Pular para o conteúdo principal

Festas de aniversário


Quando eu era criança eu adorava ir a festinhas de aniversário!Mas qual criança não gosta?
Fui diagnosticada com diabetes em setembro de 1991,21 anos atrás,então isso de eu gostar de ir em festinhas,virou para mim um momento de tristeza,na época  com 11 anos,eu só ouvia,você tem de se acostumar de ver as pessoas comendo doces,bolos,guloseimas...ô sofrimento viu!Tudo bem,eu já era maiorzinha ,mas foi bem difícil acostumar,para falar a verdade não me acostumei!Eu não gostava de ir em festinhas,sofria em ver as outras pessoas se deliciando podendo comer tudo e eu ter de me conformar em ficar só olhando!Naquela época era super difícil achar refris diet,pelo menos onde eu morava essas coisas quase não existiam,refri pelo que me lembro eram a coca-cola e guaraná diet de 290ml de garrafa de vidro,quem lembra?Mas não eram em todo lugar que encontrava.Quando tinha salgadinhos,tipo empada,kibe,coxinha,eu me deliciava,mas quando não tinha essas coisinhas e somente docinhos?Eu comia essas guloseimas com os olhos!Era muito sofrido,dava uma raiva!Pior era quando falavam"Ela não pode comer doce,tem diabetes!"Pôxa!Eu sabia que não podia comer,mas precisava ficar espalhando para todo mundo?Dava uma raiva!Além de não poder comer,ainda tinha os olhares,as pessoas ficavam me vigiando para ver se eu não iria comer doce escondido ou ficavam me olhando com aquele olhar de "coitadinha!"Eu detestava ser o centro das atenções,de ser tratada como coitada e doente!Aff!Eu se pudesse não iria,mas como era criança,não tinha muita escolha,era obrigada a ir e pronto!
Depois que conheci meu marido essa minha raiva passou,ele sempre  me dava as coisas para eu provar e eu só provava mesmo e já não sofria mais passando vontade,se ele fosse comer chocolate me dava um pedacinho,se iria tomar sorvete,me dava uma pontinha,se ele chupava bala,me dava a bala,eu chupava  e devolvia para ele,bolo era sempre um pedacinho,enfim eu provava quase tudo!Já não sentia tanta vontade quando via as coisas doces pois sabia que iria provar!Mas sempre que meu marido podia, ele comprava as coisas diets,goiabada,doce de leite,chocolate,iogurte,sorvete...na verdade eu só comecei a passar "bem" depois que conheci o meu marido!Ele sempre se preocupou comigo,na verdade ele se preocupa até hoje!
Ano passado conheci a contagem de carboidratos!Foi uma mudança para melhor em minha vida!Hoje ainda provo as coisas doces,agora como pedaços maiores rsrsrs,conto os carboidratos,tomo a humalog e glicemia fica ok!Outro dia fui numa festa de aniversário na casa de um casal amigo,comi o bolo,mas acho que exagerei um pouco na humalog,tomei 1 ui a mais,acho que 3 já eram suficientes para o pedaço de bolo,que estava divino!Tive uma hipo de leve,mas corrigi com o bolo novamente rsrsrsrs.Uma coisa que descobri,é que comer as coisas doces sem estar com hipo tem um sabor bem diferente de quando estou com hipo,ficam bem mais saborosas!Parece que sinto o gosto de verdade!Quando estou com hipo ainda é gostoso mas o sabor é diferente!Acho que tem os sintomas,a preocupação de corrigir,isso tudo deve influênciar no sabor!
Fiz esse post porque está próximo do meu aniversário e lembrei de como eram ruins essas datas festivas,mas graças ao meu maridinho,a contagem de carboidratos e a humalog,não sofro mais!



Comentários

  1. Oi Cris! Também passei por isso e realmente este momento era muito sofrido qdo pequena. Como eu descobri aos 2 anos, não tive momento de já ter experimentado e dps parado. Mesmo assim era difícil, ainda mais qdo as pessoas olhavam e faziam comentários péssimos como este: "Ela não pode, TADINHA!" (Ai q vontade de matar! Perdia até a vontade ... ahahahhahahah) Fiquei feliz qdo fui liberada pela minha médica pra escolher entre 1 docinho ou 1 fatia (quase raspa) do bolo e SEM GLACÊ! TENSO! Affes...
    Fico tentando me controlar nos salgadinhos, mas a cada evento é um grande desafio e imagina vc, q minha família é grande e todo mês tem festa! :)))

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei ao ler seu depoimento! Descobi recentemente o meu filho de 11 anos com diabetes tipo 1, e já o levei a alguns aniversários e casamentos e vi o quanto é triste e como ele sofre...!! Eu acabo sofrendo tb com ele, mas quando se tem um esposo abençoado como o seu e a insuliana para nos dar mais alegria tudo fica mais fácil...Boa sorte querida nessa sua caminhada! E pode ter certeza que essa doença pode não ter cura para os homens aqui na terra, mas para DEUS nada é impossível!!

