Pular para o conteúdo principal

Chato

Começo o post,com chato porque,essa semana fiz meus exames trimestrais e estou super ansiosa pelos resultados em especial da minha hemoglobina glicada,chato porque tenho de esperar mais de 10 dias para saber o resultado,chato porque tenho de fazer 8 horas de jejum,na verdade o laboratório  pede 12 horas,mas como não consigo fazer as 12,conversei com minha endocrino e faço 8 e ainda acordo com a glicemia em nível não muito seguro para sair,pegar ônibus,enfrentar fila,fazer a ficha,esperar para ser atendida...nisso já se passaram mais de 8 horas e já aconteceu várias vezes de ter hipo enquanto eu esperava  e com muita má vontade me passarem na frente,aqui onde moro,a fila preferencial é para crianças,gestantes e idosos,isso no único laboratório que atende pelo Sus.
Chato também é ter de medir a glicemia várias vezes ao dia,ter de furar o dedo,contar carboidratos de tudo que vou comer,tomar insulina várias vezes ao dia,ter de tomar insulina em local público e saber que tem vários olhares curiosos me observando,ter vontade de comer alguma coisa e não poder comer ou se comer ficar com uma enorme dor de conciência e me perguntando"por que fui comer isso ou aquilo?",tudo bem que depois da contagem de carboidratos posso comer quase tudo,mas ainda tenho alguns alimentos que tenho de ingerir com  restrição,mas isso é em meu caso devido a hipertensão e outras coisinhas,chato esquecer de tomar insulina(sim já esqueci!) e medir um valor horroroso em meu glicosímetro e mais uma vez aquele sentimento de culpa de"por que fui esquecer?"Esqueço quando estou muito aterefada pois costumo tomar a humalog depois de comer para não correr o risco de ter uma hipo ou uma hiper no caso de eu comer a mais ou de menos,o mais chato em minha opinião é ter hipo!Hipo é chato de qualquer forma quando é fraca  geralmente eu mesma resolvo,mas os sintomas demoram a desaparecer e forte como das vezes que desmaiei em casa e  acordei toda furada no hospital me sentindo impotente,fraca...Chato ser vítima de preconceito,preconceito por ser diabética!Existe muito preconceito!Acreditem!Já passei muito por isso nesses 21 anos!Eu sou normal!Lembro que quando comecei a namorar com meu hoje marido,isso há quase 12 anos atrás ele me falou assim:"Você é normal como  qualquer outra pessoa,a única coisa que você não pode é comer doce!"acho que só porque tenho de tomar insulina e medir minha glicemia,acham que sou anormal ou diferente?Pois não sou!Sou mãe,esposa,filha,enfim,sou uma pessoa como qualquer outra!Posso fazer quase tudo que os "normais"fazem,posso trabalhar,dirigir,estudar...então porque sou diferente???Isso é muito chato!!!
Chato também é ter hipo ou hiper sem explicação,ás vezes acontece de mesmo eu estar fazendo tudo certinho a glicemia cisma de subir ou de cair e eu ficar tentando descobrir onde estou errando e como num passe de mágica ela normalizar,sem maiores explicações,são diversos fatores que influenciam nos valores da glicemias,mas isso também é muito chato!
Ter diabetes é muito chato,em quase tudo,mas isso não é motivo para me deixar desistir ou desanimar,fazer as medições,tomar insulina,é como escovar os dentes,não da para ficar sem,já se tornou algo tão natural em minha vida,que faço sem perceber,mas tem dias que acordo e penso:Hoje bem que a diabetes poderia se comportar e me dar uma folga!!!
É normal,já faz parte de minha vida,mas não deixa de ser chato!
Beijos a todos!

Comentários

  1. Olá Cristiane

    Nós diabéticos somos normalíssimos. a unica difernça dos outros é que nosso pâncreas não funciona ou não funciona tão bem.
    É chato, mas nós tiramos de letra. ânimo e bons resultados nos exames.

    Paulo Alves

    ResponderExcluir
  2. ô Mulher levanta esse astral! espero que seja só um momento!
    Beijos e saudades!

    ResponderExcluir
  3. Depois de ler teu post não pdia deixar de comentar...

    Também tenho diabetes, não preciso tomar insulina, a minha é tipo 2, tomo apenas os remédios via oral diariamente... mas te entendo perfeitamente... quando preciso medir minha glicose fora de casa, tento fazer às escondidas porque já sofri preconceito várias vezes, até de colegas de trabalho... acham que diabete é uma doença transmissível!

    Ás vezes tenho hipo no momento da aula (sou professora) e algumas pessoas acham que vou morrer ou que sei lá o que! É chato mesmo!!!

    É isso... se cuida e bora lá, vencer esse preconceito alheio! tamos juntas nessa luta!

    Bj, Ana
    http://emagrecerepossivelana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Depressão e diabetes

Olá pessoal!Tudo bem?
Hoje irei falar de um assunto, que queria já poder ter falado a tempos aqui no blog, como forma de alertar e tentar ajudar, pois já passei por isso e não desejo para ninguém:DEPRESSÃO.
Eu nesses anos de diabetes já tive depressão algumas vezes e vou explicar o que eu senti e como consegui reverter.
A depressão começa, mas não sabemos que estamos com depressão, eu achei que estava apenas com desânimo ou que estava ficando doente,mas era um desânimo constante e nada me deixava feliz, sentia uma tristeza profunda que não parecia caber dentro de mim.
A primeira vez, acho que eu tinha uns 16 anos, eu chorava todos os dias, só queria dormir o dia inteiro, sentia muita fome e glicemias ficaram tão alteradas que acabei entrando em cetoacidose diabética, ficando uma semana internada até glicemia normalizar.
Depois que saí do hospital, já não estava mais sentindo aquela tristeza,pois o choque de ter sido internada e o estado que fiquei, me fez querer melhorar,para sair do hospi…

Hipoglicemia com desmaio e convulsão

Olá pessoal! Já até perdi as contas de quantas  vezes tive crises de hipoglicemia com desmaio,acordar no hospital toda molhada devido ao suor frio,tremendo muito,um frio insuportável!
Mas hoje vou relatar o que aconteceu,eu tive uma crise de hipoglicemia com convulsão,não lembro bem quando foi,mas acredito que uns 4 meses atrás.Eu estava numa espécie de sonho,um barulho parecendo um zumbido,tipo como se tivesse tudo rodando,num corredor com uma névoa esbranquiçada,não via o final desse corredor,tudo rodava,rodava e eu tentando puxar o ar,olhei para cima e acordei meio que sobressaltada,cabeça confusa,tentando entender o que estava acontecendo,a cabeça da gente parece que entra em suspensão,tentei colocar as imagens no lugar como um quebra-cabeça e finalmente acordei.Com os sintomas acima relatados,frio,tremedeira,perguntando pelas meninas(minhas filhas).
Impossível acreditar que mesmo com a bomba  de insulina,tive essa hipo severa,mas tive...não estou podendo usar o sensor,culpa do Esta…