segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Vergonha...

Aqui em minha cidade está uma vergonha,mas está acontecendo em quase todo estado de Minas Gerais,falta de insumos(fitas,lancetas,insulinas)insumos que precisamos para viver,agora a notícia é de que vão trocar o glicosímetro para garantir o fornecimento correto das fitas,mas soube que o glicosimetro não é muito confiável,ele não dá resultados precisos...agora é esperar,esperar,esperar e o controle da diabetes como fica???Vamos ficar calados?É preciso lutar,o governo fala que a lista de insumos fornecida pelo SUS(insulinas Nph e Regular)atende a toda a população portadora de diabetes,acredito que para alguns sim,o controle fica bom utilizando essas insulinas,eu sobrevivi até ano passado com essas duas insulinas,mas nunca tive um bom controle,agora existem outras insulinas melhores,com elas estou tendo ótimas glicadas,mas o governo está dificultando a entrega desses insumos que são bem mais caros,como se tratamento para diabetes fosse padrão,mas cada caso é um caso,agora é preciso provar que precisamos desses insumos,como se diabetes fosse igual gripe,vc utiliza a insulina uns dias e depois não precisa utilizar mais?Aff!!!Como falei está uma vergonha,um descaso com todos nós diabéticos,temos que lutar e não aceitar calados essa situação,tentar garantir um direito que já é nosso mas estão querendo nos tirar!!!Que venha 2013!!!

12 comentários:

  1. Bom dia Cris, tudo bom?

    Gostaria de saber se já está tudo normalizado em MG e qual foi a tira/monitor que entregaram a todos?

    Obrigado e um grande beijo.

    Arthur;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao tem anda normalizado , o glicosometro da CEPA esta efetuando medidas tiotalmente erradas e comparadas com o outro , estao dando uma diferença de 50, 560 ate 100 de um para o outro
      E absurdo nao adianta ter fitas em abundancia se o aparelho nao e confiavel
      e nao é mesmo efetuamos o confronto de uma parelho com o outro e com o exame de sangue de laboratorio horrivel a diferença e o perigo quemeu filho correu durante 1 mes sem a gente saber

      Excluir
  2. É Cris está uma vergonha mesmo!O problema que vc enfrenta eu tbm estou enfrentando!Esse mês de janeiro não recebi nada quando fui ao posto no dia 03!
    Arthur o aparelho será o Biocheck Bioeasy e o endócrino de minha filha disse que ele é horrível!Se vc realizar um teste ao mesmo tempo nele e em outro aparelho como o Active por exemplo vai se surpreender com a diferença de valores...é acima de 20%!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris,
    Vergonha agora ainda maior, que glicosímetro é este que o governo de Minas está fornecendo?
    O aparelho que recebi é da marca Cepa/GC modelo TD 4230. Já pesquisei na internet é não a nada a respeito desta marca, o produto é importado do Taiwan por uma de contagem. Eu não me sinto nada segura com o resultado então, eu meço com o glicosímetro novo e quase sempre comparo com do accu-check. Os resultados variaram de 4 a 30, as vezes para mais, as vezes para menos.
    Agora o que nos resta é fazer comparações entre os resultados obtidos, contar com a sorte quando não der para compará-los e viver em constante insegurança.
    Bjs
    Cristiane

    ResponderExcluir
  4. Tem registro da anvisa? ligue pra la certifique-se disso, não tem nada na rede, nenhum anuncio em sites para venda nada

    ResponderExcluir
  5. http://www.taidoc.com/blood-glucose-meter-TD4230.html (xing-ling) possível clone do americano
    http://www.glucorx.net/products/glucorx/ (americano)
    http://www.glucorx.net/owners-manual.pdf (manual)
    Preço = 4,9 libras esterlinas (pouco mais de R$ 15,00) no fabricante - cx com 50 tiras 11,94 libras esterlinas (cerca de R$ 37,00) no site do fabricante.

    ResponderExcluir
  6. Registro no MS para importação:
    http://bvsms.saude.gov.br/bvs/saudelegis/anvisa/2010/res0701_25_02_2010.html

    8052 - Registro de Famílias de Equipamentos de Médio e Pequeno Portes, IMPORTADO
    MBIOLOG DIAGNOSTICOS LTDA 8.00475-8
    Medidor de Glicose 25351.226319/2009-61
    CEPA GLICOCHEK
    FABRICANTE : TAIDOC TECHNOLOGY CORPORATION - TAIWAN
    DISTRIBUIDOR : TAIDOC TECHNOLOGY CORPORATION - TAIWAN
    CEPA GLICOCHECK TD- 4230

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, estou pensando em mover uma ação conjunta. O que vocês acham?

    ResponderExcluir
  8. Na falta dos insumos você deverá procurar o órgão do Ministério Público da sua cidade afeto à área de saúde pública e formular uma representação.

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris, tudo bem?
    Estou passando por isso com minha filha. Ela tem 7 anos e com diabetes descontroladíssimo! Não estou mais dando conta de manter os insumos. Não sei o que faço! Ela precisa medir a glicose várias vezes ao dia e estou mantendo as fitinhas dela. Desde setembro do ano passado que estamos com essa dificuldade. Estou mudando para o estado de SP com ela daqui a algumas semanas. Deus ajude que seja melhor.

    Bjoss

    ResponderExcluir

Diabetes infantil