sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Consulta com a endocrinologista

Amo as consultas com minha endocrinologista!Ela é ótima!Desde que fui diagnósticada há quase 21 anos atrás,ela foi a única médica que acertou em cheio em meu controle,lembro quando cheguei em seu consultório 1 ano atrás,estava perdida,tinha muita informação sobre ter um melhor controle da diabetes mas não sabia como utilizar.A Dra logo me pediu uma série de exames e com os exames em mãos,começamos o tratamento,mudei da insulina Regular para Humalog,comecei com a contagem e carboidratos,foi a melhor coisa que me aconteceu,não pelo fato de poder comer doces,mas poder controlar minhas glicemias quase que 100%,minha glicada baixou de 9,1 para 6,2 em 3 meses e fiquei muito feliz!Descobri um problema de saúde relacionado a diabetes a tempo de reverter e agora está estacionado,não evoluiu,mas com um ótimo controle das glicemias tenho como reverter esse problema.
Outra coisa que melhorou 100% minha qualidade de vida,foi ter mudado da insulina Nph  para Lantus,antes eu estava tendo muitas crises de hipo severas,desmaiei várias vezes em casa,na rua,tinha medo de sair,me sentia prisioneira,refém das hipos,era assim que eu me sentia...dei entrada com o processo para receber a Lantus ano passado,quase 1 ano,mas foi negado,agora vou ter que entrar de novo,já estou correndo atrás dos papeis e exames que me pediram.
Agora consulto com minha endocrino de 3 em 3 meses para controle,lembro de um post da minha amiga doce Dani Yumi escreveu  em seu blog Diabetes e daí?,comentando que suas consultas com sua endocrino ser como um bate papo,comigo agora está acontecendo o mesmo,minha médica pergunta o que estou usando,eu mesma aumentei a quantidade da Lantus pela manhã,comecei com 25ui e fui subindo de 1 em 1ui até conseguir ter uma glicemia boa no jejum e agora estou tomando 28ui e as glicemias estão se mantendo ótimas!A Humalog estou tomando assim, 1ui para cada 15g de carboidrato,Regular 2ui, 30 minutos antes de almoçar,pois minhas glicemias no pós almoço estavam se mantendo altas mesmo tomando a Humalog e fazendo a contagem.Não sei o porque disso,mas com estas 2ui de Regular consegui controlar minhas glicemias no restante do dia, fazendo a contagem e tomando a Humalog para corrigir as outras refeições caso seja necessário.
Mas o meu exame de Hemoglobina Glicada deu 3,8%,vou ter de repetir o exame em outro laboratório(particular),pois já é segunda vez que esse erro acontece.Eu toda ansiosa pelo resultado,o laboratório que é do Sus,só liberam os resultados depois de 15 dias e ainda me vem com erro!!!
Estou fazendo caminhada,mas não como deveria,acabei engordando 1,5kg desde a última consulta,vou correr atrás desse prejuízo rsrsrsr,me erforçar mais,tentar comer nos horários corretos,pois tenho um grande problema de seguir os horários das refeições,geralmente como quando estou com fome ou sentindo hipo,ás vezes acontece de eu pular refeições,sei que isso é super errado,mas vou tentar me policiar e fazer o correto!
Beijos a todos e um ótimo feriado!!!

8 comentários:

  1. Ah que bom que está tudo bem com vc Cris...Achar o médico ideal é tudo que sonhamos!Eu tbm tive que procurar outro especialista pra Marcela e foi sem dúvida a melhor coisa que fiz pela Diabetes até hj!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália!
      Obrigada!Foi a melhor médica que encontrei até hoje com certeza e não troco ela por nada rsrsrs.
      Beijos!

      Excluir
  2. Que melhora né!!! Continue assim que vc irá reverter totalmente o seu problema!!! PArabéns!!!Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris,
    A chave do sucesso no controle do diabetes é encontrar um bom profissional para nos orientar, termos disciplina e acesso a insumos fundamentais, como insulinas mais eficientes e tiras reagentes. Estes requisitos sendo atendidos a probabilidade de virmos a apresentar complicações são mínimas. Parabéns pelas conquistas obtidas e visualizadas em cada bom resultado.
    Beijos
    Cristiane

    ResponderExcluir
  4. Cris tô tão feliz por vc, que bom!!
    Continue nesse caminho, vc é fera!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Obrigada pelo carinho!Estou tentando,mas ás vezes confesso que não é muito fácil seguir horários,fazer exercício físico,estou tentando mudar isso rsrsrs.
      Beijos!!!

      Excluir

Diabetes infantil