose baixa!"As meninas acordaram no susto!Ana Luiza ligou para o pai delas,mas ele já etava no ônibus voltando para casa e por isso o celular dele ficou sem sinal,pouco tempo depois meu marido chegou,tentou me dar café de novo,derramou quase tudo em minha blusa(o que ele fez foi errado,pois eu estava desmaiada e poderia ter engasgado com o café),então ele ligou para os pais dele e me levou para o Hospital,acordei e vi todos os procedimentos,me aplicaram glicose,nossa como arde!!!Arde muito!!!A enfermeira falou que arde mesmo,depois ela me colocou no soro e precisei passar a noite em observação por segurança de novo pois era a 3ª hipo desmaiada em 15 dias!!!
Nessas crises severas de hipo,minha primeira preocupação é com minhas filhas,tão pequenas e já sabendo o que fazer!Tento imaginar e pergunto o que passa pela cabecinha delas,quando elas me veem"naquele estado horrendo!"(palavras de meu marido)e elas disseram:"É só levar a mamãe para o Hospital que ela volta boa...",sei também que elas ficam com medo de que aconteça de novo.
Fico péssima,mais por elas do que pela hipo!Sensação horrível de impotência,me sentindo um nada,um lixo!
Outras hipos sem desmaio,todas nesses último mês:
1)Um dia lembro que cochilei no sofá,acordei e ao levantar caí no tapete da sala,como não consegui levantar,fui rastejando da sala até a cozinha e com muita dificuldade peguei o açúcar e virei na boca,depois de um longo tempo,consegui levantar e comi um pão de sal com café com açúcar e depois fui tomar banho.Medi a glicemia e havia subido para 158.
2)Fui ao banheiro fazer xixi,ao levantar caí do vaso ajoelhada,custei mas consegui levantar,não lembro quanto estava a glicemia,sei que comi açúcar e um pãozinho de sal.
3)Adormeci no sofá de novo,quando acordei sentindo os sintomas da hipo(quando estou dormindo os sintomas são piores)nesse dia consegui ligar para uma amigo,ele chegou e me deu açúcar e pãozinho de sal,a glicemia demorou mais subiu!Pior,segundo meu amigo,foi ele me socorrendo e eu mandando ele ir embora rsrsrs,mas aceitei a ajuda,pois quando estou com hipo fico bem resistente,digo que estou bem,que não preciso de comer...
4)Meu marido acordou pela manhã,ainda era bem cedinho,passou a mão em minha barriga,ele faz isso todos os dias e sentiu que eu estava toda molhada,suando frio,então ele me deu alguma coisa para comer,acho que primeiro foram 3 balas,passou café e me deu com açúcar e um pãozinho de sal,voltei a dormir,nesse dia ao acordar minha glicemia estava nas alturas!Não lembro o valor.
5)Estava voltando com minhas filhas da escola,quase vi meu afilhado ser atropelado foi um susto tão grande que minha cabeça doeu na hora e comecei a sentir os sintomas de leve da hipo,no caminho para casa encontrei com meu amigo(o que havia me sorrido na outra hipo) e conversando ele notou que eu estava com hipo e me alertou.
Chegando em casa senti que a glicemia estava abaixando rapidamente,tomei café com açúcar,derramei mais que tomei e a glicemia subiu,comi alguns biscoitos doce para segurar,medi duas horas depois e continuava baixa e mais uma vez café com açúcar e pãozinho de sal,normalizou.
6)No consultório com a enfermeira segunda passada:senti a glicemia baixando,medi e estava 44,ela me orientou chupar 3 balas e comer algo(comi uma barrinha de cereal 15g CHO),medi 15 minutos depois e ainda estava baixa 52,ela me orientou a chupar mais 2 balas,demorou um pouquinho mais subiu.A enfermeira é educadora em diabetes e é diabética também!Adorei ela!Uma fofa!
Mudei de endocrino,mudança no esquema de insulinas,mas esse é um assunto para o próximo post!
Beijos!!!

