sábado, 2 de março de 2013

Processo da Lantus

Estou tentando falar com a farmacêutica há vários dias e finalmente consegui!Meu processo da Lantus foi aprovado!Agora é esperar a Lantus chegar,pois vem  de Barbacena-MG.Depois de mais de 1 ano de espera,finalmente foi aprovado!Estou muito feliz!!!!
Agora sobre o novo glicosímetro,ainda não recebi,não foi liberado pelos seguinte motivo,nenhum diabético está procurando(pois é acho que só eu!) e também a farmacêutica me explicou que a prefeitura está tentando comprar aquele líquido para calibrar o glicosímetro mas não está encontrando,pois segundo ela  é para evitar aqueles erros grotescos iguais estão sendo postados em vários blogs e que podem colocar nossa vida em risco!!!Já pensou corrigir uma hiper estando a glicemia normal ou baixa?Olha o perigo!!!Aqui um post mostrando esse erro que comentei,no blog da Natália mãe da doce Marcela Glicosímetro Cepa GC
Continuando,a farmacêutica acha que até março eles devem começar a distribuir o glicosímetro(acham)e eu perguntei:"E meu controle,como fica?"Ela só me falou para ter mais um pouco de paciência,olha que tem quase 1 ano  e meio que eles não entregam as fitas e eu nessa luta para conseguir fitinhas atavés de doações,pois se fosse para comprar eu não teria condições e com certeza nem saberia como iria estar meu controle!
Pelo menos estão preocupados em calibrar os glicosímetros!Não sei se será suficiente mas já é um passo para quando eu começar a usar não ficar com tanto medo de estar errando nas correções,mas acho que devido a má fama dele,mesmo estando calibrado irei fazer comparações com outro glicosímetro...

Um comentário:

  1. Oi Cris,
    Me poupe, falar que estão preocupados com o controle dos diabéticos para mim é demais, eles não estão nem um pouco preocupados, se estivessem com certeza a entrega das fitas estaria em dia, pelo menos para quem está procurando o insumo. Se estivessem de fato preocupados teriam comprado fitas da accu check active,ou de qualquer outra marca (fornecendo junto o glicosímetro) e distribuído até a situação da calibração do aparelho ser solucionada. Pedir paciência é uma afronta, não te dar acesso ao controle é no mínimo um desrespeito total a você e a todos aqueles que estão interessados na liberação dos insumos. Não concordo, não aceito, este tipo de desculpa que vêm profetizando, eu que não sou de Ouro Branco me sinto ofendida por todos os diabéticos da sua cidade que como eu precisam de realizar testes diários da glicemia. Talvez em março, acabado março, talvez em abril e assim vai 2013 entra 2014. Eu te dou um conselho que já te dei inúmeras vezes, vai na promotoria e exija que seus direitos sejam respeitados. Eu conheço, uma pessoa que foi na promotoria brigou e conseguiu que a entrega das suas fitas ficassem em dia e com a quantidade ideal de tiras diárias. A prefeitura perdeu a causa forneceu para ela um outro glicosímetro e nunca mais houve atraso na entrega das 200 fitas mensais que foi solicitada. Só escutar e não agir não resolve nada, ficar só contando com doações também é arriscado, e com o diabetes não podemos ficar a mercê da sorte.
    Parabéns pela Lantus, e um ótimo controle.
    Bjs
    Cristiane

    ResponderExcluir

Diabetes infantil