quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Odeio!!!

Tem dias que acordo assim,meio revoltada com a diabetes!Queria poder ser "normal",mas quando percebo que as pessoas me olham como doente,isso me magoa e me chateia muito!!!Não sou doente!!!Tenho apenas que ter certos cuidados com minha alimentação(como qualquer outra pessoa "normal")tenho de tomar insulina,medir a glicemia,contar carboidratos...Mas tudo isso acontece em minha vida na maior naturalidade,o que atrapalha ás vezes é quando tenho hipoglicemia!Odeio ter hipoglicemia!Odeio mesmo!Quando tenho hipo mais grave,grave é quando desmaio ou os sintomas estão tão fortes que eu já não consigo resolver sozinha,me sinto impotente,que não tenho domínio sobre meu próprio corpo,ficar dependendo dos outros para me socorrer,isso é horrível!Pior depois dessas hipos são os sermões do tipo:"Teve hipo porque tomou muita Humalog!"ou"Você só da trabalho!"é horrível ouvir essas coisas num momento em que se está tão vulnerável!Sempre depois de uma hipo fico muito mal,me sentindo a pior pessoa do mundo!
Pior hipo para mim foi quando desmaiei sozinha em casa,já havia comentado sobre isso em outro post,no dia estava só eu e minhas três filhas em casa,isso aconteceu em fevereiro desse ano,ainda tomava a Nph,as meninas estavam de férias,não lembro de muita coisa,mas a glicemia caiu de uma vez,lembro das minhas filhas tentando me socorrer,tentando me fazer beber leite com açúcar e eu chorando e falando tudo embolado e eu lembro de ver elas chorando,me pedindo para beber o leite e para eu ligar para o papai(meu marido),depois apaguei e acordei no hospital toda furada,lembrando do que havia acontecido,as imagens apareciam em minha cabeça como se eu tivesse tido um sonho,na verdade um pesadelo,mas infelizmente  tudo aconteceu de verdade...minha tristeza foi de ver minhas filhas tão pequenas passando por isso,me vendo naquele estado,olha minha revolta,meu sentimento de impotência!Eu deveria passar para elas a imagem da mãe forte,que cuida delas(sou assim),mas a hipo me faz ser fraca,impotente,dependente...odeio ter hipo!!!
Agora para completar minha revolta,não consegui dar entrada no processo da Lantus e nem sei quando vou conseguir,o motivo é por causa de um tal processo licitatório,por causa do fornecedor da Lantus e também o fornecedor das fitas,não consigo pegar fitas desde o mês passado,eu estava conseguindo pegar uma caixinha com 50 fitas por mês,agora acabou tudo e sem previsão de quando vão normalizar a entrega!
Não sei se consegui explicar corretamente,mas até os pacientes que já recebem a Lantus via processo não estão recebendo,receberam mês passado e esse mês ainda não,com as fitas está acontecendo a mesma coisa,até quem entrou com o processo,ainda não está conseguindo pegar,um direito que é nosso garantido por lei,ter direito a 100 fitas por mês que não está sendo cumprido!
E o controle da diabetes?Como fica?Já é difícil controlar medindo,imagine tentar controlar sem as medições!Eu ainda tenho fitas,mas não sei até quando,tive que reduzir o n° de medições de 6 vezes ao dia para apenas 3,mas já estou pensando em diminuir para 2...dá uma tristeza!!!
Raiva,revolta!Desculpem o desabafo!



Um comentário:

  1. Cris, pra mim tanto faz dizer: Sou diabética ou tenho diabetes...
    Cada pessoa vai interpretar como quer mesmo. O importante é eu saber.

    ResponderExcluir

Diabetes infantil