    ResponderExcluir
  3. Descobri agora q meu bb esta com diabetes😭 tipo1 e foi um baque grande pra todos nós, ele precisou ficar 4 dias na UTI...Vendo esses comentários é qnd me dar forças pra saber q ñ tem cura, mas futuramente ele vai viver normalmente com a glicemia compensada. .
    #AbaladaAinda
    #MaisConfiante

    ResponderExcluir
  4. Descobri agora q meu bb esta com diabetes😭 tipo1 e foi um baque grande pra todos nós, ele precisou ficar 4 dias na UTI...Vendo esses comentários é qnd me dar forças pra saber q ñ tem cura, mas futuramente ele vai viver normalmente com a glicemia compensada. .
    #AbaladaAinda
    #MaisConfiante

    ResponderExcluir
  5. Olá Susy!Tudo bem?Menina com a tecnologia existente hoje para o controle da diabetes pode-se viver normalmente!Seu bebê já está melhor?Qual a idade dele?Precisando conversar entre em contato comigo através do e-mail: criscostadiet@yahoo.com.br
    Beijo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Receita caseira de sorvete diet

Oi pessoal!
Eu faço contagem de carboidratos mas sempre que posso eu mesma faço minhas receitinhas em casa na versão diet.
Procurando aqui na net achei essa receita de sorvete,primeiro fiz na versão original,ficou uma delícia todos aqui em casa aprovaram,depois fiz na versão diet,substituí o açúcar por adoçante em pó Tal & Qual.
O leite condensado eu mesma fiz na versão diet.
Segue a receita do leite condensado diet e depois do sorvete!
Dicas:A receita é de sorvete de morango,mas já fiz de chocolate, basta substituir por achocolatado diet 2 colheres de sopa,conheço o da marca Gold,para sabor creme basta adicionar 1 colher de chá de essência de baunilha e por aí vai!









Receita do leite condensado diet:Ingredientes:
1 xícara de chá(200ml) de leite em pó desnatado;¼ de xícara de chá de água fervente;½ xícara de chá de adoçante em pó;1 colher de sopa de margarina light.Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta homogênea;
Após esfriar o leite condensado di…

Depressão e diabetes

Olá pessoal!Tudo bem?
Hoje irei falar de um assunto, que queria já poder ter falado a tempos aqui no blog, como forma de alertar e tentar ajudar, pois já passei por isso e não desejo para ninguém:DEPRESSÃO.
Eu nesses anos de diabetes já tive depressão algumas vezes e vou explicar o que eu senti e como consegui reverter.
A depressão começa, mas não sabemos que estamos com depressão, eu achei que estava apenas com desânimo ou que estava ficando doente,mas era um desânimo constante e nada me deixava feliz, sentia uma tristeza profunda que não parecia caber dentro de mim.
A primeira vez, acho que eu tinha uns 16 anos, eu chorava todos os dias, só queria dormir o dia inteiro, sentia muita fome e glicemias ficaram tão alteradas que acabei entrando em cetoacidose diabética, ficando uma semana internada até glicemia normalizar.
Depois que saí do hospital, já não estava mais sentindo aquela tristeza,pois o choque de ter sido internada e o estado que fiquei, me fez querer melhorar,para sair do hospi…

Hipoglicemia com desmaio e convulsão

Olá pessoal! Já até perdi as contas de quantas  vezes tive crises de hipoglicemia com desmaio,acordar no hospital toda molhada devido ao suor frio,tremendo muito,um frio insuportável!
Mas hoje vou relatar o que aconteceu,eu tive uma crise de hipoglicemia com convulsão,não lembro bem quando foi,mas acredito que uns 4 meses atrás.Eu estava numa espécie de sonho,um barulho parecendo um zumbido,tipo como se tivesse tudo rodando,num corredor com uma névoa esbranquiçada,não via o final desse corredor,tudo rodava,rodava e eu tentando puxar o ar,olhei para cima e acordei meio que sobressaltada,cabeça confusa,tentando entender o que estava acontecendo,a cabeça da gente parece que entra em suspensão,tentei colocar as imagens no lugar como um quebra-cabeça e finalmente acordei.Com os sintomas acima relatados,frio,tremedeira,perguntando pelas meninas(minhas filhas).
Impossível acreditar que mesmo com a bomba  de insulina,tive essa hipo severa,mas tive...não estou podendo usar o sensor,culpa do Esta…