Comentários

  1. Olá Cristiane, td bem? Acho que nunca me manifestei aqui mas já leio o seu blog a um tempo... Senti sua falta nesse tempo que não postou mais entendo perfeitamente seu desânimo em postar. Meu nome é Silvia e sou DM1 a 10 anos. Sempre usei NPH e R e a 2 meses mudei pra Lantus e Novorapid (ganhei na Justiça). Melhorou muito minha glicemia essa troca de insulina. E sabe o que senti agora ao ler seu depoimento sobre as hipos severas? que não sou a única que passa por isso. Me acontece sempre de ficar desacordada e meu marido sempre me socorre. Mas ultimamente meus filhos também tiveram essa experiencia, e realmente é muito doloroso pensar no quanto deve ser confuso pra eles ter que socorrer uma mãe desacordada, ou ás vezes brigando e dizendo que está bem, que não precisa comer nada e nem fazer o dextro... Meu filho tem 10 anos e minha filha 7, e eles tem sido meus anjos quando o pai não está em casa... já sabem me socorrer e já explicamos várias vezes os procedimentos, até se for preciso sair na calçada e chamar algum vizinho, mas isso é terrível, cada vez que acontece me sinto imprestável, e choro muito de pensar que numa dessas posso não voltar. E hoje minha maior preocupação são os meus filhos, assim como você. Mas não podemos deixar de nos cuidar né? fazer o que está ao nosso alcance pra manter a glicemia estável. Nossa, desculpe essa "carta", mas é que senti na pele o que você contou aqui, por isso me manifestei. E que Deus nos ajude e dê muita sabedoria pros nossos filhos rs. Bjs e boa noite.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Depressão e diabetes

Olá pessoal!Tudo bem?
Hoje irei falar de um assunto, que queria já poder ter falado a tempos aqui no blog, como forma de alertar e tentar ajudar, pois já passei por isso e não desejo para ninguém:DEPRESSÃO.
Eu nesses anos de diabetes já tive depressão algumas vezes e vou explicar o que eu senti e como consegui reverter.
A depressão começa, mas não sabemos que estamos com depressão, eu achei que estava apenas com desânimo ou que estava ficando doente,mas era um desânimo constante e nada me deixava feliz, sentia uma tristeza profunda que não parecia caber dentro de mim.
A primeira vez, acho que eu tinha uns 16 anos, eu chorava todos os dias, só queria dormir o dia inteiro, sentia muita fome e glicemias ficaram tão alteradas que acabei entrando em cetoacidose diabética, ficando uma semana internada até glicemia normalizar.
Depois que saí do hospital, já não estava mais sentindo aquela tristeza,pois o choque de ter sido internada e o estado que fiquei, me fez querer melhorar,para sair do hospi…

Hipoglicemia com desmaio e convulsão

Olá pessoal! Já até perdi as contas de quantas  vezes tive crises de hipoglicemia com desmaio,acordar no hospital toda molhada devido ao suor frio,tremendo muito,um frio insuportável!
Mas hoje vou relatar o que aconteceu,eu tive uma crise de hipoglicemia com convulsão,não lembro bem quando foi,mas acredito que uns 4 meses atrás.Eu estava numa espécie de sonho,um barulho parecendo um zumbido,tipo como se tivesse tudo rodando,num corredor com uma névoa esbranquiçada,não via o final desse corredor,tudo rodava,rodava e eu tentando puxar o ar,olhei para cima e acordei meio que sobressaltada,cabeça confusa,tentando entender o que estava acontecendo,a cabeça da gente parece que entra em suspensão,tentei colocar as imagens no lugar como um quebra-cabeça e finalmente acordei.Com os sintomas acima relatados,frio,tremedeira,perguntando pelas meninas(minhas filhas).
Impossível acreditar que mesmo com a bomba  de insulina,tive essa hipo severa,mas tive...não estou podendo usar o sensor,culpa do Esta…